BMW NineT Forum banner

Tour pela Europa de 3,5 meses na R NineT Pure

32K views 50 replies 24 participants last post by  XiZeL  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Só queria partilhar a minha aventura de 3,5 meses com a minha R Nine T Pure, fiz mais de 20.000 km e 17 países da França ao Cabo Norte na Noruega até Dubrovnik na Croácia.
Algumas partes com amigos, outras com um passageiro, a minha namorada, e a maior parte a solo.

aqui está uma foto da rota que fiz
133733

Image

e aqui está uma versão interativa da rota (dica: em Around Europe Menu - Adjustments definir % to ALL para detalhes completos)
Around Europe

postei a maior parte da ação na minha conta do Instagram que pode verificar aqui
Login • Instagram

postarei algumas fotos aqui assim que redimensionar algumas :)

a maioria das pessoas que cruzei disse que eu era louco, na semana passada, quando deixei a Pure para o serviço de 30k, os caras disseram que eu era insano. O que vocês acham?

Pessoalmente, eu não teria feito de outra maneira, adoro a minha mota e ainda mais agora que fiz esta viagem.
Eu tive 2 avarias e tive que voltar algumas vezes porque as estradas estavam ruins e as minhas e as capacidades offload da Pure são limitadas :)
Mas certamente vou investir em alguma bagagem rígida para a minha próxima viagem.
Coisas que quero mudar/obter para a próxima viagem:
  • Top Case
  • Comfort Touring Seat
  • Better touring screen
  • Better touring suspension once the warranty is over
Estarei atualizando este post quando tiver mais inspiração :)

#2 ·
Parabéns por aceitares este desafio. :bowdown: E não, não estás maluco, as pessoas que pensam isso é que estão com inveja! Tens alguma foto da configuração da tua bicicleta para a viagem?

#6 ·
:coolpics: Wau - 20k em 9T, uma viagem - isso é algo! Respeito. Obrigado por compartilhar - fotos realmente ótimas!

#7 ·
Detalhes

Infelizmente, não consigo editar a publicação original para mais detalhes, então farei uma nova:

Começarei com uma lista de todo/a maioria dos equipamentos que usei e talvez uma pequena análise :)

Bolsas:
Todas as bolsas são da SW-Motech

-Alforges BLAZE H
Adoro estas coisas, mas não recomendaria para uma viagem tão longa. Uma semana ou uso de fim de semana, eles sofreram uma surra séria, estou surpreso que tenham chegado em casa

-Bolsa de tanque Yukon 130 com alça
Sempre odiei a aparência das bolsas de tanque, mas depois de usar uma, entendo 100% a utilidade, adoro esta, 100% à prova d'água, ela guardou todos os meus eletrônicos e eu a adaptei com um cabo SAE para que estivesse carregando todos os meus dispositivos enquanto eu estava na estrada.
Observação: os bolsos laterais são piscinas assim que chove e a costura entre a base e o zíper se desfez no último dia da minha viagem e o sistema de alças acabou arranhando a pintura, mas de qualquer forma, o que eu esperava? Para minha moto estar em perfeitas condições depois de 20.000 km

-Drybag 350
Incrível!!!

-Drybag 260
Zíper quebrou após 2 semanas, as coisas ainda ficaram secas de qualquer maneira

-Rack traseiro Unit Garage
pequeno demais para passageiros e malas, tive que construir algo que se prendesse a este rack e o estendesse, fotos abaixo

Menção honrosa:
-Quechua ultra compacto 10L
-Bolsa de água Trek 500 3L
esta combinação eram apenas coisas que eu tinha em casa antes da viagem e eu nunca esperava que fossem talvez as 2 coisas mais importantes da viagem e que chegariam ao fim. Se você está acampando selvagemente, água é A coisa mais importante!!

Conforto
-Almofada TRAVELLER PILLION
Ajudou minha garota a lidar com dias de 150 km a 250 km e mais. Infelizmente, morreu após 3 semanas de uso.

-Elevação do guidão Wunderlich
posição sentada mais vertical realmente ajuda nas corridas longas e eu prefiro a posição no dia a dia

-Tela de turismo Wunderlich 70th ROADSTER
eu realmente não gosto de telas em motos, a razão pela qual eu amo tanto minha moto é porque a frente é tão nua e pura, mas isso realmente faz a diferença em corridas longas e chuva - eu a mandei instalar na oficina Wunderlich na Alemanha durante minha viagem porque eles não tinham em estoque quando eu comecei e a cidade deles estava na minha rota.
Observação: a turbulência criada por isso é ensurdecedora, procurarei outras opções para viagens futuras.

-Protetores de mão Wunderlich
estes e punhos aquecidos eu consegui fazer toda a viagem com minhas luvas de verão, eu inicialmente planejei comprar luvas de inverno durante a viagem

-Throttle Rocker
melhores 10€ gastos na minha vida

Proteção
-Barras de proteção SW-Motech
queria ter instalado antes, pois bati uma vez e tive que substituir uma tampa do motor na Itália

Acessórios
OptiMATE CABLE O-29
Passei isso por baixo do tanque e prendi aos guidões, então tinha um divisor SAE montado na minha bolsa de tanque para que eu pudesse conectá-lo rapidamente ao conectar ou remover a bolsa de tanque
Divisor SAE de 4 vias
Carregadores USB Optimate

Suporte de telefone Quadlock
esta coisa é incrível!!!
Originalmente tinha o suporte do guidão, mas com o GPS e a bolsa de tanque não havia espaço suficiente, então tive que colocá-lo no espelho (também tive que remover meus espelhos rizoma e usar os originais para a ponta)

TomTom Rider 450 GPS
tenho sentimentos mistos sobre isso. Eu sei que não poderia ter feito isso sem ele porque o GPS do telefone simplesmente não é confiável.
Se não fosse pelo meu smartphone com uma conexão de internet ativa e o aplicativo mydrive, eu teria lutado muito com ele. Basicamente, eu não estava tocando na coisa e apenas controlando-a com meu smartphone. Toda vez que eu tentava usá-lo diretamente, era muito lento e não era amigável. Eu trabalho na indústria de tecnologia e acredito que por esse preço e a tecnologia que temos hoje, essa coisa está a anos-luz do que poderíamos alcançar.

Rastreador GPS SPOT Gen3
minha mãe ficou feliz por ela poder me rastrear ao vivo e por eu ter acesso à resposta de emergência, mesmo que o sinal GSM não estivesse funcionando. Também me ajudou a fazer aquele mapa de rotas incrível :)

Pneus
Michelin Road 5
Fiz 10k com a traseira e 14k com a dianteira, teria feito muito mais se estivesse sozinho o tempo todo e se não tivéssemos sofrido tanto calor na Córsega e nos Alpes em julho.

Agora, algumas fotos

Esta é minha prateleira de bagagem caseira personalizada, em seu estado inacabado, não consigo encontrar fotos do produto final, feita de madeira totalmente coberta com fita adesiva preta e presa com 2 parafusos em forma de U e parafusos borboleta para fácil remoção, se isso faz sentido :)

Image

totalmente carregado com passageiro
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

socks drying on the flat twin
Image

Image

NordKapp
Image

#9 ·
Bem, tanto o norte como o sul são deslumbrantes e têm os seus prós e contras.
estive um pouco de azar, mas também não consegui planear de outra forma. Mas estive no sul/centro da Europa em julho, quando estava muito calor, e estive no norte em agosto, quando já estava a começar a ficar frio e muito húmido, também uma avaria na Noruega que me prendeu por 2 semanas, peças que precisavam de ser enviadas, realmente atrasaram-me ainda mais no cronograma.
Mas a Noruega é verdadeiramente deslumbrante, vistas de tirar o fôlego em cada esquina, é um planeta completamente diferente e a qualidade das estradas é simplesmente de primeira.
A desvantagem da Noruega é que é tão caro que você realmente precisa jogar a carta do acampamento selvagem, mas isso o mantém longe de conhecer outras pessoas, então eu realmente recomendaria fazê-lo com amigos. Como solo pode ser um pouco difícil, a menos que você faça um orçamento para ir a acampamentos todos os dias.
Então o Leste é incrível porque tudo é bastante barato, então você pode encontrar uma cama e uma refeição barata e também está economizando dinheiro porque a gasolina também é mais barata.

se eu precisasse recomendar, seria isso:
Europa central do sul, eu recomendaria maio, junho ou setembro, mantendo-se em acampamentos e evitando o calor de julho e agosto e acampamentos superlotados nos lugares mais populares.
Europa do Norte (Escandinávia) agosto acampamento selvagem com um acampamento a cada 3 dias para um merecido banho quente. Se você estiver com amigos, os acampamentos costumam ter pequenas cabanas que podem acomodar 4 pessoas, divididas em 4 maneiras, é um bom preço para a região, 4 beliches, uma mesa e cozinha e aquecedor. mas não há nada como montar sua barraca em uma praia em um fiorde e abraçar totalmente a natureza.
Europa Oriental eu diria julho, agosto, pois é quando está mais lotado de turistas e você pode fazer mais encontros. por volta das 16h00 google acampamento ou booking.com aberto e com certeza você encontrará uma oferta mais do que razoável, muitas vezes com café da manhã incluído.

Quanto a ficar sem gasolina, fui avisado por várias pessoas sobre a Finlândia que em alguns lugares poderia ser difícil de encontrar, então eu apenas enchi o tanque toda vez que encontrava uma vila com gasolina. Mas principalmente porque eu tinha o TomTom que está mostrando em tempo real o próximo posto de gasolina em sua rota, eu nunca senti nenhum risco de ficar sem gasolina e muitas vezes levei-o para a luz de reserva.

Quanto ao desgaste na moto, sim, a moto levou uma surra, ferrugem no escapamento, algumas manchas de sal e arranhões na pintura. Na verdade, está na concessionária BMW e eles estão negociando com a BMW a ferrugem da linha de escapamento, pois mencionei que não era aceitável para uma moto com menos de 1,5 anos de uma marca premium como a BMW enferrujar assim. mas eles começaram a me dar mumbo jumbo da BMW que eu não usei produtos de cuidados da marca BMW etc... terei mais notícias sobre isso na próxima semana.

#12 · (Edited)
Incrível!!! Como você consegue marcar um serviço de manutenção em uma concessionária BMW? É fácil durante a viagem?

Você leva seu próprio óleo para reabastecer quando necessário? Ou você compra no posto de gasolina?
Eu marquei a manutenção na hora, comecei a ligar para as concessionárias uma semana antes na minha rota.

Para o óleo, eu tinha uma garrafa de 1L sempre comigo e completava sempre que necessário e comprava uma nova quando minha garrafa acabava. É meio difícil encontrar óleo 15W50 por aí, então eu sempre acabava indo a uma concessionária BMW para conseguir.
Na Noruega foi um pouco difícil, mas eu não tive escolha! A avaria e o período de serviço aconteceram ao mesmo tempo e acabei ficando preso na mesma cidade por 2 semanas esperando por peças para que a oficina tivesse tempo de fazer o serviço. Eu recomendaria ligar com pelo menos 2 semanas de antecedência ou até mesmo reservar tudo com antecedência, mas isso o colocaria em uma programação e esse não era o objetivo da minha viagem. E eu recomendaria não fazer isso na Noruega (caro!!!!!!)

Originalmente, eu deveria fazer os 10k na Itália e depois os 20k na Letônia, mas a caminho da França, vindo da Suíça (800 km), notei que o óleo estava muito baixo quando cheguei, então fui a uma concessionária BMW para perguntar e eles sugeriram que eu fizesse a manutenção dos 10k então (6000 km) para que eles pudessem dar uma olhada mais de perto. No geral, tudo estava bem e esses motores apenas bebem óleo (eu diria 1L por 6000 km ou menos). Mas tudo isso reduziu meus períodos de manutenção em 4000 km.

#13 ·
Olá XiZeL,

Parabéns pela sua viagem!

Aqui estão algumas dicas de turismo minhas para a R9T:
As proteções de mão Wunderlich são maravilhosas e não parecem muito ruins. Ainda melhor com punhos aquecidos - eu instalei os R&G, mas se você tiver dinheiro, compre BMW.
Eu abaixei o escapamento em uma polegada e então pude encaixar alforjes rígidos adequados - no meu caso (trocadilho!) Krauser Starlets vintage do eBay.
A tela ajustável Givi AirFlo é realmente boa e, como diz, é ajustável para que você possa aproveitar o ar quente e se esconder do ar frio. Não está listado como adequado para o R9T, mas você só precisa de braçadeiras maiores.

O rack Hepco and Becker é OK - eu o usei para montar um topbox Givi Maxia 56 que é muito grande, mas também forte, seguro e bonito. Você também pode conectar as luzes de freio e também instalar um rack na parte superior para coisas extras.
Minha R9T não usa muito óleo!
(Bagagem rígida pode ser trancada, o que sempre dá tranquilidade.)

#14 ·
Olá XiZeL,

Parabéns pela sua viagem!

Aqui estão algumas dicas de turismo minhas para a R9T:
As proteções de mão Wunderlich são maravilhosas e não parecem muito ruins. Ainda melhor com punhos aquecidos - eu instalei os R&G, mas se você tiver dinheiro, compre BMW.
Eu abaixei o escapamento em uma polegada e então pude instalar alforjes rígidos adequados - no meu caso (trocadilho!) Krauser Starlets vintage do eBay.
A tela ajustável Givi AirFlo é muito boa e, como diz, é ajustável para que você possa aproveitar o ar quente e se esconder do ar frio. Não está listado como adequado para o R9T, mas você só precisa de braçadeiras maiores.

A grade Hepco and Becker é OK - eu a usei para montar um baú superior Givi Maxia 56 que é muito grande, mas também forte, seguro e bonito. Você também pode conectar as luzes de freio e também instalar uma grade na parte superior para coisas extras.
Minha R9T não usa muito óleo!
(Bagagem rígida pode ser trancada, o que sempre dá tranquilidade.)
Olá Nick

obrigado por todas essas dicas, eu verifiquei seu perfil e encontrei algumas fotos da sua configuração, mas nenhuma com os alforjes rígidos. Tenho tantas perguntas porque, basicamente, minha conclusão da minha viagem foi que, se eu tivesse que fazer de novo, eu compraria um baú superior e alforjes rígidos. mas eu preciso manter a possibilidade de levar um passageiro.

Eu vou te enviar uma mensagem diretamente com minhas perguntas porque pretendo viajar muito mais e não pretendo trocar de moto tão cedo ou nunca :)

#15 ·
Olá XiZeL, aqui estão algumas fotografias minhas, da minha esposa e do Black Baron.

Attachments

#18 ·
Tiro o chapéu para você, senhor! Eu não conseguiria fazer uma viagem como essa sem controle de cruzeiro.
Acredite em mim, o throttle rocker realmente vale os 10€.Também li que o controle de cruzeiro é um complemento muito bom e, na verdade, não tão caro.De qualquer forma, o objetivo da minha viagem também era ultrapassar meus limites e sair da minha zona de conforto, é incrível o quão longe somos capazes de nos forçar, realmente me faz acreditar que somos capazes de tudo o que nos propomos.

#29 ·
Como ousa não fazer uma viagem desse tipo numa GSA?????

:laugh2::laugh2::laugh2:

sério: ótima viagem e prova de que, além das motos de 25.000$+ existe uma verdadeira Aventura.
o motociclista faz a aventura, não a moto :) eu vi tanta diversidade de motos na estrada, mesmo numa nineT senti que estava a escolher uma opção fácil.

#34 ·
Atualização rápida:

recebi o material que enviei para a SW motech de volta:

eles substituíram:

- Alforjes Blaze H
- Almofada TRAVELLER PILLION

eles consertaram:
- Bolsa de tanque com cinta Yukon 130

Embora eu ache que essa bolsa de tanque é absolutamente incrível, estou um pouco decepcionado por eles terem consertado em vez de substituir, pois eu estava procurando vendê-la e conseguir algo um pouco menor :)

vou vender os alforjes e a almofada, pois vou mudar para uma configuração diferente:

-Malas laterais Holan racer
-e um assento de turismo personalizado para o qual ainda preciso pesquisar as melhores opções.

#35 ·
Olá XiZeL, muito bom ler seu post e ver algumas fotos. Você menciona em seu primeiro post que teve 2 avarias; o que aconteceu? Uma delas foi o incidente que você mencionou na Itália? Estou curioso porque tenho um Pure e estou olhando para alguns passeios, embora muito mais curtos do que você fez (puramente por restrições de tempo).

#40 ·
Olá XiZeL, muito bom ler seu post e ver algumas fotos. Você menciona em seu primeiro post que teve 2 avarias; o que aconteceu? Uma delas foi o incidente que você mencionou na Itália? Estou curioso porque tenho uma Pure e estou olhando para alguns passeios, embora muito mais curtos do que você fez (puramente por restrições de tempo).
Excelente tópico, gostei muito de ler isso, então obrigado por compartilhar @XiZeL.

Como @wff, também estou curioso para saber mais sobre as avarias.

atb, Gareth.
desculpe pelas respostas atrasadas
as 2 avarias foram menores.

A primeira foi na Noruega, um dos retentores da suspensão dianteira quebrou, a questão é que eles não tinham nenhum estoque na Escandinávia, então demorou 2 semanas para eles conseguirem as peças. A garantia da BMW me conseguiu um carro alugado por 10 dias de graça, então explorei as ilhas Lofoten enquanto esperava para pegar a moto.
A segunda avaria foi um vazamento de combustível na Letônia, também um retentor quebrado na linha. Eu já tinha uma troca de pneus agendada em Riga e eles consertaram então. E deu à moto sua primeira lavagem em 2 meses na estrada. Eu não consegui reconhecê-la :)

#36 ·
Você mencionou que está procurando um novo assento de turismo; você já olhou para o Sargent? Estou considerando isso também, pois tenho dificuldade em ficar mais de algumas horas no assento original.

#38 ·
Excelente tópico, gostei muito de ler isso, então obrigado por compartilhar @XiZeL.

Como @wff, também estou curioso para ouvir mais sobre as análises.

atb, Gareth.