BMW NineT Forum banner
301 - 320 of 410 Posts
Além da minha '15 RNineT, também tenho uma '11 R1200RT na qual tenho um GPS Garmin 395 Zumo montado usando um ponto de energia de 3 fios de fábrica sob as barras com um BMW Repair Plug 83300413585, imagem linkada abaixo.

Eu gostaria de usar o Zumo no Nine T também. Alguém sabe se um NineT 2015 tem o mesmo ponto de Repair Plug? Caso contrário, existe alguma outra porta comutada ou vou precisar conectar energia com fusível à bateria?

Obrigado!!

Crédito da imagem: MaxBMW.com
Image

Boa pergunta @Dirtmerchant e perfeitamente respondida por @gristle

Eu montei meu Zumo 590 na minha moto de 2014 e foi fácil usando o plugue de reparo e o conector GPS existente sob o tanque.

Este tópico foi realmente bastante extensivamente coberto, então eu o movi para o tópico apropriado. Isso deve lhe dar mais algumas dicas, caso precise. Sinta-se à vontade para ler. :)

Boa pergunta @Dirtmerchant e perfeitamente respondida por @gristle

Eu montei meu Zumo 590 na minha moto de 2014 e foi fácil usando o plugue de reparo e o conector GPS existente sob o tanque.

Este tópico foi realmente bastante coberto, então eu o movi para o tópico apropriado. Isso deve lhe dar mais algumas dicas, caso precise. Sinta-se à vontade para ler. :)
Obrigado por colocar minha postagem no lugar certo. Antes de postar, pesquisei usando algumas palavras-chave, incluindo o número da peça do plugue de reparo e não encontrei a postagem de Gristle.

@BaldyDave Pergunta rápida... Você tem alguma foto de onde/como você roteou o fio em excesso sob o seu tanque? Eu comprei um Zumo 395 para o NineT, bem como o Plugue de Reparo BMW e gostaria de tentar fazer isso direito na primeira vez.
Foi há alguns anos que fiz o trabalho e minha memória duvidosa parece se lembrar que, além de hackear o chicote de fios Garmin em pedaços para soldar no plugue de acessórios BMW e cortar os conectores de áudio, etc., também tenho quase certeza de que encurtei o comprimento do chicote de fios do SatNav também, então eu não tinha muita fiação para guardar. Eu não acho que eu tenha fotos disso, mas se eu tiver, eu vou postá-las neste tópico.

Terminei de instalar um GPS Garmin Zumo 395 na minha moto. Optei pelo 395 por alguns motivos, 1. Tenho um na minha RT e gosto da continuidade. 2. Ele sincroniza com as tampas Garmin TPMS, os modelos mais recentes não, ele também sincronizará com minha câmera Garmin VIRB.

Eu emendei o cabo de alimentação Garmin, removendo o fusível, no plugue de reparo da BMW, soldando os fios e usando termorretrátil e fita isolante de alta qualidade.
134155

Removi o tanque de combustível e instalei o cabo de alimentação no plugue do lado esquerdo sob o tanque, guardando o excesso de cabo com segurança.
134156

Usei um suporte de esfera M6 RAM na braçadeira superior do guidão com um braço RAM curto apontando para a manopla esquerda.

134157

O GPS está funcionando muito bem, o TPMS está funcionando muito bem.

O único problema que encontrei foi que, depois de reinstalar o tanque, eu estava recebendo uma luz de COMBUSTÍVEL BAIXO no painel. Eu também havia removido o sistema de canister de carvão ativado e pensei que remover a válvula elétrica poderia ter causado uma falha. Conectei meu GS911 e ele mostrou uma falha devido à desconexão da válvula. Reconectei a válvula ao chicote e limpei a falha usando o GS911, mas a luz de COMBUSTÍVEL BAIXO não se apagou. Decidi desconectar a bateria por 1 minuto. Ao reconectar o fio terra à bateria, a luz de COMBUSTÍVEL BAIXO se apagou. Então, removi a válvula novamente e tudo está bem.

Via o concessionário

Isso pode ser útil

View attachment 117931

Quando peguei minha Racer pela última vez, passei um tempo com o pessoal do departamento de peças e ele me mostrou esta peça que se conecta de forma à prova d'água à tomada controlada pela ignição (aquela que é amarrada ao quadro) para que você possa conectar o suporte Garmin corretamente. Um dos fios amarelos não é necessário e pode ser cortado.
Eu tenho uma Racer e ficaria interessado em ver como você montou o GPS. Você pode postar uma foto?

Meu 2015 veio para mim com o berço e suporte BMW NAV IV instalados, presos a um plugue de estoque sob o tanque

View attachment 129326

View attachment 129327

View attachment 129328
Instalação do GPS

Usei o suporte GPS BMW, o berço e o NAV V com viseira.
Conexão elétrica ao plugue GPS instalado na fábrica como já.
Estou olhando para a mesma configuração, pois já tenho o NAV VI, mas só me pergunto o quanto ele bloqueia o painel de instrumentos (velocímetro e tacômetro)?

Alguém tem experiência em desmontar a '21 RnineT/Scrambler? A nova moto Euro5 parece muito diferente das gerações anteriores. Comprei um Zumo XT e tenho-o usado na bateria (ótimo GPS, a propósito). Tentei ligá-lo diretamente à fonte da bateria, mas não gostei dos resultados. Alguém sabe se a '21 tem uma tomada alimentada que para de fornecer energia se a ignição estiver desligada?

Sim, é só ligar e usar e a sua loja de motos local deve ter prazer em fornecer.
Mas você precisa conectá-lo aos terminais corretos. Tenho certeza de que obtive as informações corretas deste fórum. Vou ver se consigo desenterrá-lo. Enquanto isso, se você fizer uma pesquisa, poderá encontrá-lo antes que eu 🧐

301 - 320 of 410 Posts