BMW NineT Forum banner
21 - 40 of 41 Posts
Discussion starter · #22 ·
Bem-vindo a qualquer momento...

Discussion starter · #24 ·
Depois de receber um e-mail ontem do fabricante (Andersons Stands aqui na Oz) informando que minha nova unidade de roda traseira está a caminho, ocorreu-me que nunca usei um desses dispositivos antes, nunca sequer vi um em operação! Não imagino que isso exija um mestrado do MIT, mas gostaria de saber se há algum truque aqui. É uma operação para uma pessoa inserir o eixo de aço no cubo da roda traseira, ou removê-lo, ou precisarei de uma equipe de ajudantes? A R9T é bastante pesada e não quero deixá-la cair na minha primeira tentativa de colocá-la no suporte (e depois tirá-la)!

Eu sugeriria ter outra pessoa para te ajudar inicialmente. E colocar um bloco ou algo sob o descanso lateral para manter a moto ligeiramente mais vertical significa que há menos distância para a moto se mover para ficar vertical. Quanto mais a moto tiver que se mover para ficar vertical - mais impulso ela terá e mais ela vai querer continuar passando da vertical. Isso pode acontecer.

Existem muitos vídeos disponíveis que mostram como usar um suporte de paddock.
Este é bastante simples (embora eu o tenha visto sem som).

Discussion starter · #28 ·
OK - obrigado a todos - o vídeo foi útil. Claramente, a bicicleta precisa estar o mais vertical possível ao inserir o eixo, então acho que terei a Sra. W de prontidão inicialmente - nem que seja com um conhaque forte! Tenho certeza de que a prática leva à perfeição.

OK - obrigado a todos - o vídeo foi útil. Claramente, a moto precisa estar o mais vertical possível ao inserir o eixo, então acho que terei a Sra. W em espera inicialmente - nem que seja com um conhaque forte! Tenho certeza de que a prática leva à perfeição.
nah! a beleza do design SSS é que o pino estabiliza a moto para você, ao contrário de um braço oscilante e suporte padrão, onde você tem que levantar a moto e depois encontrar os bobbins em ambos os lados antes de levantar, o que é uma dor! estes são tão simples.

Com a moto no descanso lateral, você insere o suporte até o fim, então da esquerda na parte traseira você coloca sua mão esquerda na parte de trás do assento, encosta no suporte com o lado direito e a moto ficará em pé sozinha. Sua mão esquerda no assento ajudará a estabilizá-la quando ela estiver em pé, você faz isso lentamente para que o impulso não a force na vertical, assim que ambas as rodas externas do suporte estiverem no chão, a moto estará em pé e você empurra para baixo, levantando a roda traseira no ar.

Depois de fazer isso uma vez, é tão fácil quanto cair de uma bicicleta..... err..... bem, você sabe, é fácil!
Tenha a esposa lá no lado direito enquanto você faz isso lentamente da primeira vez, só por precaução, você não terá nenhum problema, esses suportes são super fáceis de usar.

Discussion starter · #30 ·
Obrigado, Croppie! Tenho certeza de que vou pegar o jeito rapidamente - é provavelmente um pouco como sexo, eu acho - a prática leva à perfeição! ;)

Discussion starter · #31 ·
Menos de dez dias após a encomenda, o suporte da roda traseira chegou da Anderson Stands, que fica a cerca de 1000 km ao sul de mim. Embalado com firmeza como se o conteúdo fossem as Joias da Coroa, levou apenas alguns minutos para desembalar e testar. Que peça de equipamento soberba! A pintura a pó vermelho brilhante é impecável, e as rodas giratórias têm pequenas pinças para fixar o suporte no chão com uma bicicleta, se desejar. O eixo que passa pelo meio da roda traseira é feito de (ou coberto com) borracha resistente para não marcar ou danificar o cubo da roda.

Não foi tarefa fácil colocar a bicicleta no suporte na primeira tentativa, pois eu tinha as rodas dianteiras viradas para o lado errado (um dia aprenderei a ler as instruções primeiro!), mas assim que isso foi corrigido, rodando-as corretamente, ela subiu sem mais do que um empurrão bastante forte para baixo no braço traseiro do suporte, enquanto a Sra. Suburbia estabilizava a frente com o guiador, apenas como precaução. Tenha em mente que eu anseio ser um fraco de sete pedras!

Dei à bicicleta um empurrão de teste ao longo do chão da garagem, e ela se moveu sem esforço, mas também será muito segura e estável enquanto eu estiver trabalhando e mexendo na bicicleta. Tê-la no descanso lateral, apoiada em um pedaço de madeira, tem sido um exercício de nervosismo enquanto eu andava por perto - chega!

Altamente recomendado.

Eu também estou considerando um desses suportes. Vejo Cropduster que você tem o suporte de roda fixa e você Lawrence tem o suporte móvel de 3 rodas e 360 graus. Em primeiro lugar, você pode armazenar a moto corretamente a longo prazo nesses suportes? (por exemplo, no inverno, observando que o peso da moto está então predominantemente no eixo traseiro). Em segundo lugar, Lawrence, quão confiável/bem construídas você acha as rodas giratórias em seu suporte? (embora eu note que você só recebeu recentemente). Algo me diz que elas podem ser mais propensas a falhar com o tempo em comparação com as rodas fixas no suporte de Cropduster. A diferença de preço parece ser em torno de US$ 50. Agradeceria seus comentários. Obrigado.

Discussion starter · #33 ·
Como você observa corretamente, Hank, eu só tenho o suporte Anderson há várias semanas, então não há histórico de longo prazo para relatar. Dito isso - eles parecem ter uma excelente reputação, pelo que pode valer, e é tudo o que eles fazem e vendem. Já estou achando a capacidade e a facilidade de mover a bicicleta enquanto ela está sendo guardada neste momento de covid inestimável, e é muito mais fácil mover a bicicleta do que se ela estivesse em um cavalete central ou lateral. As rodinhas giratórias não se parecem em nada com as rodas baratas de uso geral que se pode comprar na Bunnings, por exemplo, e o parafuso de pivô vertical com cabeça sextavada é muito grosso. A estrutura principal do suporte e seus elementos de reforço são de aço de alta espessura, e todas as soldas também parecem muito bem feitas. E um bom, se não muito bom, recurso é a capacidade de travar as duas rodinhas dianteiras por meio de uma simples aba de pressão.

Eu nunca antes tive uma bicicleta sem um cavalete central e, claro, com a R9T, o furo do eixo dita os meios de fixação do suporte à bicicleta. Até agora, com minha breve experiência, eu honestamente diria que se eu tiver alguma outra bicicleta no futuro, eu também, sem hesitar, gostaria de um desses suportes. Espero que isso não pareça muito efusivo, mas é realmente uma excelente peça de equipamento, e se o covid exigir que a bicicleta seja armazenada nele durante o inverno - Deus me livre! - Eu não terei nenhuma preocupação. Se você mora perto (SE Q'ld), venha dar uma olhada.

• Like
Reactions: Douglas Muldoon
Eu também estou considerando um desses suportes. Vejo Cropduster que você tem o suporte de roda fixa e você Lawrence tem o suporte móvel de 3 rodas de 360 graus. Em primeiro lugar, você pode armazenar a moto corretamente a longo prazo nesses suportes? (ou seja, digamos durante o inverno, observando que o peso da moto está então predominantemente no eixo traseiro). Em segundo lugar, Lawrence, quão confiável/bem construídas você acha as rodas giratórias em seu suporte? (embora eu note que você só recebeu a entrega recentemente). Algo me diz que elas podem ser mais propensas a falhar com o tempo, em oposição às rodas fixas no suporte de Cropduster. A diferença de preço parece ser em torno de US$ 50. Agradeceria seus comentários. Obrigado.
Esses suportes são projetados muito, muito bem, em comparação com coisas chinesas mais baratas como lacorsa, kaneg etc., eles são à prova de balas.
O meu fica no suporte traseiro quando não está sendo usado, uso Anderson há mais de 30 anos de uma forma ou de outra e nunca tive problemas com rodas, rolamentos, soldas etc. Sim, houve uma mudança de proprietário, mas ele está definitivamente seguindo a maneira como o antigo proprietário da Anderson fez o produto.

Sou grato a Lawrence & Cropduster pelas suas respostas rápidas. Obrigado também a Lawrence pelas excelentes fotos das rodas no seu elevador e pelo convite para inspecionar. Infelizmente, estou em Melbourne. Estou convencido, com os vossos comentários e notando a longa associação de Cropduster com a marca, que o suporte é de excelente qualidade. Estava a pensar mais sobre a minha outra preocupação em relação ao peso no eixo traseiro com a moto no suporte e suspeito que seja pouco diferente da distribuição de peso quando a moto está "em pé livre" (ou seja, o peso distribuído por ambas as rodas). Vou prosseguir e planeio encomendar um suporte semelhante ao seu, Lawrence. Mais uma vez, obrigado pessoal.

Discussion starter · #36 · (Edited)
Tenho certeza de que Crop e eu estaríamos interessados em suas impressões depois de receber o suporte e usá-lo algumas vezes, Hank! Prazer em ajudar... EDIÇÃO POSTERIOR: O suporte vem com algumas palavras sobre o alinhamento correto das rodinhas e freios ao levantar ou abaixar a bicicleta. Eu continuava esquecendo qual era qual, então digitei algumas palavras necessárias em letras MUITO grandes e as colei no suporte - uma de cada lado - perto do ponto de elevação. Poderia ter sido mais caprichado, mas... mas você certamente tem uma memória melhor do que eu!

Estou acostumado a ter um descanso central nas minhas motos. Alguém pode sugerir um suporte de paddock para a roda traseira (acho que é assim que se chamam) que eu possa usar na minha garagem para manter a moto segura e estável quando eu estiver trabalhando nela? Obrigado.
Recentemente, comprei um elevador de roda traseira da T-Rex. Faz um bom trabalho pelo preço. O atendimento ao cliente deles foi ótimo.
130891

Discussion starter · #39 ·
À medida que o bloqueio e as regras de ficar em casa diminuem, não consigo exagerar o quão incrivelmente útil tem sido o meu suporte de paddock de três rodas ANDERSON. Embora guardada num canto da garagem enquanto não podia ser usada, a mota teve de ser movida algumas vezes. Tão incrivelmente fácil com o suporte com rodas - mova-o para a frente, para trás, para os lados, tudo com um empurrão suave, e depois de volta quando terminar. Gostava de ter encontrado estes dispositivos há anos! :love:

• Like
Reactions: Douglas Muldoon
Anderson Stand finalmente chegou. (Aus Post está atualmente muito mais ocupado do que no Natal e está muito atrasado nas entregas). Qualidade e funcionalidade A1. Altamente recomendado. Obrigado Cropduster & Lawrence pela sua ajuda.

21 - 40 of 41 Posts