Fiquei realmente impressionado com a tração em piso molhado de um Pilot Road 4 Trail. Eu estava carregando um cinegrafista que pesava cerca de 170, com seus 40 quilos de equipamento de vídeo, enquanto ele gravava um Triatlo. Foi durante um aguaceiro torrencial, e havia bicicletas que estavam aquaplanando e batendo por causa de toda a água parada na estrada. Tive que fazer algumas dúzias de curvas em U em estradas de uma faixa, subir e descer algumas escadas ou calçadas, cortar um pouco de grama, etc. Fiquei realmente impressionado com a tração. Lembro-me de ter que fazer uma parada de emergência quando um caminhão passou no sinal vermelho, e ele parou incrivelmente bem e o ABS nunca entrou em ação, o que significa que ele teve tração o tempo todo. No caminho para casa mais tarde, quando eu estava sozinho, tentei mais algumas paradas de emergência de cerca de 60-70 mph no molhado e tive que agarrar o freio dianteiro com muito mais força do que eu jamais teria pensado para fazer o ABS entrar em ação. Em contraste, você pode sentir o ABS entrar em ação em um pneu cravado em solo seco.
O TKC70 é provavelmente um pouco melhor fora de estrada, cascalho, etc., mas aquele Pilot Road 4 Trail era suave, silencioso e tinha ótima tração. Ambos são ótimos pneus e, a menos que você goste de ultrapassar os limites em sua moto, qualquer um desses pneus fornecerá mais tração do que você precisa.