Acabei de instalar clip-ons ajustáveis Apex 3" (55mm).
Link:
https://www.apexmfg.com/products/apex-clip-ons/product/view/11/172
Quanto à dificuldade de instalação: comecei às 19h30 e terminei às 23h30. A coisa mais difícil foi fazer o novo furo para as manoplas na posição correta. É útil ter uma segunda pessoa para segurar a manopla no lugar e marcar a posição desejada enquanto você está sentado na moto com as mãos na posição que deseja. Fiz o lado esquerdo sozinho e girei a manopla um pouco demais. A buzina agora está na área para onde meu polegar se move naturalmente para as setas. Desnecessário dizer que houve pelo menos 2 buzinas durante as mudanças de faixa no caminho para casa, mas é algo com que devo me acostumar rapidamente. Esses clip-ons também exigem que você abaixe os garfos para deslizá-los, o que, quando a moto está levantada, é realmente mais fácil do que eu pensava.
Quanto ao ajuste e complicações: os guidões não podem ser usados em sua altura máxima devido ao cabo da embreagem atingindo o velocímetro se você decidir tirar o riser da parte frontal do garfo (opção 1 na imagem anexa). Se você estiver de acordo em girar o clip-on para que o riser saia da lateral do garfo, você deve ser capaz de usar toda a altura, no entanto, os guidões precisarão ser menos angulados para trás ou você atingirá o tanque (opção 2 na imagem).
Quanto ao conforto: esses guidões são um compromisso, com certeza. Eles são muito para frente e muito baixos. Eu tenho braços incrivelmente longos, então o alcance não me incomoda tanto (1,90 m, 93 kg, 94 cm de manga). Eles definitivamente mudam toda a sensação da moto de uma moto padrão para uma moto esportiva completa. Novamente, não estou usando a altura total, mas imagino que a posição de pilotagem ainda seja muito agressiva, mesmo com ela.
E finalmente, a aparência... F$$kin INCRÍVEL. Tenho ponteiras de guidão dobráveis CRG a caminho e com certeza postarei fotos assim que forem instaladas. Gostaria de agradecer a todos no fórum por todas as informações. Ajudou muito durante o projeto.