BMW NineT Forum banner
61 - 80 of 150 Posts
se você ler todo o tópico, é por isso que eu comecei isso... para ter um lugar para acessar facilmente meu registro
Eu guardo meu registro em uma carteira muito pequena junto com meus cartões de seguro. Eu apenas coloco isso e meu telefone no bolso interno da minha jaqueta de motociclista. Fácil de pegar se eu for parado.

Eu gosto da "chave especial" - ilustrada acima - que vem com minha bicicleta. Não é difícil de usar e oferece uma medida de segurança.

Eu apontei ao Concessionário que a ferramenta do assento estava em falta alguns dias depois de ter ido buscar a mota. O Gerente prometeu mandar pedir uma para mim. Melhor incomodar o meu concessionário sobre isso de novo! ;)

A ferramenta veio da minha bicicleta, mas se eu não estiver alinhado corretamente enquanto tento desaparafusá-la de cabeça para baixo, é difícil girá-la e ela pode espanar, então
eu também fui e comprei um bom conjunto de ferramentas de torque e guardei aquela meia chave em algum lugar.
Dave, vá ao revendedor para um par de espelhos ou outra coisa :)

tamanho da chave do parafuso do banco traseiro

Eu tenho o suporte de placa Wunderlich instalado pelo meu revendedor e, infelizmente, o painel refletivo traseiro interfere com a chave pequena de fábrica. Então, não consigo desaparafusar o parafuso traseiro se quiser remover a corcunda e instalar o banco traseiro... :| Alguém sabe qual o tamanho dessa chave torx para que eu possa comprar uma mais longa (em forma de L)? Aparentemente, é uma pequena, menor que uma T10

Sim, também recebi o meu há algumas semanas. Estou satisfeito com ele e facilita muito a remoção do assento.

Kit Rizoma undertail / club s e parafuso do banco do passageiro

A minha mota está a ser trabalhada no meu concessionário, incluindo o tail tidy, que inclui os piscas Rizoma club S e o tail tidy.

O meu concessionário explicou que o meu parafuso do banco do passageiro sem ferramentas não poderá ser usado com o kit rizoma. Além disso, disseram-me que o kit Rizoma fixa o parafuso de alguma forma ao kit, para que não o possa substituir (isto é curioso)...

Para aqueles de vocês com o tail tidy Rizoma, que tipo de parafuso (e cabeça do parafuso) é usado e o que estão a usar para remover....?

Obrigado

Eu tinha um desses por perto, então joguei fora a ponta e aparafusei. Adicionando uma arruela de borracha, certifiquei-me de que ele pudesse ficar bem apertado. Muito mais fácil de aparafusar do que o parafuso original e fica rente sob a cauda. Não andei a uma grande distância para ter certeza de que não se solta, mas não vejo como pode ser pior do que um parafuso de polegar!

Attachments

A remoção sem ferramentas não é simples com o kit Rixoma Fox

Meu revendedor explicou que o parafuso do assento do passageiro sem ferramentas não poderá ser usado com o kit rizoma.
Isso está correto, apenas o parafuso original do assento pode ser usado.
Além disso, você não poderá usar a 'chave' torx OEM para desaparafusar o parafuso, apenas uma chave torx padrão servirá.

Além disso, me disseram que o kit Rizoma fixa o parafuso de alguma forma ao kit para que você não possa substituí-lo (isso é curioso)...
O Rizoma tailtidy não fixa o parafuso ao kit, o que ele realmente faz é cobrir a área tão bem que o parafuso fica preso na posição e não pode ser removido.
Isso realmente funciona bem, pois você acessa a cabeça do parafuso através de uma fenda no tailtidy, ele está sempre lá na mesma posição, então não há necessidade de procurar para colocar a chave torx na cabeça do parafuso.

Caso precise substituir o parafuso, você terá que remover o tailtidy primeiro.

As informações acima são se você montar o kit Rizoma Fox tailtidy de acordo com as instruções da fábrica.
Se você quiser montar o tailtidy personalizado mais perto do banco traseiro/corcunda, você terá que fazer um novo furo de acesso.

Isso está correto, apenas o parafuso original do assento pode ser usado.
Além disso, você não poderá usar a 'chave' torx OEM para desaparafusar o parafuso, apenas uma chave torx padrão servirá.

O suporte de placa Rizoma não fixa o parafuso ao kit, o que ele realmente faz é cobrir a área tão bem que o parafuso fica preso na posição e não pode ser removido.
Isso realmente funciona bem, pois você acessa a cabeça do parafuso através de uma fenda no suporte de placa, ele está sempre lá na mesma posição, então não há necessidade de procurar para colocar a chave torx na cabeça do parafuso.

Caso precise substituir o parafuso, você terá que remover o suporte de placa primeiro.

As informações acima são se você montar o kit de suporte de placa Rizoma Fox de acordo com as instruções de fábrica.
Se você quiser montar o suporte de placa mais perto do assento traseiro/corcunda, você terá que furar um novo orifício de acesso.
Muito obrigado por esta informação.

Notei que o suporte de placa fox sobressaía um pouco do assento, não era do meu agrado. Existe algum tópico sobre o assunto de aproximar o suporte de placa da borda traseira do banco do passageiro? O que precisa ser perfurado; a montagem fox?

Já existem muitas soluções mostradas aqui, mas ainda assim, quando o parafuso se solta, é provável que o banco do passageiro saia voando. Eu não gosto desse conceito.
Eu tenho um prisioneiro colocado no meu assento e prendo o assento com uma porca recartilhada.
No caso de a porca ter que sair, o assento não pode simplesmente sair, devido à presença do prisioneiro.
Eu usei a mesma coisa do Midnight9T, mas joguei fora a outra extremidade >:), eu só uso a porca macia autoblocante.

Ok, então agora com o kit de rabeta Rizoma Fox, tenho uma configuração muito limpa e o parafuso do banco do passageiro permanece no lugar quando o banco é liberado do fixador.

Pergunta: alguém conhece uma chave Torx T30 de braço curto que eu possa guardar com minhas chaves? Precisa ser fina, curta e leve.

Tenho certeza de que existem variações de chaves torx por aí, mas pensei em perguntar ao grupo porque sempre há alguém que conhece uma solução matadora.....

Obrigado antecipadamente.

Eu uso fita de encanador branca nas roscas e ela nunca sai. Também me certifico de que a correia de couro está sempre sobre o banco do passageiro; só por precaução

Tenho a certeza de que essa pega é muito mais fácil do que a chave inglesa fornecida, mas guardo a chave no mesmo anel que a chave da bicicleta........
O manual de instruções fala sobre uma chave inglesa que é fornecida, mas parece que não me foi dada uma.

A menos que esteja guardada debaixo do assento, pois ainda não o levantei :>)

Só descobri este facto quando comecei a consultar o manual de instruções.

Este é um item dos EUA "não emitido" como o controlo remoto dwA?

Se possível, gostaria de saber antes de contactar o concessionário.

Obrigado,
Mike - West Palm Beach

O manual de instruções fala sobre uma chave inglesa que é fornecida, mas eu não
parece ter recebido uma.
A menos que esteja guardada debaixo do assento, pois ainda não o levantei :>)
Só descobri este facto quando comecei a consultar o Manual de Instruções.
Este é um item dos EUA "não emitido" como o controlo remoto dwA?
Se possível, gostaria de saber antes de contactar o concessionário.

Obrigado,
Mike - West Palm Beach
Mike

A chave inglesa é o que todo este tópico trata de evitar porque não é uma solução funcional. Porque não tira alguns minutos e lê-lo e saberá tudo até à exaustão

Mike

A chave é o que todo este tópico trata de evitar porque não é uma solução funcional. Por que você não leva alguns minutos e lê, e saberá tudo ad nauseam
Fiz como você sugeriu. Obrigado.
Os poucos minutos demoraram um pouco mais.
É feita menção de ter que incomodar os revendedores para obter a ferramenta deles.
Provavelmente usarei um sistema alternativo antes que muito tempo passe.
Parece que existem várias opções.

Um pouco decepcionante da BMW ser dado uma ferramenta parcialmente inútil.
Ou não dado, no meu caso,

Mike.

Fiz como sugeriu. Obrigado.
Os poucos minutos demoraram um pouco mais.
É mencionada a necessidade de incomodar os revendedores para obter a ferramenta deles.
Provavelmente usarei um sistema alternativo antes que muito tempo passe.
Parece que existem várias opções.

Um pouco decepcionante da BMW receber uma ferramenta parcialmente inútil.
Ou não recebida, no meu caso,

Mike.
Você realmente não precisa da ferramenta - e provavelmente nem a quer. Basta remover o parafuso com uma chave torx padrão e substituí-lo por um dos parafusos de polegar sugeridos neste tópico.

61 - 80 of 150 Posts