BMW NineT Forum banner

KAROO STREET DOT 2021 - Velho demais?

2K views 22 replies 8 participants last post by  fixento115  
#1 ·
Parece que o KAROO STREET não está mais em produção.?
E os pneus Metzeler Karoo 4 substituirão o KAROO STREET.

Encontrei um conjunto de pneus KAROO STREET no eBay de 2021. Estes pneus são muito antigos ou estão em bom estado?

Alguém usou o Metzeler Karoo 4? São melhores ou piores que o KAROO STREET?

Obrigado!

#2 ·
Não muito velhos,... você pode usar pneus por cerca de 10 anos antes que eles realmente precisem ser substituídos, então a "borracha" fica muito dura e pode ficar quebradiça. Pneus com 3 anos de idade provavelmente estão bons e você provavelmente os usará antes que tenham 10 anos...

#3 ·
Parece que o KAROO STREET não está mais em produção.?
E os pneus Metzeler Karoo 4 substituirão o KAROO STREET.

Encontrei um conjunto de pneus KAROO STREET no eBay de 2021. Esses pneus são muito velhos ou estão ok?

Alguém usou o Metzeler Karoo 4? Eles são melhores ou piores que o KAROO STREET?

Obrigado!
Esses pneus são novos ou usados. Se forem novos, você deve estar bem. Comprei uma Racer em 2020 com seus pneus originais de 2017. Consegui 4 anos e 16000 km (10 000 milhas), mas confesso que não foi com confiança. Se forem usados, eu não compraria, pois você não sabe a quilometragem da moto e em que condições ela foi pilotada. Meus pneus depois de 4 anos ainda tinham alguma quilometragem restante, mas em um dia chuvoso você podia sentir que a borracha está dura e a moto estava por toda parte. Em caso de dúvida, não compre. Esses pneus são super importantes e existem outras opções disponíveis. Minha frustração também é que você encontra um pneu que gosta e os revendedores o abandonam. Sinto falta do meu Z8. Lembre-se também que na Europa você pode teoricamente obter mais quilometragem, pois as condições das estradas são menos severas em termos de clima, estado das estradas, etc. Localmente, muitas vezes atingimos altas temperaturas e isso encurta a expectativa de vida de um pneu, e nossas estradas têm muitos buracos. Então, usado, um não definitivo.

#5 ·
Os pneus são novos e os pneus estão localizados na Itália!
Eles enviam os pneus gratuitamente para os EUA.

Esses pneus são novos ou usados? Se forem novos, você deve estar bem. Comprei uma Racer em 2020 com seus pneus originais de 2017. Consegui 4 anos e 16000 km (10 000 milhas), mas devo confessar que não foi com confiança. Se forem usados, eu não compraria, pois você não sabe a quilometragem da bicicleta e em que condições ela foi pilotada. Meus pneus depois de 4 anos ainda tinham alguma quilometragem, mas em um dia chuvoso você podia sentir que a borracha estava dura e a bicicleta estava por toda parte. Em caso de dúvida, não compre. Esses pneus são super importantes e existem outras opções disponíveis. Minha frustração também é que você encontra um pneu que gosta e os revendedores o abandonam. Sinto falta da minha Z8. Lembre-se também que na Europa você pode teoricamente obter mais quilometragem, pois as condições das estradas são menos severas em termos de clima, estado das estradas, etc. Localmente, muitas vezes atingimos altas temperaturas e isso também encurta a expectativa de vida de um pneu e nossas estradas têm muitos buracos. Então, usado, um não definitivo.

#4 ·
É uma regra geralmente aceita que os pneus não utilizados devem ser substituídos 10 anos após a data de fabricação, se armazenados corretamente...............e 5 anos após o primeiro uso, então esses pneus '21 estarão bons.

#6 ·
É uma regra geralmente aceita que os pneus não utilizados devem ser substituídos após 10 anos a partir da data de fabricação, se armazenados corretamente...............e 5 anos após o primeiro uso, então esses pneus '21 estarão bons.
Eu olhei para o nosso site local e eles ainda estão anunciados para venda. Alguma razão pela qual você não gosta do Karoo 4? Parece um pneu mais off-road.

#8 ·
Eu só tinha o KAROO STREET nesta moto e estou prestes a atingir 24.000 milhas na moto.
Eu gosto da aparência do antigo KAROO STREET. Comprei o pneu traseiro Karoo 4 por engano.
Eu vi uma boa análise sobre o pneu Tractionator GPS e estou considerando comprá-lo.

Algum comentário sobre o Motoz Tractionator GPS?

Honestamente, eu não ando fora de estrada; a única vez que ando fora de estrada é quando as estradas estão em construção na cidade.
Eu comprei a moto pela sua aparência e ando durante todo o ano, independentemente do clima. Então, eu gostaria de manter a aparência dos pneus com cravos.

Estes são os pneus em que estou pensando. Alguma opinião?

1) Motoz Tractionator GPS

2) Dunlop Trailmax Mission

3) Pneus Bridgestone Battlax Adventurecross AX41

Eu olhei para o nosso site local e eles ainda estão anunciados para venda. Alguma razão pela qual você não gosta do Karoo 4? Parece um pneu mais off-road.

#12 ·
Acabei de verificar o meu fornecedor de pneus e os Karoo Street ainda estão disponíveis.

O site deles diz....

Karoo Street - Um pneu on e off-road para pilotos que querem se aventurar fora de estrada de vez em quando.

Karoo 4 - Uma grande atualização no desempenho em terrenos macios, incluindo lama, areia e argila - para uma ampla gama de máquinas ADV.

Como esses dois modelos de pneus oferecem características de uso muito diferentes, ficaria surpreso se o Street fosse substituído pelo 4.

• Like
Reactions: sramos
#13 ·
Estou nos EUA e todos os sites que verifiquei, especialmente o pneu traseiro, estão fora de estoque. Acho que os pneus ainda estão à venda na UE.

Além disso, neste vídeo, um representante da Metzeler diz que o KAROO STREET será substituído pelo Karoo 4.
Eu acredito que esta é a razão pela qual eles estão fora de estoque nos EUA.

Acabei de verificar com meu fornecedor de pneus e os Karoo Street ainda estão disponíveis.

O site deles diz...

Karoo Street - Um pneu on e off-road para pilotos que querem se aventurar fora de pista de vez em quando.

Karoo 4 - Uma grande atualização no desempenho em terrenos macios, incluindo lama, areia e argila - para uma ampla gama de máquinas ADV.

Como esses dois modelos de pneus oferecem características de uso muito diferentes, eu ficaria surpreso se o Street fosse substituído pelo 4.

#15 ·
Olá a todos, decidi que preciso de pneus 70/30 ou 80/20. Eu ando principalmente na autoestrada no inverno e na chuva, por isso quero pneus com boa tração em ambas as condições. Também quero manter o visual dos pneus scrambler!

Estas são as minhas escolhas, e os pneus preferíveis estão no topo.
Algum comentário sobre estes pneus?

1) Michelin Anakee 3

2) Rally STR

3) Bridgestone Battlax Adventure Trail

#16 ·
Olá a todos, decidi que preciso de pneus 70/30 ou 80/20. Eu ando principalmente na auto-estrada no inverno e na chuva, por isso quero pneus com boa tração em ambas as condições. Também quero manter o visual dos pneus scrambler!

Estas são as minhas opções, e os pneus preferíveis estão no topo.
Algum comentário sobre estes pneus?

1) Michelin Anakee 3

2) Rally STR

3) Bridgestone Battlax Adventure Trail
pode adicionar os avon trailrider e trekriders às suas escolhas:

Pneus (avontyres.com)