BMW NineT Forum banner

Manutenção preventiva para aliviar problemas comuns da R NineT?

15K views 4 replies 4 participants last post by  SimpleCarGuy  
#1 ·
Tenho lido um pouco o fórum e vejo pessoas mencionando que o motor queima óleo, mas quais são alguns outros problemas ou questões comuns que você pode esperar na BMW R NineT? Tenho a minha há alguns meses e quero me preparar, bem como fazer manutenção preventiva durante o inverno.

#2 ·
Tenho a minha R9T Pure 2020 há mais de um ano e já fiz 12.000 milhas com ela. Também sou um membro ávido do fórum aqui desde que comprei a moto. Tanto a minha experiência pessoal como o meu conhecimento de ler toneladas de posts levam-me a acreditar que não existem problemas ou questões comuns com estas motos. Sim, algumas motos usam um pouco de óleo, especialmente nos primeiros 10.000 quilómetros ou mais. A minha, por exemplo, mas é uma quantidade insignificante. Verifique o seu óleo a cada uma ou duas semanas e complete se necessário. Caso contrário, simplesmente não experimentei ou li sobre quaisquer problemas comuns à R9T e às suas variantes.

Dito isto, existem algumas queixas bastante comuns, sendo a suspensão uma delas. Mas na minha opinião, estes não são "problemas", e não são universais, pois algumas pessoas estão bem com a moto como está. E as peças de que não gostam, modificam-nas, como eu fiz com a minha suspensão, espelhos (adicionados extensores) e o assento original (trocado por um Sargent).

A propósito, quando tiver um momento, seria ótimo se escrevesse um post de apresentação na secção de novos membros do fórum! ;)

#5 ·
A BMW tem uma reputação bem merecida. Tive 14 motociclos ao longo do caminho e esta máquina é facilmente a máquina de manutenção mais fácil que encontrei. Se alguma vez tiver a oportunidade de participar de um grande Rally da BMW .. VÁ .. Depois de falar com inúmeros participantes do Rally, o meu interesse no boxer, tanto o air head quanto o motor air/oil posterior, começou. Sou dono da minha 9T há seis anos e não tenho queixas. Sei que existem áreas de melhoria aqui e ali, mas libra por libra a 500, torque e potência, dólar por dólar... juntamente com a confiabilidade, eu diria que fiz a escolha certa. Cada vez que monto, tenho a mesma sensação, cada vez que paro ao lado de outra motocicleta, qualquer motocicleta, tenho essa sensação... Estou a andar numa máquina bonita, uma obra de arte rolante com trovão, e estou sentado nela. Gosto de motas, já tive passeios mais confortáveis, muito mais rápidos, mas de alguma forma esta mota é muito mais elegante e incomum e para um boxer... Ela é simplesmente linda. Beleza clássica para quem ama a era. A melhor decisão que tomei ao escolher a mota certa. Não acho que pelo dinheiro se possa comprar melhor. Simplesmente não há nada a antecipar. Mantenha o cronograma de manutenção e observe o odómetro construir. Já vi uma dúzia de BMWs mais antigas com quinhentas mil milhas e muitas ainda no tanque... Posso facilmente dar dois 👍👍 …..Blitz
Inspirador! A minha é o modelo antigo e tem apenas 2000 milhas (coloquei 800 em mim neste verão) e estou a adorar cada milha (exceto a dor no rabo em passeios longos).

#3 ·
Os modelos mais antigos tinham um problema com o chicote elétrico dos faróis e do velocímetro. Os fios esfregavam quando a direção se movia e acabavam por partir e falhar. Aparentemente, isso foi corrigido pela BMW, adicionando uma bainha corrugada de plástico sobre os fios (não tenho certeza de quais anos de modelo receberam a correção), e não sei quão bem a bainha de plástico funciona a longo prazo. Tenho um modelo de 2018 e ainda não vi nenhum problema de fiação com ele. Mas vejo algumas das deficiências de como eles alimentaram os fios ao redor da moto.

Tenho que admitir que, pelo preço, há muitos componentes mais baratos espalhados por toda esta moto. Por exemplo, plásticos, interruptores, suspensão, etc. A BMW definitivamente tentou espremer cada centavo de lucro desta moto. É a única coisa que realmente me irrita nela.

Até agora, porém, tocando na madeira, não tive nada para escrever em casa em termos de problemas. Só tive que fazer simples lavagens de fluidos a cada ano. A moto tem andado suave desde o primeiro dia. Eu guardo minha moto para o inverno e na primavera apenas dou uma olhada rápida para ver se há ferrugem ou qualquer outra coisa que se destaque, como fios visivelmente desgastados, etc.

#4 ·
A BMW tem uma reputação bem merecida. Tive 14 motocicletas ao longo do caminho e esta máquina é facilmente a máquina de manutenção mais fácil que encontrei. Se alguma vez tiver a oportunidade de participar de um grande Rally da BMW... VÁ... Depois de conversar com vários participantes do Rally, meu interesse pelo boxer, tanto o air head quanto o motor air/oil posterior, começou. Tenho minha 9T há seis anos e não tenho nenhuma reclamação. Sei que existem áreas de melhoria aqui e ali, mas libra por libra a 500, torque e potência, dólar por dólar... junto com a confiabilidade, eu diria que fiz a escolha certa. Toda vez que subo, tenho a mesma sensação, toda vez que paro ao lado de outra motocicleta, qualquer motocicleta, tenho essa sensação... Estou pilotando uma máquina linda, uma obra de arte rolante com trovão, e estou sentado nela. Gosto de motos, já tive passeios mais confortáveis, muito mais rápidos, mas de alguma forma esta moto é muito mais elegante e incomum e para um boxer... Ela é simplesmente linda. Beleza clássica para quem ama a época. A melhor decisão que tomei ao escolher a moto certa. Não acho que por esse dinheiro você possa comprar algo melhor. Simplesmente não há nada a antecipar. Mantenha a programação de manutenção e observe o odômetro construir. Já vi uma dúzia de BMWs mais antigas com quinhentas mil milhas e muitas ainda no tanque... Posso facilmente dar dois 👍👍... Blitz