BMW NineT Forum banner
41 - 60 of 80 Posts
Olá pessoal, eu estou praticamente a fazer ruas da cidade e auto-estradas, mas adoro o aspeto dos pneus todo-o-terreno.
O que é que estou a perder em comparação com os Metzelers de origem se optar pelos TKC70?

Provavelmente não muito. Eu usei os TKC70s em uma GS Adventure tanto em estrada quanto fora dela e eles tiveram um bom desempenho. Trabalhei na indústria de motocicletas nos últimos 18 anos e experimentei praticamente todos os pneus que cabem na GS Adventure. Os tkc70s estão no topo da minha lista de pneus que eu gostei. O Pilot Road 4 Trail foi melhor na terra e na cascalho do que eu esperava e o melhor pneu para tempo chuvoso que eu já usei.

Calor forte – até 34°C quase diariamente, com cerca de 178% de humidade (pelo menos é o que parece) – impede muita condução por agora. Mas estou prestes a fazer a revisão dos 6k milhas E a substituição do pneu traseiro. O que significa uma mudança para TKC70 ou semelhante (ainda não totalmente decidido). O que, por sua vez, significa frente e traseira. Ugh...

Suspeito que seria muito semelhante ao TKC70, com melhor tração off-road à custa da quilometragem geral, dado que perdeu a banda de rodagem central. Seu pequeno gráfico parece apoiar esse pensamento. Tive a sorte de experimentar um dos primeiros conjuntos do TKC70 original quando foi lançado nos EUA há vários anos, e fui andar em estradas e fora delas no Tennessee e na Carolina do Norte com o representante dos EUA para pneus Continental. Ele estava em uma Tiger e eu em uma 1200 Adventure e continuamos por uma pista dupla além de onde muitos outros do grupo voltaram em seus KLRs com pneus Kenda.

Tenho que admitir que fiquei bastante impressionado com o desempenho fora do asfalto. Tenho que acreditar que este seria ainda melhor fora de estrada.

Para não ser repetitivo, mas pelo que li, o Dunlop Trailmax Mission pode ser um grande concorrente sério do TKC70 e tirar uma boa parte da sua quota de mercado. Com certeza no topo da minha lista no momento.

Minha experiência com ambos os tipos de pneus, com suspensão oem padrão, sugere que os pneus 70's são melhores em geral no que diz respeito ao prazer de condução. As Missions são o melhor pneu off-road, mas a longa viagem em asfalto entre os segmentos off-road é significativamente mais suave com os 70's. Removi as Missions com 2000 milhas para armazenamento até que uma aventura off-road para a qual eu levo um trailer aconteça.

Sem querer ser repetitivo, mas pelo que li, o Dunlop Trailmax Mission pode ser um concorrente sério para o TKC70 e tirar uma boa parte da sua quota de mercado. Com certeza no topo da minha lista agora.
Eu acho que isso dependerá de seus requisitos. Tudo o que li sobre o TrailMax Mission sugere que ele é duradouro às custas do conforto na estrada e da tração em piso molhado. Muitas pessoas comentaram como ele parece um pneu realmente "duro".

Obrigado aos três pela vossa participação!

Despesa: Cotações da Cycle Gear para o Mission Trailmax $156+$202=$358 (impostos locais, envio, montagem, etc. não incluídos), e $136+$183=$319 para o TKC70. Portanto, a diferença de preço é gerenciável. Vou comprá-los na minha loja local de propriedade familiar; com certeza eles podem usar todo o apoio que puderem.

Trailmax sendo duro: como já não estou satisfeito com a suspensão original da Scrambler e – entre a pressão dos pneus e o ajuste traseiro – ainda não encontrei uma boa configuração até ter dinheiro para mudar as coisas, um pneu duro e desconfortável parece realmente, realmente pouco atraente.

Tarmac para Off-road: como muitas pessoas, sofro com a enorme lacuna entre onde eu adoraria andar e o que as condições locais ditam. O sudeste da Flórida oferece 80% de asfalto liso conectando um shopping e um empreendimento habitacional ao próximo, 30% de estradas rurais irregulares e talvez 15% de estradas de areia ou cascalho. Portanto, especialmente o comentário de Weschmann é extremamente útil.

A partir da próxima semana, por um bom mês, estarei trabalhando perto de Munique, então não tenho pressa em comprar. E planejando alugar uma moto lá de vez em quando, também conversarei com alguns pilotos por lá. Eu sei – vocês sentem pena de mim por ter que ir para Munique e especialmente ter que andar por lá, mas... Eu aceitarei essa situação com prazer pela minha equipe ;)

Eu sei - vocês sentem pena de mim por ter que ir para Munique e especialmente por ter que ir para lá, mas... Eu aceito essa situação de bom grado pela minha equipe ;)
Esse é um grande sacrifício que você está disposto a fazer em nosso nome... certamente você conquistou um lugar em qualquer vida após a morte dos sonhos que sua religião dita. :D

Oh, eu não sou exigente. Aceitarei qualquer religião que ofereça o tempo mais agradável e estradas para andar, os melhores vinhos, churrasco, cerveja, comida italiana, jazz, amigos e mulheres com os pés no chão que amam acima de tudo. É tudo uma questão de escolhas simples, certo?

Fiquei realmente impressionado com a tração em piso molhado de um Pilot Road 4 Trail. Eu estava carregando um cinegrafista que pesava cerca de 170, com seus 40 quilos de equipamento de vídeo, enquanto ele gravava um Triatlo. Foi durante um aguaceiro torrencial, e havia bicicletas que estavam aquaplanando e batendo por causa de toda a água parada na estrada. Tive que fazer algumas dúzias de curvas em U em estradas de uma faixa, subir e descer algumas escadas ou calçadas, cortar um pouco de grama, etc. Fiquei realmente impressionado com a tração. Lembro-me de ter que fazer uma parada de emergência quando um caminhão passou no sinal vermelho, e ele parou incrivelmente bem e o ABS nunca entrou em ação, o que significa que ele teve tração o tempo todo. No caminho para casa mais tarde, quando eu estava sozinho, tentei mais algumas paradas de emergência de cerca de 60-70 mph no molhado e tive que agarrar o freio dianteiro com muito mais força do que eu jamais teria pensado para fazer o ABS entrar em ação. Em contraste, você pode sentir o ABS entrar em ação em um pneu cravado em solo seco.

O TKC70 é provavelmente um pouco melhor fora de estrada, cascalho, etc., mas aquele Pilot Road 4 Trail era suave, silencioso e tinha ótima tração. Ambos são ótimos pneus e, a menos que você goste de ultrapassar os limites em sua moto, qualquer um desses pneus fornecerá mais tração do que você precisa.

Acabei de fazer a revisão dos 6.000 milhas e troquei os Karoo 3 por um conjunto de TKC 70. A primeira impressão é que a sensação estranha e instável em baixa velocidade desapareceu, o zumbido alto na autoestrada também desapareceu, assim como a leve vibração dos pneus, o que deve tornar minhas longas viagens muito mais agradáveis. As atualizações da suspensão são as próximas!

Em última análise, depende do estilo de condução - pessoalmente, ando 95% na estrada, por isso preferia ter um pneu de estrada mais competente que eu possa forçar um pouco mais com mais confiança. Provavelmente vou mudar muito em breve.

Alguém experimentou os novos TKC 70 Rocks? Parece ser um ótimo compromisso entre o TKC 80 e o TKC 70, estou hesitando em pegar para minha próxima combinação.
View attachment 133842
Eu coloquei os TKC 70 Rocks na minha Scrambler no mês passado! Eu troquei dos Karoo 3 que vieram com a moto. Imediatamente notei uma grande diferença na suavidade do passeio. O zumbido que os Karoo produziam também desapareceu. O TKC 70 Rocks é apenas um pneu traseiro. Você deve combiná-lo com um dianteiro TKC 70 ou 80, dependendo do tipo de pilotagem que você está fazendo. Eu combinei com um 70 dianteiro porque estou principalmente em estradas. Eu também adoro a aparência dos TKC 70 Rocks! Não é tão agressivo quanto o 80, mas é muito mais formidável do que o 70 traseiro com a linha no meio. Pneus fantásticos!

41 - 60 of 80 Posts