BMW NineT Forum banner
21 - 40 of 201 Posts
Eu não vi um guiador que vá funcionar para mim.
Os guiadores de série parecem guiadores de motocross devido à largura de 31 polegadas.
24 polegadas seriam mais adequados.

Você também encomendou o riser Rizoma? AZ4 ou AZ405B
Eu queria saber se o riser serve ou não???
Peço desculpa pela resposta lenta. Não usei nenhum riser e não notei realmente nenhuma diferença no guidão estar ligeiramente mais baixo do que o original. Então, não posso dizer se os risers serviriam ou não.

Attachments

Eu sei que é um tópico diferente, mas pensei que vocês saberiam. Estou procurando espelhos que eu possa parafusar diretamente. Os espelhos de fábrica têm 10 mm com deslocamento de 1,5? Obrigado.

So, here is the list:

Clip-ons:
  • ?
Bars:
  • BUELL Clubman from the BUELL CR 1125 (photos below)
  • ?

Thanks to the user 'Luutschen' sharing his experiences in our neighbour forum from Germany I decided to order one of those Clubmans to give it a go...

Image

Image

Image

Cheers
Love those bar end mirrors! Where do you think I could find them?

Love those bar end mirrors! Where do you think I could find them?
Hey Black-'ie' Leia este post para um link para estes espelhos.

Pode querer pesquisar e perguntar se alguém encontrou uma adaptação para eles nas barras nineT originais primeiro. :confused:

• Like
Reactions: Black_6
Minha solução para o guiador

Eu queria um guiador mais estreito, mas não muito mais baixo.
Os mais próximos que consegui encontrar foram os guiadores Triumph STREET (não Speed) Triple.
Logo descobri que eram muito estreitos para montar as alavancas corretamente,
então mandei fazer um conjunto de adaptadores personalizados em aço inoxidável que rosqueassem nos guiadores Street Triple, que seguram as extremidades do guiador com uma rosca de 16 mm x 2 mm. Isso resulta em uma largura de 27-1/2" em comparação com os guiadores originais de 32".

Estendi o comprimento dos guiadores em 7/8 (22 mm) e tive uma extensão adicional de 0,530" de diâmetro de 1" para poder montar os espelhos de extremidade do guiador. Mandei rosquear o adaptador para que pudesse montar um parafuso de 12 mm x 25 para poder usar as tampas originais.

As partes mais difíceis desta instalação foram a perfuração dos guiadores para a orientação correta das manoplas e a reunião dos 6 tamanhos diferentes de chaves Torx para desmontar/remontar as manoplas.

Em anexo estão fotos do produto final

Attachments

Acabei de instalar clip-ons ajustáveis Apex 3" (55mm).

Link: https://www.apexmfg.com/products/apex-clip-ons/product/view/11/172

Quanto à dificuldade de instalação: comecei às 19h30 e terminei às 23h30. A coisa mais difícil foi fazer o novo furo para as manoplas na posição correta. É útil ter uma segunda pessoa para segurar a manopla no lugar e marcar a posição desejada enquanto você está sentado na moto com as mãos na posição que deseja. Fiz o lado esquerdo sozinho e girei a manopla um pouco demais. A buzina agora está na área para onde meu polegar se move naturalmente para as setas. Desnecessário dizer que houve pelo menos 2 buzinas durante as mudanças de faixa no caminho para casa, mas é algo com que devo me acostumar rapidamente. Esses clip-ons também exigem que você abaixe os garfos para deslizá-los, o que, quando a moto está levantada, é realmente mais fácil do que eu pensava.

Quanto ao ajuste e complicações: os guidões não podem ser usados em sua altura máxima devido ao cabo da embreagem atingindo o velocímetro se você decidir tirar o riser da parte frontal do garfo (opção 1 na imagem anexa). Se você estiver de acordo em girar o clip-on para que o riser saia da lateral do garfo, você deve ser capaz de usar toda a altura, no entanto, os guidões precisarão ser menos angulados para trás ou você atingirá o tanque (opção 2 na imagem).

Quanto ao conforto: esses guidões são um compromisso, com certeza. Eles são muito para frente e muito baixos. Eu tenho braços incrivelmente longos, então o alcance não me incomoda tanto (1,90 m, 93 kg, 94 cm de manga). Eles definitivamente mudam toda a sensação da moto de uma moto padrão para uma moto esportiva completa. Novamente, não estou usando a altura total, mas imagino que a posição de pilotagem ainda seja muito agressiva, mesmo com ela.

E finalmente, a aparência... F$$kin INCRÍVEL. Tenho ponteiras de guidão dobráveis CRG a caminho e com certeza postarei fotos assim que forem instaladas. Gostaria de agradecer a todos no fórum por todas as informações. Ajudou muito durante o projeto.

Attachments

Discussion starter · #36 ·
Eu não consegui tê-los na França (o frete era caro e houve atrasos...), por isso comprei os clip ons ABM (com 20% de desconto), mas eles estavam na minha lista!

Mal posso esperar para ver suas fotos!

Aqui estão algumas fotos da moto com os guiadores apex e a posição de condução. Desculpe, não sou fotógrafo.
Olá Adell2,

Passado todo este tempo, o que mais tem a dizer sobre estes clip ons?
São demasiado agressivos para uma condução normal diária? Recomenda estes, ou algo como um guiador Rizoma M005?

Obrigado,
Tiago Garcia

Eu tenho os clip-ons Roland Sands e, embora eles tenham ajustado meus garfos e a mesa (não consigo me lembrar exatamente como, desculpe), o rake ainda era muito agressivo, mesmo para viagens curtas. Adicionei o paralever Wunderlich vario (caro) e mandei uma antiga oficina de corrida da BMW ajustá-lo para mim. A moto agora está neutra e nem mesmo na configuração mais baixa. O paralever fez toda a diferença, embora seja uma adição cara. Ainda não é uma configuração para longas distâncias, mas para meu uso em San Diego é perfeito. Eu poderia facilmente ver que, para outros, ainda é uma posição muito agressiva.

Attachments

21 - 40 of 201 Posts