BMW NineT Forum banner
101 - 120 of 121 Posts
Olhando para a sua publicação @JohanH - estou a pensar no seu clima ensolarado e nas alegrias de andar em ótimas estradas - enquanto isso, podemos desfrutar da R12 nineT no frio, na chuva e em estradas mal conservadas.
Nós temos tudo como acima, frio e molhado e estradas ainda piores. Especialmente nos últimos meses, tivemos muita chuva. O que não temos é sal na estrada e isso nos permite andar o ano todo. 😄 Não podemos ter tudo o tempo todo, podemos?:cool:

Seu comentário sobre lama de fazendas me toca esta noite - cocô de vaca, especialmente de gado leiteiro, é particularmente agressivo quando se trata de corroer aço de baixo carbono e ligas. Na semana passada, inspecionei uma Toyota que foi condenada com falha no chassi após muita exposição a sujeira de fazenda. Não usarei a R12 nineT para visitas à fazenda.
Atualmente, moro perto de cerca de 6 fazendas e moro em uma fazenda… Vou borrifar a moto com AC50.
A urina de vaca é boa para parar o gelo!

Então, peguei minha nova R12 na sexta-feira às 17h e rodei cerca de 300 milhas no fim de semana. Algumas observações:

Conforto - muito melhor que o modelo 2015 que eu tinha, e apesar de ter 8 ou 9 anos a mais, não acredito que minha bunda esteja substancialmente mais acolchoada. Então, a combinação do novo assento na R12, possivelmente a altura mais baixa e talvez uma postura ligeiramente diferente, realmente me agradou. Não é uma moto de turismo, mas desde que eu pare a cada hora ou mais, não vejo problema, enquanto na antiga NineT eu ficava preocupado em viajar muito longe de casa, pois ficaria cada vez mais ciente de ter que andar no assento de "tábua de madeira" o caminho todo de volta.

Equipamento - os mostradores duplos são lindos; eu testei o display digital que era bem legal, mas acho que os mostradores redondos combinam melhor com a moto. Todas as informações estão lá nos pequenos menus (pressão dos pneus, viagens, temperaturas, etc.) caso você precise. Minha moto foi entregue inesperadamente com Connected Ride, então, conectando meu telefone via bluetooth, eu poderia ter uma experiência completa de navegação por satélite do telefone, além de todas as telemetrias, como ângulo máximo de inclinação, forças g de aceleração/desaceleração, trajetos com elevação. Bem legal, na verdade. Um ponto a ser observado, a conexão USB sob o tanque é USB-C - demorei muito para perceber, tentando conectar um cabo USB-A normal! Não tive a chance de experimentar o farol de curva, pois ainda estava claro quando cheguei em casa. Pergunte-me novamente em outubro :)

Passeio - bem, ela tem uma ótima dirigibilidade. Ainda não brinquei com a suspensão ajustável, mas acho que talvez a endureça um pouco só para tirar um pouco da elasticidade da experiência. Se alguma coisa, acho que o modelo 2015 tinha uma dirigibilidade melhor que a R12, mas isso pode ser minha memória de 8 anos atrás. De qualquer forma, a R12 tem mais ajustes disponíveis, então vou mexer nela quando fizer a primeira revisão e estiver totalmente amaciada.

Desempenho - ainda em amaciamento, então não tive muita chance de explorar isso na minha própria moto, mas a demonstradora que eu tinha fez tudo o que eu pedi. Reduzir a marcha com o Shift-Assist para passar por um caminhão foi uma alegria, assim como acelerar ao sair dos semáforos. Em baixas velocidades, era fácil de pilotar, mas no trânsito da cidade você pode querer ficar de olho em qual marcha você está ou pode estar patinando um pouco na embreagem para manter o ritmo do tráfego lento. O assistente de partida em subida (parte do pacote de conforto, acho) demorou um pouco para me acostumar, mas é ótimo se você quiser apenas colocar os pés no chão e ajustar suas luvas nos semáforos em uma subida ou algo assim.

Outras coisas - raramente tive uma moto que atraísse tanta atenção de motociclistas e não motociclistas quando estacionada. Atraiu olhares de admiração de jovens e velhos, e muitas perguntas, incluindo o habitual "o que são aquelas coisas saindo da lateral?" ao qual respondi "aquecedores de pés"

Críticas - ainda não encostei os pedais no chão, mas encostei meu dedo do pé em uma curva para a direita em uma rotatória, então vou ficar de olho nisso. Suponho que isso foi quando minha telemetria registrou um ângulo de inclinação de 31 graus. No meu terceiro dia, não consegui fazer o Connected Ride, bem, conectar, apesar de tentar todas as redefinições e emparelhamentos habituais. Vou tentar antes de sair na próxima vez, mas, claro, o suporte do telefone foi excelente para o Google Maps.

Um pouco mais preocupante, parece haver um ligeiro atraso ao desligar o acelerador, parece que a moto vai continuar funcionando por um tempo, talvez um quarto ou meio segundo; isso parece um pouco desconcertante, mas quando eu estava totalmente ciente disso, a percepção disso como um problema diminuiu um pouco. Eu li sobre isso em uma das análises também, então talvez a BMW atualize o software/mapeamento de combustível. Ah, a nova R12 não fez tanto "pop" e "bang" na desaceleração quanto a antiga NineT, o que foi uma pena! Regulamentos, eu acho.

No geral, estou muito, muito satisfeito com minha compra. Apesar de pilotar há 44 anos, nunca tive uma BMW até 2015 e esta é agora minha 5ª boxer twin, então deve haver algo sobre os motores que me convém e às minhas necessidades de pilotagem. Acho que a R12 / NineT é a mais próxima em experiência das Norton Commandos que eu tinha muitos anos atrás, mas sem os problemas das motos clássicas e, obviamente, com componentes muito melhores.

Máquina excelente. Aproveite as fotos de alguns locais perto de mim.

Potatan View attachment 175523 View attachment 175524 View attachment 175525 View attachment 175526

Eu vivi no Reino Unido por alguns anos e foi ótimo ver suas fotos.... ! Bela paisagem... a bicicleta também é muito bonita !! boa combinação de cores Também recebi muitos comentários, até mesmo de motociclistas Harley !!

Revisitando este tópico, pois acumulei quase 4000 milhas de experiência real na R12 nineT. Agora todos sabemos que a BMW optou por não instalar um medidor de combustível neste modelo, mas como outros motociclistas estão reagindo à 'Luz de aviso de combustível' e aos recursos relacionados ao 'Odômetro digital'? Até o momento, geralmente apenas redefinir meu hodômetro parcial após encher o tanque e reabastecer a cada 100 milhas ou mais. No entanto, após um par de instâncias da 'Luz de aviso amarela' para baixo combustível, agora estou me perguntando sobre a precisão da tecnologia. Feedback muito positivo de outros motociclistas sobre esta máquina, quando a estaciono em meus passeios pela zona rural - sempre bom quando as pessoas elogiam sua escolha de moto.

Revisitando este tópico, pois acumulei quase 4000 milhas de experiência real na R12 nineT. Agora todos sabemos que a BMW optou por não instalar um medidor de combustível neste modelo, mas como outros motociclistas estão reagindo à 'Luz de Aviso de Combustível' e aos recursos relacionados ao 'Odômetro Digital'? Até o momento, geralmente apenas defino meu hodômetro parcial após encher o tanque e reabasteço a cada 100 milhas ou mais. No entanto, após um par de instâncias da 'Luz Amarela de Aviso' para baixo combustível, agora estou me perguntando sobre a precisão da tecnologia. Feedback muito positivo de outros motociclistas sobre esta máquina, quando a estaciono em meus passeios pela zona rural - sempre bom quando as pessoas elogiam sua escolha de moto.
Eu acho que todos nós olhamos para a quilometragem para a decisão de reabastecer. A falta de um medidor de combustível não é realmente um problema, pois na maioria das vezes não é confiável. Eu uso todas as minhas motos com base no princípio acima. Localmente, você só precisa planejar e eu geralmente trabalho em uma parada para reabastecer a partir de 200-240 km. As grandes distâncias entre os postos de gasolina localmente o forçam a planejar, pois a reserva deixa muito pouco espaço para erros. Eu também trabalho com 6,5 l/100 ao planejar, pois também há uma margem de erro embutida. Este é o meu consumo a 140 km/h (uma velocidade que não é legal, mas com planejamento cuidadoso às vezes possível):rolleyes: Eu fiz um passeio neste fim de semana e em uma distância de 150 km consegui ter uma velocidade média de 115 km/h (indo de 120 a 140) km/h dependendo das condições, pois tivemos chuva) Eu acho que a R 12 tem números de consumo muito melhores. Eu acho que também são motos super legais, mas o custo para substituir minha Racer é substancial e, por enquanto, apenas aproveito para pilotá-la. Em qualquer caso, a Racer é uma segunda moto. Se fosse minha única moto, eu teria considerado mudar simplesmente porque a R 12 S leva o prêmio em aparência, eu gosto desse Laranja. Por enquanto, felicidade.

Então, peguei minha nova R12 na sexta-feira às 17h e rodei cerca de 300 milhas no fim de semana. Algumas observações:

Conforto - muito melhor que o modelo de 2015 que eu tinha, e apesar de ter 8 ou 9 anos a mais, não acredito que minha bunda esteja substancialmente mais acolchoada. Então, a combinação do novo assento na R12, possivelmente a altura mais baixa e talvez uma postura ligeiramente diferente, realmente me agradou. Não é uma moto de turismo, mas desde que eu pare a cada hora ou mais, não vejo problema, enquanto na antiga NineT eu ficaria preocupado em viajar muito longe de casa, pois estaria cada vez mais ciente de ter que andar no assento de "tábua de madeira" até o fim.

Equipamento - os mostradores duplos são lindos; testei o visor digital, que era bem legal, mas acho que os mostradores redondos combinam melhor com a moto. Todas as informações estão lá nas pequenas telas do menu (pressão dos pneus, viagens, temperaturas etc.) caso você precise. Minha moto foi entregue inesperadamente com o Connected Ride, então, conectando meu telefone via bluetooth, consegui ter uma experiência completa de navegação por satélite do telefone, além de todas as telemetrias, como ângulo máximo de inclinação, forças g de aceleração/desaceleração, trajetos com elevação. Bem legal, na verdade. Um ponto a ser observado, a conexão USB sob o tanque é USB-C - demorei muito para perceber, tentando conectar um cabo USB-A normal! Não tive a chance de experimentar o farol de curva, pois ainda estava claro quando cheguei em casa. Pergunte-me novamente em outubro :)

Pilotagem - bem, ela tem um ótimo comportamento. Ainda não brinquei com a suspensão ajustável, mas acho que talvez a endureça um pouco para tirar um pouco da elasticidade da experiência. Se alguma coisa, acho que o modelo de 2015 tinha um comportamento melhor do que a R12, mas isso pode ser minha memória de 8 anos atrás. De qualquer forma, a R12 tem mais ajustes disponíveis, então vou mexer um pouco quando ela fizer a primeira revisão e estiver totalmente amaciada.

Desempenho - ainda em amaciamento, então não tive muita chance de explorar isso na minha própria moto, mas a demonstradora que eu tinha fez tudo o que eu pedi. Reduzir a marcha com o Shift-Assist para passar por um caminhão foi uma alegria, assim como acelerar ao sair dos semáforos. Em baixas velocidades, era fácil de pilotar, mas no trânsito da cidade você pode querer ficar de olho em qual marcha você está ou pode estar patinando um pouco na embreagem para manter o ritmo do tráfego lento. O assistente de partida em subida (parte do pacote de conforto, acho) demorou um pouco para me acostumar, mas é ótimo se você quiser apenas colocar os pés no chão e ajustar suas luvas nos semáforos em uma subida ou algo assim.

Outras coisas - raramente tive uma moto que atraísse tanta atenção de motociclistas e não motociclistas quando estacionada. Atraiu olhares de admiração de jovens e velhos, e muitas perguntas, incluindo o habitual "o que são aquelas coisas saindo da lateral?" ao qual respondi "aquecedores de pés"

Críticas - ainda não encostei os pedais no chão, mas encostei meu dedo do pé em uma curva para a direita em uma rotatória, então vou ficar de olho nisso. Suponho que isso foi quando minhas telemetrias registraram um ângulo de inclinação de 31 graus. No meu terceiro dia, não consegui fazer o Connected Ride, bem, conectar, apesar de tentar todas as redefinições e emparelhamentos habituais. Vou tentar antes de sair da próxima vez, mas, claro, o suporte do telefone foi excelente para o Google Maps.

Um pouco mais preocupante, parece haver um ligeiro atraso ao desligar o acelerador, parece que a moto vai continuar funcionando por um tempo, talvez um quarto ou meio segundo; isso parece um pouco desconcertante, mas assim que eu estive totalmente ciente disso, a percepção disso como um problema diminuiu um pouco. Li sobre isso em uma das análises também, então talvez a BMW atualize o software/mapeamento de combustível. Ah, a nova R12 não estourou e explodiu na desaceleração tanto quanto a antiga NineT, o que foi uma pena! Regulamentos, eu acho.

No geral, estou muito, muito satisfeito com minha compra. Apesar de pilotar há 44 anos, nunca tive uma BMW até 2015 e esta é agora minha 5ª boxer twin, então deve haver algo sobre os motores que me convém e às minhas necessidades de pilotagem. Acho que a R12 / NineT é a experiência mais próxima das Norton Commandos que eu tinha há muitos anos, mas sem os problemas das motos clássicas e, obviamente, com componentes muito melhores.

Potatan View attachment 175523 View attachment 175524 View attachment 175525 View attachment 175526
Ótima análise completa! Gosto de como você diz às pessoas que são aquecedores de pés :D

Eu testei uma e gostei tanto que estou planejando comprar uma. O que é surpreendente para mim, porque eu gosto de motos esportivas (Atualmente tenho uma S1000R 2019).

Embora possa ter apenas 100 cavalos de potência, acho a entrega de potência excelente, pois ela puxa forte até a linha vermelha. E o manuseio é ágil - é uma das poucas motos que me fazem sorrir e rir. Agora, uma crítica justa é que o passeio não é o que eu chamaria de suave e refinado, mas, na minha opinião, isso é uma característica, não um defeito. É como uma daquelas montanhas-russas de madeira da velha escola que rangem, estalam e gemem. Mas é tão divertido que você não se importa. A sensação é tão crua e visceral que você sabe o que está acontecendo com a moto e realmente o envolve.

Eu também possuí uma R Nine T de 2015 e o assento era terrível, acabei instalando um assento Mustang que melhorou um pouco o conforto, mas certamente não era um assento de turismo. Comprei uma nova R12 Nine T em abril e o conforto do assento é realmente uma revelação, talvez o assento BMW original mais confortável que usei durante meus 16 anos de posse de motores boxer nos últimos 40 anos. A moto atual, por mais semelhante que seja à primeira Nine T, é substancialmente melhor na maioria das medições quantificáveis.

Mais um dia para refletir sobre a minha decisão de compra da R12 nineT - Absolutamente nenhum arrependimento ao andar pela zona rural e a moto continua a atrair feedback positivo de outros utilizadores da estrada. Depois de embarcar num navio da Western Ferries, fiquei a sorrir quando um membro da tripulação pediu desculpa por me ter atribuído um espaço na proa. Aparentemente, muitos motociclistas preferem viajar na popa, longe de qualquer spray de sal ao atravessar o Firth of Clyde. Estou apenas a ponderar a necessidade de uma próxima revisão anual - sem problemas para adicionar à revisão básica - especialmente sem problemas relacionados com a garantia que exijam resolução. Como pode ver por isto ~, sou um cliente muito satisfeito e que isso continue por muito tempo.

Tempo bizarro hoje! Depois de elogiar a R12 nineT ontem e refletir sobre um próximo Serviço Anual (o primeiro), liguei-a esta manhã para encontrar um código de erro exibido no painel eletrônico da moto e a mensagem "Serviço Vencido" (junto com um triângulo de aviso laranja aceso)! Bastante estranho, pois faltam mais seis semanas para o serviço realmente vencer (de acordo com o Livro de Serviço da BMW). Também interessado em saber que a concessionária BMW troca o fluido de freio como parte deste serviço, isso é novidade para mim - fluido de freio que dura apenas 12 meses e depois precisa ser trocado!

Tempo bizarro hoje! Depois de elogiar a R12 nineT ontem e refletir sobre um serviço anual futuro (o seu primeiro), liguei-a esta manhã para encontrar um código de erro exibido no painel eletrônico da moto e a mensagem "Serviço Atrasado" (junto com um triângulo de aviso laranja aceso)! Bastante estranho, pois faltam mais seis semanas para o serviço realmente vencer (de acordo com o Livro de Serviço da BMW). Também interessado em saber que a concessionária BMW troca o fluido de freio como parte deste serviço, isso é novidade para mim - fluido de freio que dura apenas 12 meses e depois precisa ser trocado!
Olá, acho que você fez a manutenção da sua outra moto mais cedo do que tarde, pois a maioria dos modelos BMW irá avisá-lo com até um mês de antecedência de um serviço. Pode ser que as concessionárias locais decidam o quão cedo querem que a moto lembre você do serviço. Algumas concessionárias também estão com as marcações de serviço marcadas com duas semanas ou mais, por isso, quanto antes, melhor. Em relação ao fluido de freio. Essa é uma prática na Cidade do Cabo há alguns anos. É considerado serviço preventivo. A BMW descobriu que o teor de água do fluido de freio causa muitos problemas localmente. Pessoalmente, não me importo, pois o custo é mínimo em relação ao benefício. O teor mínimo seguro de água é de 3%. Um alto teor de água leva à redução do ponto de ebulição do fluido, redução da capacidade de frenagem, possível desbotamento. Sob frenagem forte, a água se transforma em vapor. Tenho algumas motos antigas e um testador e descobri que o teor de água no fluido de freio aumenta para 3% muito rapidamente em nosso clima local. Então, fiz as pazes com isso e cria confiança no agente de serviço local. Também vi o fluido de freio cristalizar em 2 anos, outra razão pela qual trocamos anualmente. A primeira vez que vi foi em uma moto que ficou parada durante a covid, em uma garagem aquecida.

Conforto - muito melhor que o modelo de 2015 que eu tinha, e apesar de ter 8 ou 9 anos a mais, não acredito que minha bunda esteja substancialmente mais acolchoada. Então, a combinação do novo assento na R12, possivelmente a altura mais baixa e talvez uma postura ligeiramente diferente me agradou muito. Não é uma moto de turismo, mas desde que eu pare a cada hora ou mais, não vejo problema, enquanto na antiga NineT eu ficava preocupado em viajar muito longe de casa, pois ficaria cada vez mais ciente de ter que andar no assento de "tábua de madeira" o caminho todo de volta novamente.

Equipamento - os mostradores duplos são lindos; testei o display digital que era bem legal, mas acho que os mostradores redondos combinam melhor com a moto. Todas as informações estão lá nas pequenas telas do menu (pressão dos pneus, viagens, temperaturas, etc.) caso você precise. Minha moto foi entregue inesperadamente com Connected Ride, então, conectando meu telefone via bluetooth, consegui uma experiência completa de navegação por satélite do telefone, além de todas as telemetrias como ângulo máximo de inclinação, forças g de aceleração/desaceleração, trajetos com elevação. Bem legal, na verdade. Um ponto a ser observado, a conexão USB sob o tanque é USB-C - demorei muito para perceber ao tentar conectar um cabo USB-A normal! Não tive a chance de experimentar o farol de curva, pois ainda estava claro quando cheguei em casa. Pergunte-me novamente em outubro :)

Andar - bem, ela tem um ótimo desempenho. Ainda não brinquei com a suspensão ajustável, mas acho que talvez a endureça um pouco para tirar um pouco da elasticidade da experiência. Se alguma coisa, acho que o modelo de 2015 tinha um desempenho melhor do que a R12, mas isso pode ser minha memória de 8 anos atrás. De qualquer forma, a R12 tem mais ajustes disponíveis, então vou mexer um pouco quando fizer a primeira revisão e estiver totalmente amaciada.

Desempenho - ainda em amaciamento, então não tive muita chance de explorar isso na minha própria moto, mas a demonstradora que eu tinha fez tudo o que eu pedi. Reduzir a marcha com Shift-Assist para passar por um caminhão foi uma alegria, assim como acelerar ao sair dos semáforos. Em baixas velocidades, era fácil de pilotar, mas no trânsito da cidade você pode querer ficar de olho em qual marcha você está ou pode estar patinando um pouco na embreagem para manter o ritmo do tráfego lento. A assistência de partida em subida (parte do pacote de conforto, acho) demorou um pouco para me acostumar, mas é ótima se você quiser apenas colocar os pés no chão e ajustar suas luvas nos semáforos em uma subida ou algo assim.

Críticas - ainda não encostei os pedais no chão, mas encostei meu dedo do pé em uma curva para a direita em uma rotatória, então vou ficar atento a isso. Suponho que isso foi quando minha telemetria registrou um ângulo de inclinação de 31 graus. No meu terceiro dia, não consegui fazer o Connected Ride, bem, conectar, apesar de tentar todas as redefinições e emparelhamentos habituais. Vou tentar antes de sair da próxima vez, mas, claro, o suporte do telefone foi excelente para o Google Maps.

Um pouco mais preocupante, parece haver um ligeiro atraso ao desligar o acelerador, parece que a moto vai continuar funcionando por um tempo, talvez um quarto ou meio segundo; isso parece um pouco desconcertante, mas assim que eu estava totalmente ciente disso, a percepção disso como um problema diminuiu um pouco. Li sobre isso em uma das análises também, então talvez a BMW atualize o software/mapeamento de combustível. Ah, a nova R12 não fez tanto "pop" e "bang" na desaceleração quanto a antiga NineT, o que foi uma pena! Regulamentos, eu acho.

No geral, estou muito, muito satisfeito com minha compra. Apesar de pilotar há 44 anos, nunca tive uma BMW até 2015 e esta é agora minha 5ª boxer twin, então deve haver algo sobre os motores que me convém e às minhas necessidades de pilotagem. Acho que a R12 / NineT é a mais próxima em experiência das Norton Commandos que eu tinha há muitos anos, mas sem os problemas das motos clássicas e, obviamente, com componentes muito melhores.

Obrigado pela publicação. Peguei a minha no fim de semana, mas só a pilotei até em casa devido ao trabalho e ao tempo. Mesma cor - Verde San Remo. Olho para ela com saudade todas as noites depois do trabalho. Mal posso esperar para dar uma volta no fim de semana!

Olá, acho que fez a revisão da sua outra moto mais cedo do que tarde, pois a maioria dos modelos BMW irá avisá-lo com até um mês de antecedência sobre uma revisão. Pode ser que os concessionários locais decidam o quão cedo querem que a moto o lembre da revisão. Alguns concessionários também estão com as marcações esgotadas por duas semanas ou mais para a revisão, por isso, quanto mais cedo, melhor. Em relação ao fluido de freio. Essa é uma prática na Cidade do Cabo há alguns anos. É considerado um serviço preventivo. A BMW descobriu que o teor de água do fluido de freio causa muitos problemas localmente. Pessoalmente, não me importo, pois o custo é mínimo em comparação com o benefício. O teor mínimo seguro de água é de 3%. Um alto teor de água leva a um ponto de ebulição reduzido do fluido, capacidade de frenagem reduzida, possível desbotamento. Em frenagens fortes, a água se transforma em vapor. Tenho algumas motos antigas e um testador e descobri que o teor de água no fluido de freio aumenta para 3% muito rapidamente em nosso clima local. Então, fiz as pazes com isso e isso cria confiança no agente de serviço local. Também vi o fluido de freio cristalizar em 2 anos, outra razão pela qual trocamos anualmente. A primeira vez que vi foi em uma moto que ficou parada durante a covid, em uma garagem aquecida.
Bem, essa é a R12 nineT agora com um ano e 5.000 milhas - Então, quais são meus pensamentos mais recentes sobre este modelo e a experiência de propriedade durante este período. Começando com as más notícias - Recebi a carta de recall da BMW para um interruptor de guidão potencialmente problemático. Pessoalmente, nunca tive nenhum problema relacionado ao interruptor e uma nova unidade foi instalada muito rapidamente na minha concessionária local - Trabalho feito e siga em frente sem problemas. Agora, as boas notícias - esta moto ainda coloca um sorriso bobo no meu rosto toda vez que abro a porta da garagem e a ligo. Um pouco surpreso que os pneus com especificações OEM ainda parecem que me darão mais 2.000 milhas antes de precisar trocá-los - embora estejam ficando um pouco quadrados por fazer muitas milhas na rodovia. O motor e a transmissão começaram a se soltar um pouco, pois agora exploro rotações mais altas, depois de aquecê-lo em passeios fora da cidade. Ainda acho o 'assistente de troca de marchas/quickshifter' bastante grosseiro em operação e não sentiria falta se essa opção fosse removida do catálogo de vendas. Por outro lado, estou achando o 'Assistente de Partida em Subida' um acessório bastante útil e ficaria feliz em especificar a instalação em quaisquer futuras motos BMW que eu comprar. De passear pelo trânsito congestionado da cidade a exercitá-lo na estrada, estou realmente gostando da experiência do motor boxer. Sem arrependimentos em especificar o painel digital - fácil de ler em condições variáveis de iluminação/tempo e parece bastante esteticamente elegante aos meus olhos. Mesmo ontem, uma leve irritação ao precisar colocar combustível - é realmente necessário, depois de ter pago pela ignição sem chave, ficar tateando no pátio em busca de uma chave em um bolso com zíper para abrir a tampa do combustível? Ah, e a BMW não acha que os clientes valorizariam um medidor de combustível e você precisa definir o hodômetro parcial ao sair do pátio, ou sofrer de grave ansiedade de alcance a poucos quilômetros de pilotagem. No geral, embora esta moto não seja perfeita, não me arrependo de comprá-la há 12 meses e já estou planejando minha próxima jornada de alegria!

Eu sou um pouco técnico, mas esses lembretes de serviço nas motos e aplicativos de motos estão me irritando quando as motos não estão nem perto de precisar de serviço. Repare que não rodo muitos quilômetros e sempre faço uma troca completa de fluidos nos primeiros 250 km, sejam motos ou carros. Ainda assino a teoria de limpar a sujeira do sistema o mais rápido possível. Se você esperar até o primeiro serviço, o dano já pode ter sido feito. Novamente, essa é minha fixação desde que eu corria com motos de motocross de dois tempos há 45 anos e o hábito continua.

Comprei a minha com a intenção de vender depois de 5 meses, pois não pretendia ficar com uma "moto de exibição". Bem, 5 anos depois e ainda tenho aquele sorriso bobo quando ando nela. O motor é boxer, fica cada vez melhor. Com 5.000 milhas, acabou de ser amaciado, com 12.000 começa a assentar. Com 18.000 ainda está a sacudir a poeira. A cada 6.000 milhas fica cada vez melhor. As motos modernas têm todas bons motores, eu adoro a solidez desse boxer.

Comprei a minha com a intenção de vender depois de 5 meses, pois não pretendia ficar com uma "moto de exibição". Bem, 5 anos depois e ainda tenho aquele sorriso bobo quando ando nela. O motor é boxer, fica cada vez melhor. Com 5.000 milhas, está apenas a rodar, com 12.000 começa a assentar. Com 18.000 ainda está a sacudir a poeira. A cada 6.000 milhas, fica cada vez melhor. As motos modernas têm todas bons motores, eu adoro a solidez daquele boxer.
Fico feliz em saber que não devo desfazer-me da minha moto depois de rodar 5.000 milhas em 12 meses - obrigado por não mencionar "Com essa quilometragem, é hora de estacioná-la no caixote de reciclagem"! Concordo que a moto parece que acabou de rodar e geralmente tem a sensação de 'sem chocalhos e nada caiu'. De um modo geral, a BMW parece construir motos confiáveis e bem montadas e, até à data, estou satisfeito como cliente.

Eu sou um pouco técnico, mas esses lembretes de serviço nas motos e aplicativos de motos estão me irritando quando as motos não estão nem perto de serem revisadas. Observe que eu não rodo muitos quilômetros e sempre faço uma troca completa de fluido nos primeiros 250 km, sejam motos ou carros. Eu ainda assino a teoria de limpar a porcaria do sistema o mais rápido possível. Se você esperasse até a primeira revisão, o dano já poderia ter sido feito. Novamente, esta é minha fixação de correr com motos de motocross de dois tempos há 45 anos e o hábito continua.
Você está me fazendo sorrir deste lado do planeta Terra e eu certamente não vou discordar da sua abordagem para motos e motociclismo!

Revisitando este tópico, pois acumulei quase 4000 milhas de experiência real na R12 nineT. Agora todos sabemos que a BMW optou por não instalar um medidor de combustível neste modelo, mas como outros motociclistas estão reagindo à 'Luz de Advertência de Combustível' e aos recursos relacionados ao 'Odômetro Digital'? Até o momento, geralmente apenas defino meu medidor de viagem após encher o tanque e reabasteço a cada 100 milhas ou mais. No entanto, após um par de instâncias da 'Luz de Advertência Amarela' para baixo combustível, agora estou me perguntando sobre a precisão da tecnologia. Feedback muito positivo de outros motociclistas sobre esta máquina, quando a estaciono em meus passeios pela zona rural - sempre bom quando as pessoas elogiam sua escolha de moto.
Minha luz de advertência amarela geralmente acende a 139 milhas e ainda parece haver algo como 3,5 + litros no tanque do rninet. Eu fiz 40 milhas na reserva, mas não recomendaria. Acho que a r12 ninet é mais ou menos a mesma, com a luz acendendo mais cedo devido ao tanque menor.

101 - 120 of 121 Posts