Estou sentado aqui olhando para o guidão e não tenho certeza se há espaço para o meu Garmin... um lugar onde ele não vai bloquear os instrumentos. Avise-me se alguém instalar um.
Concordo com você. Usei o ZUMO 660 por anos, mas sempre fiquei irritado por causa de seu processador lento e da falta de recursos de arquivos gpx.Eu uso a unidade Garmin Montana porque preciso da capacidade de usar/gerenciar as trilhas .GPX. Principalmente para andar de dual sport na minha outra moto, onde as trilhas são tudo que eu preciso, mas para passeios de rua também prefiro seguir as trilhas em vez de rotas.
Sem bluetooth, sem XM, sem instruções de voz passo a passo no Montana, mas muito mais flexibilidade quando se trata de configurar a unidade, tanto na forma como as coisas são exibidas quanto na forma como gerencio trilhas e rotas, além da capacidade de ter imagens de satélite em perspectiva de pássaro ou mapas Topo carregados. As imagens são ótimas ao procurar um lugar para acampar, posso olhar para as estradas ou trilhas reais em vez de dados de mapas que podem não ser precisos. Também é totalmente legível sob luz solar direta.
O Montana também atua como um controle remoto para minha câmera Garmin Virb usando um aplicativo embutido e carrega a bateria VIRB sobressalente, enquanto uma está em uso, uma está sendo carregada sem gadgets ou fiação adicionais.
![]()
Muitas informações sobre fiação no tópico fixo de gadgets de fiação, como Bose apontou.
Tópico movido para Eletrônicos.
Bem, eu tomei a iniciativa e investi em um Zumo 590. No processo de montá-lo na moto e apreciaria sua e qualquer outro conselho sobre como rotear o chicote de fios do Zumo que veio com o Garmin. Estou confiante em conectar ao soquete de energia do navegador OEM da BMW e encontrei isso na moto. O cabo USB tem um comprimento ENORME, enquanto as tomadas de entrada de áudio, saída de áudio e microfone não são tão longas. Parece que mal chegarão ao final do tanque, mesmo que eu o roteie pela coluna da moto (o tanque precisaria ser removido para isso). Estou quase tentado a cortar os cabos de áudio e torná-los seguros e apenas manter as conexões USB e de energia, a conexão Bluetooth deve atender à música, telefone e áudio GPS com certeza? No entanto, teria que descobrir se há alguma ramificação em cortar os fios.Não é uma "luta" de todo. A montagem da BMW permite que você gire o ângulo do GPS: onde eu o posicionei para melhor visualização (tenho 6'2" de altura), ele permite fácil acesso à ignição. Para pessoas mais baixas, basta girá-lo para cima, colocar a chave e, em seguida, ajustar como desejar - nenhuma ferramenta é necessária - também é ótimo para ajustes durante um passeio, pois o ângulo do sol muda.
E quanto ao comprimento das conexões de áudio? Parece que elas não vão alcançar o assento.....Não há necessidade de remover ou mesmo afrouxar o tanque. Eu fiz a fiação ao lado da fiação original, depois sob o tanque no lado esquerdo e em direção à bateria para o (+) e para trás em direção à área do passageiro para o terra.
Hmmm, eu também tenho um Zumo 590.... O suporte da sua moto veio com um chicote de fios com as conexões de áudio também, amigo? Você apenas amarrou-os atrás da estrutura?Sem ideia. Eu tenho um ZUMO 590... não usando nada além de energia da bateria para a unidade.
Dê uma olhada neste vídeo. Tem apenas 3 minutos. Ele mostra o chicote que veio com o meu 590. http://youtu.be/nncwIMVXeqQO suporte não tem chicote... Sem fios. O cabo de alimentação entra pela parte traseira do suporte e prende-se com um pequeno parafuso. Não faço ideia do que você está falando sobre isso. Áudio diferente de Wi-Fi????
A parte traseira do seu Zumo se parece com o anexo abaixo?Diferente do meu. Os pinos do conector no meu são dois pontos em um pequeno conector quadrado. O seu deve ser uma adição mais recente. Meu 590 tem um alto-falante embutido e a montagem é basicamente um suporte. Parece-se com o do vídeo, mas meu cabo é estritamente um cabo de alimentação... um fio vermelho e preto é tudo o que há no meu chicote.
Sim, exatamente igual ao meu. Estou me perguntando se @kenshapiro2002 tem um Zumo 390, pois sua descrição das conexões na parte traseira do GPS e a conexão do alto-falante interno combinam exatamente com um 390...Dave, a parte traseira do meu Zumo 590 é igual à imagem abaixo. Ele veio com o chicote completo como você descreveu.
Eu atualmente tenho o chicote instalado na minha R1100RT e não foi um problema esconder o excesso de fiação. Deixei a porta USB sob o banco do passageiro, caso eu quisesse usá-la, e juntei os componentes de áudio com fita adesiva e termorretrátil e prendi-os com abraçadeiras ao quadro sob o tanque.
Você poderia fazer o mesmo no nineT, e eu sugeriria, para um acabamento mais elegante, levantar o tanque para esconder o chicote e mantê-lo longe das coisas quentes.
![]()
Sim, eu usei o aplicativo Garmin para o meu iPhone, e é muito bom para o que é. No entanto, eu gosto do Sat Nav dedicado e do fato de que ele foi projetado para operação de bicicleta usando luvas, além do monitoramento da pressão dos pneus. Além disso, é à prova d'água sem ter que gastar dinheiro revestindo-o. O Zumo também serve para uso no meu carro (o que eu meio que tentei me convencer de que valia a pena gastar mais de £ 400 em um gadget).Eu uso o aplicativo TomTom no meu iPhone, que é montado no guidão usando a capa à prova d'água LifeProof e o suporte de guidão. A remoção e a instalação são rápidas e fáceis, então "Gudrun" é menos confuso e agradável e nu na maior parte do tempo!
Em conjunto com um Sena 20s (obrigado Lost Rider!), você tem navegação curva a curva sem fio, mas acho que Garmin e outros navegadores também têm a mesma função bluetooth.
Ele também tem a opção Curvy Roads para levá-lo por algumas estradas sinuosas e adequadas para bicicletas! No entanto, você tem que pagar um preço premium por esses dispositivos específicos para veículos, cabe ao indivíduo descobrir se um sistema de navegação dedicado é para ele ou não.Eu não sabia da capacidade do Garmin de usar luvas, então essa é uma vantagem definitiva sobre o iPhone!