BMW NineT Forum banner

Guiadores compatíveis para a 9T (clip-ons, guiadores diferentes, etc.)

1.1M views 200 replies 95 participants last post by  Stinkywheels  
#1 · (Edited by Moderator)
Pelo que entendo, o garfo da NineT é quase o mesmo que o da S1000RR, apenas simplificado (não ajustável). Isso significa que o diâmetro a considerar para clip ons deve ser 55 mm (alguém para confirmar?).

Em relação à barra, é uma peça de diâmetro duplo, 28,6 mm no meio, 22 mm nas extremidades, se entendi corretamente.

Clip-ons:

• ?
Barras:
  • BUELL Clubman do BUELL CR 1125 (fotos abaixo)

• ?
__

#52 ·
Um revendedor europeu para LSL: Guiador LSL Superbike Fat Alu T6

Eu realmente não entendo como seriam os guiadores Robby numa moto, mas aqui está uma foto do LSL Fat-bar. Eles parecem muito legais, e eu também gosto da cor dourada na foto.

Image

Suponho que todos vocês estão planejando trocar os guiadores na sua nineT.

#7 ·
Pergunta para este grupo, os clip-ons são muito utilizáveis para o dia-a-dia sem também fornecer conjuntos traseiros? Parece que isso mudaria muito a ergonomia e não compensar o ângulo de inclinação diferente poderia ser muito desconfortável. Devo também adicionar uma seção para conjuntos traseiros?

#145 ·
Pergunta para este grupo, os clip-ons são muito utilizáveis para o dia a dia sem também fornecerem pedais traseiros? Parece que isso mudaria a ergonomia em muito e não compensar o ângulo de inclinação diferente poderia ser muito desconfortável. Deve também adicionar uma secção para pedais traseiros?
Posso atestar o desconforto. Na verdade, consegui a minha clássica usada com clipes e sem pedais traseiros. É provavelmente a razão pela qual o proprietário anterior a entregou na concessionária para uma troca com apenas 500 milhas no odômetro e por que, quando foi testada, ninguém a pegou até mim. A primeira coisa que fiz foi remover os clipes, eu não queria uma moto Cafe nem pagar o custo dos pedais traseiros também. Se você gosta de andar com os joelhos nas axilas, então vá com clipes e sem pedais traseiros. Se você quer a verdadeira sensação e aparência de café, então os clipes são obrigatórios... e os pedais traseiros também.

#10 ·
So, here is the list:

Clip-ons:

• ?

Bars:

• ?

What do you think of this ace bar, that can be adjusted in many different ways (click on the image to see a photo gallery):
Ideia interessante para o bem da variabilidade, mas meio confusa pelas juntas de ajuste.

Se eu fosse procurar uma barra diferente, seria para encontrar uma que me servisse melhor, e então eu apenas andaria com ela. Não há necessidade de variabilidade assim que o ajuste for identificado. Então, para mim, uma barra de formato fixo funcionaria tão bem e ofereceria uma aparência mais limpa.

Mas se você estivesse interessado em mudar sua geometria para diferentes pilotagens, a barra ajustável pode ser uma boa ideia. Mas não para mim, no entanto. Eu me acostumo com uma bicicleta e espero que ela se comporte e seja configurada de uma certa maneira.

#11 ·
Obrigado por esta informação. Preciso mudar o meu guiador para algo mais estreito para passar pelo trânsito de Londres e para conseguir passar a minha R nine T pela minha porta da frente. Estou a pensar em optar pelo Rizoma MA008B, pois a largura deles é de 720 mm. Gosto também do aspeto dos seus espelhos de extremidade de guiador. Alguém tem mais alguma coisa sobre isto? Eventualmente, posso mudar para clip-ons, mas vou esperar para ver que peças saem e o que os outros fazem às suas motos.

#20 ·
you ordered some new rear sets too? your knees are gonna be in your armpits!
Não, sem pedais traseiros por enquanto. Mas não sou alto o suficiente para sofrer com esta modificação. De qualquer forma, se a posição não for confortável, tentarei apenas adicionar algumas placas adaptadoras de pedais traseiros (feitas sob medida). O único pedal traseiro que serve na NineT é o conjunto Gilles Tooling... que é bastante caro...

#27 ·
#28 ·
So, here is the list:

Clip-ons:
  • ?
Bars:
  • BUELL Clubman from the BUELL CR 1125 (photos below)
  • ?

Thanks to the user 'Luutschen' sharing his experiences in our neighbour forum from Germany I decided to order one of those Clubmans to give it a go...

Image

Image

Image

Cheers
Love those bar end mirrors! Where do you think I could find them?

#32 ·
Minha solução para o guiador

Eu queria um guiador mais estreito, mas não muito mais baixo.
Os mais próximos que consegui encontrar foram os guiadores Triumph STREET (não Speed) Triple.
Logo descobri que eram muito estreitos para montar as alavancas corretamente,
então mandei fazer um conjunto de adaptadores personalizados em aço inoxidável que rosqueassem nos guiadores Street Triple, que seguram as extremidades do guiador com uma rosca de 16 mm x 2 mm. Isso resulta em uma largura de 27-1/2" em comparação com os guiadores originais de 32".

Estendi o comprimento dos guiadores em 7/8 (22 mm) e tive uma extensão adicional de 0,530" de diâmetro de 1" para poder montar os espelhos de extremidade do guiador. Mandei rosquear o adaptador para que pudesse montar um parafuso de 12 mm x 25 para poder usar as tampas originais.

As partes mais difíceis desta instalação foram a perfuração dos guiadores para a orientação correta das manoplas e a reunião dos 6 tamanhos diferentes de chaves Torx para desmontar/remontar as manoplas.

Em anexo estão fotos do produto final

Attachments

#197 ·
Minha solução para o guidão

Eu queria um guidão mais estreito, mas não muito mais baixo.
Os mais próximos que consegui encontrar foram os guidões Triumph STREET (não speed) Triple.
Logo descobri que eram muito estreitos para montar as alavancas corretamente,
então mandei fazer um conjunto de adaptadores personalizados de aço inoxidável que rosqueavam nos guidões Street Triple e que seguravam as extremidades do guidão com uma rosca de 16 mm x 2 mm. Isso resulta em uma largura de 27-1/2 " em comparação com os guidões originais de 32".

Estendi o comprimento dos guidões em 7/8 (22 mm) e tive uma extensão adicional de 0,530" de diâmetro de 1" para poder montar os espelhos de extremidade do guidão. Mandei rosquear o adaptador para poder montar um parafuso de 12 mm x 25 para poder usar as tampas originais.

As partes mais difíceis desta instalação foram a perfuração dos guidões para a orientação correta das manoplas e a obtenção dos 6 tamanhos diferentes de chaves Torx para desmontar/remontar as manoplas.

Em anexo estão fotos do produto finalizado
Eu gostaria que eles tivessem triples de 7/8. Eu gostaria de um pouco mais baixo e mais estreito sem perder os espelhos. Essa barra saliente é algo para apenas trabalhar.

#35 ·
Acabei de instalar clip-ons ajustáveis Apex 3" (55mm).

Link: https://www.apexmfg.com/products/apex-clip-ons/product/view/11/172

Quanto à dificuldade de instalação: comecei às 19h30 e terminei às 23h30. A coisa mais difícil foi fazer o novo furo para as manoplas na posição correta. É útil ter uma segunda pessoa para segurar a manopla no lugar e marcar a posição desejada enquanto você está sentado na moto com as mãos na posição que deseja. Fiz o lado esquerdo sozinho e girei a manopla um pouco demais. A buzina agora está na área para onde meu polegar se move naturalmente para as setas. Desnecessário dizer que houve pelo menos 2 buzinas durante as mudanças de faixa no caminho para casa, mas é algo com que devo me acostumar rapidamente. Esses clip-ons também exigem que você abaixe os garfos para deslizá-los, o que, quando a moto está levantada, é realmente mais fácil do que eu pensava.

Quanto ao ajuste e complicações: os guidões não podem ser usados em sua altura máxima devido ao cabo da embreagem atingindo o velocímetro se você decidir tirar o riser da parte frontal do garfo (opção 1 na imagem anexa). Se você estiver de acordo em girar o clip-on para que o riser saia da lateral do garfo, você deve ser capaz de usar toda a altura, no entanto, os guidões precisarão ser menos angulados para trás ou você atingirá o tanque (opção 2 na imagem).

Quanto ao conforto: esses guidões são um compromisso, com certeza. Eles são muito para frente e muito baixos. Eu tenho braços incrivelmente longos, então o alcance não me incomoda tanto (1,90 m, 93 kg, 94 cm de manga). Eles definitivamente mudam toda a sensação da moto de uma moto padrão para uma moto esportiva completa. Novamente, não estou usando a altura total, mas imagino que a posição de pilotagem ainda seja muito agressiva, mesmo com ela.

E finalmente, a aparência... F$$kin INCRÍVEL. Tenho ponteiras de guidão dobráveis CRG a caminho e com certeza postarei fotos assim que forem instaladas. Gostaria de agradecer a todos no fórum por todas as informações. Ajudou muito durante o projeto.

Attachments