BMW NineT Forum banner
81 - 100 of 121 Posts
O tanque é menor que o da R9T. Listado em 16 litros em vez de 18 litros, sim? Qual é a autonomia que você está obtendo antes da reserva? Na minha R9T 2016, são cerca de 250 km, dependendo do uso que estou dando.

Percorri 105 milhas da concessionária. 23c e adorável e seco!

Eu achei mais confortável do que minha R9T 2019.
Também é mais baixo, talvez um cm - pode ser o perfil do pneu. Fazer curvas é muito diferente. Provavelmente o pneu novamente ou a geometria

Eu achei a suspensão mais 'macia' e não senti que ela estava tentando me derrubar em estradas esburacadas

Eu toquei 10 milhas de rodovia com o restante de 95 milhas de estradas rurais e milhas de estradas estreitas. Andei de Bristol, passando por Yeovil, Axminster, Chard e dezenas de pequenas aldeias, me perdi e acabei em Wells.

Para mim, é uma excelente atualização para o meu 2019. Especialmente porque adoro usar o controle de cruzeiro. O painel digital foi excelente. Não tenho certeza se meu iPhone vai durar na base com as vibrações.

Eu notei que depois que me acostumei com o acelerador, ele acelerava quando eu estava diminuindo a velocidade e o acelerador estava desligado. Eu o mantive deliberadamente fechado, pois pensei que era eu, mas cerca de uma dúzia de vezes ele ainda acelerava. Ocasionalmente, eu tinha que puxar a embreagem.
A primeira coisa que fiz foi substituir o suporte do telefone bmw por quadlock. O suporte fornecido era muito complicado para mim e uma preocupação. Também interferia na tentativa de usar a trava da direção - a largura da nova carcaça da chave bmw significava bater no guidão e no suporte fornecido.

Saudações da Austrália
Image

Obrigado por este ótimo artigo! Que bicicleta interessante! Espero que seja mais agradável de andar do que a sua R Nine. Estou prestes a colocar a minha à venda aqui em Utah, pois cheguei ao fim dos meus anos de condução segura. Continuarei a acompanhar a evolução da R 9 e a ver quais as novas modificações disponíveis na R12. Boa e divertida condução!

O tanque é menor que o do R9T. Listado em 16 litros em vez de 18 litros, certo? Qual é a autonomia que você está obtendo antes da reserva? No meu R9T 2016, são cerca de 250 km, dependendo da forma como o trato.
Eu trabalho com uma autonomia de 300 km.... a luz de combustível fraco acende em cerca de 250 km e então eu pretendo reabastecer nos próximos 25-30 km no máximo.
Muitos postos de gasolina na minha área de pilotagem - então estou tranquilo em relação a andar até a luz de advertência.

Seguindo @potatan, pensei em compartilhar o feedback de outro proprietário sobre a R12 nineT - desta vez @ 2000 milhas de pilotagem na vida real em uma variedade de ambientes.

Conforto. Assim como @potatan, acho a posição de pilotagem ligeiramente diferente do modelo RnineT anterior, mas capaz de proporcionar conforto em um dia de pilotagem de 300 milhas. É quase outubro e estou muito feliz com as manoplas aquecidas com a chegada do tempo de outono e a queda da temperatura ambiente. Mesmo na configuração nº 1, o calor é suficiente para deixar meus dedos velhos muito felizes nas alavancas da embreagem e do freio. Até agora, achei o assento padrão absolutamente bom para minhas costas (especialmente depois que coloquei a corcunda).

Equipamento. Nunca tive uma moto com controle de cruzeiro até esta. Depois de algumas viagens, estou totalmente indeciso se é uma aplicação de tecnologia desejável ou útil. Em sua defesa, ele permite que você defina uma velocidade em estradas com radares de velocidade média (gerando receita) e, em seguida, relaxe (ligeiramente), mas você ainda precisa ser membro do 'clube dos acordados' ou corre o risco de um acidente. Talvez se eu morasse na Austrália ou nos Estados Unidos da América, com enormes extensões de áreas desérticas, minha atitude seria diferente? A outra tecnologia da qual não estou convencido é o Quickshifter (Gear Shift Assist) - parece realmente excelente ao reduzir as marchas em todas as mudanças, mas bastante grosseiro/brutal ao subir as marchas de 1 para 2 e de 2 para 3. Na verdade, é tão brutal que eu praticamente desisti dele para essas mudanças e prefiro muito mais fazê-lo da maneira tradicional. Ainda a relatar sobre o Hill Start Assist, que realmente espero que proporcione mais satisfação ao cliente do que o controle de cruzeiro

Passeio. A 2000 milhas, absolutamente satisfeito com o passeio até agora e isso inclui andar em algumas estradas de asfalto lisas como sinuca, bem como uma seleção de pistas de estilo terceiro mundo. Até o momento, deixei a suspensão nas configurações de fábrica, mas posso ser tentado a fazer alguns pequenos ajustes ao conhecer a moto e seu comportamento. Os Conti Road Attacks com especificações OEM provaram ser muito satisfatórios até agora e não causaram nenhum susto no molhado ou no seco.

Desempenho. Não posso dizer que não impressionou - sem pontos mortos com o abastecimento e mais do que potência suficiente para ultrapassar em estradas rurais. Possui todos os benefícios tradicionais do motor boxer de poder passar pelo tráfego lento (usando o torque do motor) e, em seguida, quando a oportunidade surge, pode acelerar como um foguete. Nenhuma palavra ruim a dizer sobre o desempenho.

Outras coisas. A boa notícia é que nenhum componente falhou, soltou ou caiu e a confiabilidade tem sido exatamente o que compramos os BMWs. Além disso, assim como @potatan, acho que a moto atrai muito interesse e feedback muito positivo/lisonjeiro sempre que estaciono - o que é muito melhor do que comentários como "Por que você comprou aquele monte de lixo"?

Geral. Sem arrependimentos em selecionar este modelo de motocicleta e pagar o dinheiro por ele. Como tudo feito pelo homem, não é perfeito, mas estou pensando que este será outro relacionamento de longo prazo e minhas críticas em relação ao controle de cruzeiro e ao quick shifter são absolutamente menores em termos da experiência geral de pilotagem e propriedade. Confie que isso ajude a informar alguns outros usuários do fórum. Zero defeitos do ponto de vista da concessionária ou da garantia - então um cliente feliz da BMW R12.

Mais algumas reflexões/observações sobre a minha R12 nineT

Equipamento. Após reflexão adicional, estou totalmente convencido de que pagar o prémio pelo 'Digidash' foi uma boa decisão da minha parte. Ao passar pela proliferação de câmaras de velocidade geradoras de receita do Reino Unido, a clareza do Digidash é muito bem-vinda em condições de condução desafiadoras. Esteticamente, também parece bastante elegante e minimalista na R12. Outro item de equipamento cujos benefícios estou a ter dificuldades em apreciar é o 'Keyless Starting'. Tudo funciona a um nível básico, mas onde estão os benefícios quando, sempre que estaciona, está a vasculhar os bolsos à procura da chave mecânica antiquada para ativar o bloqueio da direção? Depois, quando chega a um posto de combustível/gasolina - mais uma vez, tem de procurar nos bolsos a chave para abrir o depósito de combustível. Pessoalmente, preferia que a BMW tivesse gasto parte do seu orçamento de desenvolvimento num indicador de combustível básico. É sempre interessante ler os diferentes pensamentos dos proprietários reais (num período de tempo prolongado) em comparação com alguém que faz um curto test drive durante uma festa corporativa.

Concordo com os comentários sobre Keyless, é irritante ter que usar a chave para ativar o bloqueio da direção. O que torna ainda mais irritante é que eles têm esse recurso na 1250GS, basta pressionar um botão preto posicionado no bloqueio da direção para;bloquear/desbloquear. Quanto custaria para eles integrarem isso na R12? Menos de 100 euros, suponho! O quckshifter funciona excelente, mas mantenha o rpm acima de 4.000 ao mudar para cima, qualquer coisa abaixo, basta usar a embreagem.

Sobre o assunto da autonomia, o digidash revela que estou a fazer uma média de 54 mpg. Não posso afirmar que estou a conduzir a R12 com vigor ou letargia - apenas uma condução normal (para mim) diária. Não faço ideia se este é um consumo bom, mau ou indiferente.

Sobre o assunto da autonomia, o digidash revela que estou a fazer uma média de 54mpg. Não posso afirmar que estou a conduzir a R12 com vigor ou letargia - apenas uma condução normal (para mim) diária. Não faço ideia se este é um consumo bom, mau ou indiferente.
Isso equivale a 22 km por litro? A geração anterior atingiria, na melhor das hipóteses, 20 km (a uma média de 80 km/h durante muito, muito tempo), mas com médias entre 16 e 18 km por litro. Se for esse o caso, é brilhante, pois o motor é novo e estes boxers precisam de cerca de 10.000 km para assentar. No meu, precisaria de atestar aos 250 km (17 km/l) se estiver a conduzir em estrada aberta a uma velocidade média de 90-100 km/h, conforme registado pela mota. Divirta-se. Eu simplesmente não gosto do painel da nova mota. Caso contrário, é uma máquina bonita.

Acordei esta manhã e descobri que o sol estava brilhando e planejei um passeio na R12 nineT. Quando saí de casa, notei que a superfície da estrada estava agora branca, pois o Conselho havia revestido o asfalto com uma camada generosa de sal grosso. Decisões, decisões - devo me render e colocar a R12 nineT na garagem por alguns meses ou devo andar por aí nesta substância altamente corrosiva?

Isso equivale a 22 km por litro? A geração anterior atingiria, na melhor das hipóteses, 20 km (a uma média de 80 km/h por um longo, longo tempo), mas com médias variando entre 16 a 18 km por litro. Se for o caso, isso é brilhante, pois o motor é novo e esses boxers precisam de cerca de 10.000 km para se acomodar. No meu, eu precisaria abastecer com cerca de 250 km (17 km/l) se estivesse andando em estrada aberta a uma velocidade média de 90-100 km/h, conforme registrado pela moto. Aproveite. Eu simplesmente não gosto do painel da nova moto. Caso contrário, é uma máquina bonita.
Eu não acho que seria um prazer andar nessas condições e isso destruirá a moto, pois o sal entra em todos os lugares e com essas motos novas há muita eletrônica para proteger. Eu sugiro que você trabalhe no inverno e brinque no verão, ou alugue uma moto em um lugar ensolarado. Você tem muitas opções.

Não tenho certeza se faria isso. Quando eu morava na Escócia, tive alguns deslizes e estava andando na calçada depois que Sir Andy Flurry fez seu trabalho.

Eu tenho um novo problema. Estradas rurais estreitas com muita lama das fazendas. Precisa de muita chuva para limpá-las.
Seu comentário sobre a lama das fazendas me toca esta noite - cocô de vaca, especialmente de gado leiteiro, é particularmente agressivo quando se trata de corroer aço macio e ligas. Na semana passada, inspecionei um Toyota que foi condenado com falha no chassi após muita exposição à sujeira da fazenda. Não usarei a R12 nineT para visitas à fazenda.

Eu não acho que seria um prazer andar nessas condições e isso destruirá a moto, pois o sal entra em todo lugar e com essas motos novas há muita eletrônica para proteger. Sugiro que você trabalhe no inverno e brinque no verão, ou alugue uma moto em um lugar ensolarado. Você está estragado pela escolha.
Olhando para sua postagem @JohanH - estou pensando no seu clima ensolarado e nas alegrias de andar em ótimas estradas - enquanto isso, podemos aproveitar a R12 nineT no frio, na chuva e em estradas mal conservadas.

81 - 100 of 121 Posts