BMW NineT Forum banner

Carregando a bateria usando canbus

2.4K views 21 replies 12 participants last post by  Assinine1  
#1 ·
Olá,

Estou tentando carregar minha sport de 2019 usando a porta canbus do lado esquerdo com um Oxford oximiser 900. No entanto, parece não estar carregando. Se eu ligar, ele carrega por alguns minutos e então a moto "corta" a porta canbus. Alguém sabe por quê? Verificando no fórum, não consegui encontrar mais ninguém com esse problema.

Suli

#2 ·
Suspeito que o seu carregador não está a "comunicar" com a canbus, a Optimate tem um carregador CanBus BMW especial, não tenho problemas com esse carregador para manter a bateria carregada:

OptiMate 4 CAN-BUS Edition - OptiMate

#4 ·
Você leu o manual do proprietário? Tenho certeza de que ele diz que você deve conectar o carregador canbus em poucos minutos após desligar a ignição, caso contrário, a porta canbus desliga após cerca de 5 minutos.
A Optimate facilita com seu carregador canbus. O meu está permanentemente ligado, a menos que eu ande regularmente. Até agora tudo bem.

#9 ·
…….No entanto, acho que provavelmente preciso do carregador Optimate. Acho que vou carregar via clipes de crocodilo por enquanto.
Não há necessidade de complicar demais. Mantenha o carregador que você tem. Basta conectar um rabicho de bateria aos postes sob o assento! Positivo ao poste e pegar um terra/terra no parafuso do suporte adjacente! Trabalho feito!
Image

#12 ·
Não precisa complicar muito. Mantenha o carregador que você tem. Basta conectar um cabo de bateria aos terminais sob o assento! Positivo ao terminal e pegue um terra/massa no parafuso do suporte adjacente! Trabalho feito!

View attachment 179571
Legal, usei as garras de jacaré por enquanto. Mas posso apenas pegar o Optimate para facilitar

#13 ·
Por que essa tomada DIN passa pelo canbus? Mais desvantagens do que vantagens... É fácil desconectar os fios da tomada DIN e conectar a tomada DIN diretamente à bateria, com um fusível no meio. Esse sempre foi o caso das motos pré-canbus. Sem mais preocupações...

#17 ·
Desisti dos desafios de tentar colocar um Optimate 4 em funcionamento e simplesmente comprei o carregador BMW Motorrad Plus que se liga diretamente à tomada Din sob a coluna de direção - Simples, confiável e funciona como você esperaria. Sem problemas em instalar rabichos ou tentar prender clipes de crocodilo à bateria. O número da peça na embalagem é o nº 77 02 5 A68 BA3, embora o preço seja muito variável, dependendo da sua concessionária BMW local. Você pode querer verificar a adequação se estiver usando em mercados fora do Reino Unido.