BMW NineT Forum banner

Alguém experimentou os faróis LED da "LEDPERF"?

62K views 75 replies 25 participants last post by  flyingbogey  
#1 ·
#3 ·
Tenho o que parece ser um farol idêntico, mas comprei-o no eBay por um preço mais baixo. Definitivamente uma melhoria em relação ao original e muito mais brilhante. O único pequeno problema que tenho é uma pequena quantidade de embaciamento dentro do vidro do farol após uma longa viagem, mas desaparece após uma hora sem uso, por isso, dado o preço baixo, não estou realmente preocupado.

• Like
Reactions: ecr9t
#4 ·
Tenho o que parece ser um farol idêntico, mas comprei-o no eBay por um preço mais baixo. Definitivamente uma melhoria em relação ao original e muito mais brilhante. O único pequeno problema que tenho é um pouco de embaciamento dentro do vidro do farol após um longo passeio, mas desaparece após uma hora sem uso, por isso, dado o preço baixo, não estou realmente preocupado.
Obrigado Dave.

Terias alguma foto por acaso? :)

#5 ·
Como o tópico sugere...

Pergunto-me se alguém experimentou os faróis LED da LEDPERF.com

https://www.ledperf.co.uk/led-headl...adlight-for-bmw-motorrad-r-nine-t-round-motorcycle-optics-approved-p-32916.html

O preço parece muito mais baixo do que outras luzes LED no mercado.
Eu tenho um, por conselho de outro membro do fórum.

Muito feliz. Se você olhar para o meu tópico Mods and Missed, você pode ver a instalação e as fotos antes/depois.

D

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#7 ·
Olá a todos, comprei um farol no site Ledperf (mas deve ser o mesmo encontrado em outros sites) e a resistência com ataque w5w indicada por eles para evitar os erros do canbus. No entanto, tenho algumas dúvidas sobre como instalar o novo farol. Como mostra a imagem em anexo, a conexão principal do novo prato foi conectada ao soquete h4 da luz antiga. Na verdade, os faróis altos e baixos funcionam corretamente quando você liga a moto. Conectei a resistência à luz de posição (drl) com conexão w5w. Desta forma, no entanto, o LED circular que corresponde à luz de posição (drl), que é alimentado pelo cabo amarelo (o branco deve ser as setas), não acende. Na verdade, quando a chave é girada, nenhuma lâmpada acende. Tentei entrar em contato com o suporte técnico, mas por enquanto eles só me disseram que não há manual de instruções para este produto.

#8 · (Edited)
...... Conectei a resistência à luz de posição (drl) com uma conexão w5w. Desta forma, no entanto, o LED circular que corresponde à luz de posição (drl), que é alimentado pelo cabo amarelo (o branco deve ser setas), não acende. Na verdade, quando a chave é girada, nenhuma lâmpada acende.
Você só precisa tocar no fio DRL (que você diz ser amarelo) do farol para o fio branco do soquete da luz de estacionamento. (Ou você pode tocar no fio azul do cancelador, você só precisa descobrir qual é positivo. Não importa se você toca antes ou depois do CAN-bus nesta situação.)

Image

Eu pessoalmente toquei no fio branco diretamente usando t-taps.

Image

Você também pode usar um conector pigtail macho W5W e conectá-lo ao fio positivo vermelho
Image

Attachments

#9 ·
O problema que tive em fazer com que as luzes de posição/halos em luzes tudo-em-um funcionassem com o canbus no R9T é que, embora deva iluminar se você tocar no fio positivo da luz de posição, se não houver corrente retornando no fio neutro da luz de posição, o R9T lança um código de luz no meu '17. E a maioria das luzes tudo-em-um apenas usa o fio neutro do conector H4 para tudo, então eu não tentei jumpear um fio em ambos os neutros.

#10 ·
O problema que tive em fazer as luzes de posição/halos em todas as luzes funcionarem com o canbus no R9T é que, embora devesse iluminar se você tocar no fio positivo da luz de posição, se não houver corrente retornando no fio neutro da luz de posição, o R9T lança um código de luz no meu '17. E a maioria das luzes all-in-one apenas usa o fio neutro do conector H4 para tudo, então eu não tentei conectar um fio em ambos os neutros
agh, esqueci a diferença de ano. O meu é um 2016, eu apenas toquei no fio positivo da luz de posição e tive iluminação e nenhuma mensagem de erro. Eu acho que 2017 é um pouco diferente, mas para ser honesto, eu acho que se você tiver um cancelador canbus, não importaria se você tivesse apenas um fio positivo do Halo/DRL. Além disso, a luz Halo está recebendo o aterramento do plugue H4.

#22 · (Edited)
Obrigado pelas dicas. Funcionou muito bem conectar o branco e o amarelo. Meu anel externo acende em laranja, no entanto. Nas fotos parece branco? Eu não estava esperando por isso.
Acabei de instalar as mesmas luzes na minha NineT 2015, seguindo as instruções acima (conectando o fio amarelo da lâmpada ao fio branco da NineT), e encontrei o mesmo problema: o anel halo externo acendeu em laranja :) Parecia muito legal de qualquer maneira!

A mudança da fiação (fio branco da lâmpada para o fio branco da NineT) resolveu o problema: anel externo branco! Não tenho certeza de por que funcionou de forma diferente para alguns de vocês.

Anexei algumas fotos antes/depois. Muito feliz até agora com a qualidade da lâmpada, especialmente considerando o preço relativamente baixo.

137824

137820

137822

137823

#21 · (Edited)
Eu tenho o mesmo farol na minha moto. Fiz meia temporada de pilotagem antes que metade do halo queimasse. Alguém conhece um farol de LED legal que dure?
Eu também costumava ter um farol de 7" da Amazon/eBay, embora possam ser mais brilhantes que o halogênio em curtas distâncias, a ótica da luz não é a melhor em termos de propagação/distância da luz. É uma boa opção de orçamento para andar na cidade ou se andar principalmente durante o dia.

Abaixo estão algumas opções da marca Genuine:
  1. JW Speaker (que também fabrica luzes LED para Motodemic, Indian e Harley Daymaker)
  2. Nolden (que fabrica o LED LIghtBomb para AC Schnitzer se você mora na Europa)
  3. VisionX
  4. TruckLight (a única desvantagem do Trucklight é que ele se projeta muito, a menos que você obtenha este adaptador > Compre o suporte para farol de LED Truck-Lite | Roupas e tecnologia para motocicletas Louis (infelizmente, eles NÃO enviam para os EUA)
  5. **TALVEZ: A BMW R18 parece ter um farol de LED de 7" agora, esperando que meu revendedor local tenha essa moto em estoque para que possamos verificar o conjunto do farol e a fiação.
A menos que você opte por um Harley Day-Maker, o único outro farol de LED de 7" genuíno/reputado com um halo é da Vision X Farol de LED para motocicleta 7″ XMC – Vision X USA
A JW Speaker tem uma versão com um "meio halo", mas não um completo.

Todos os outros que eu conheço são cópias chinesas.

#24 · (Edited)
Olá pessoal, novo no fórum, pois acabei de pegar uma R9t Scrambler 2020 e postei separadamente sobre este tópico, mas perguntando se a lâmpada cabe na carcaça original, o que obviamente acontece.
As fotos parecem ótimas. Obrigado
Parabéns pela nova moto! Para o meu NineT Roadster 2015, a luz LedPerf (tenho o Tipo 2, HEADMRNIT1200147WH, Farol LED redondo para BMW Motorrad R Nine T - 5 anos de garantia) realmente cabe na carcaça original. Não tenho certeza se o Scrambler tem exatamente a mesma carcaça? Além disso, instalei uma capa de farol Unit Garage, o que torna o ajuste muuuuito apertado 😅. Felizmente, a Unit Garage incluiu um parafuso alternativo mais longo para travar a carcaça no anel do farol.

Minha experiência com a luz LedPerf depois de alguns meses de pilotagem e passeios noturnos:
  • A luz é muuuito mais brilhante e melhor do que a original. Visão mais clara da estrada à frente, melhores feixes laterais e visão mais clara das placas de sinalização acima/lateral
  • Melhor visibilidade de mim para outras pessoas na estrada. Comentário menor é que o feixe de luz está um pouco alto demais para o meu gosto, embora o farol já esteja ajustado para a posição mais baixa na moto. Não vi carros sinalizando/reclamando até agora, então talvez seja aceitável

141948

#26 ·
Eu encomendei o Tipo 2, que eles aconselham que serve para a Scrambler, também a tela de farol transparente Hella da Amazon UK e estou apenas esperando a entrega da carenagem Wunderluch Daytona com tela esportiva fumê, que está atualmente com 2 semanas de atraso. De qualquer forma, espero que tudo funcione e sirva e postarei uma foto quando terminar e avisarei como foi a instalação.

#27 ·
A propósito, pessoal, acabei de receber uma chamada da PIAA e a sua gama 530 Fog (amplo e raso) / Drive (estreito e profundo), tanto em branco como em amarelo (4 lâmpadas), é vendida no Japão como unidades individuais. Eles realmente não entraram no setor de motocicletas, visando principalmente SUVs off-road, etc., mas agora estão dispostos a considerar a importação de alguns para testar o mercado.
Se alguém estiver interessado neste tipo de lâmpada, ofereci-me para passar a informação, para que a 'gerência' possa tomar uma decisão sobre se vale a pena desenvolver este mercado. Obviamente, os proprietários de R9T são apenas um segmento, sendo os GS mais amplos, eu presumo.
Deixem-me saber as vossas opiniões?
(Para sua informação, não tenho qualquer relação comercial com a PIAA)
Obrigado Bluezy

#33 ·
Acabei de instalar o Ledperf tipo 2 juntamente com a carenagem Wunderlich Daytona e estou com dificuldades em centralizar a lâmpada na abertura da carenagem, pois não há muita folga para alterar a carenagem.

Alguma sugestão?

Além disso, a lâmpada embaciou no farol alto. Vi um comentário semelhante acima. É normal com esta lâmpada?

Última questão, é o caso, a lâmpada não pode ser ligada para ter apenas DRL quando em funcionamento? Tenho DRL quando ligado, mas não em funcionamento, e quando em funcionamento o farol alto também acende.

Qualquer ajuda é apreciada.

Obrigado

#35 ·
Não consigo mover a lâmpada do pilar baixo para o alojamento da luz de nevoeiro, pois ela precisa entrar em linha reta e a ventoinha atinge a borda do alojamento da lâmpada dianteira, impedindo-a.
A lâmpada do pilar alto encaixa no alojamento, mas a ventoinha fica em pé, impedindo que a tampa seja recolocada.
Pode, por favor, tentar explicar novamente o que está a perguntar? A sua pergunta é sobre uma lâmpada LED ou sobre uma unidade de farol LED completa?

Parece que pode estar a perguntar sobre uma lâmpada, pois menciona uma ventoinha (que algumas lâmpadas LED têm) e que pode estar com dificuldades em instalá-la num farol padrão.

Nós gostaríamos de ajudar se pudermos. :)

#36 ·
Acabei de devolver (sob garantia)
Image
o meu Ledperf tipo 2 devido a embaciamento muito mau (mostrado após 1 hora de condução) e espero que o consigam reparar. O farol tem apenas 6 meses e embaciou ligeiramente desde que foi instalado, mas continuou a piorar. Adoro o visual (sem embaciamento) e o preço, mas vou trocar se não puder ser reparado.

#37 ·
Acabei de instalar o farol LedPerf (Tipo 2) e estou adicionando esta postagem ao tópico. Isso se aplica aos modelos de 2016 (incerto sobre outros)
  1. Posso confirmar que a luz caberá na carcaça OEM. É um pouco complicado, mas se você prender a unidade de resistor grande diagonalmente na parte traseira do dissipador de calor (fita isolante, obviamente), é muito mais fácil encaixar o conjunto.
  2. Muitos agradecimentos a Starman por sua postagem anterior. Você precisará conectar o fio branco DRL; Use o conector de fio branco da unidade LED Perf para uma luz branca (o fio amarelo lhe dará um halo laranja). É um trabalho simples com a torneira certa.
  3. A unidade LED Perf vem com um conector para o DRL. O resistor é pequeno, mas gera uma quantidade surpreendente de calor... realmente não é o que você quer naquele espaço confinado. Depois de conectar o fio DRL, não há necessidade de se preocupar com a unidade de resistor DRL e não aciona nenhum erro. (Suspeito que o fio conectado engane o sistema).
  4. Estou sempre um pouco nervoso quando o trabalho está feito e sobram peças, mas tudo está funcionando bem sem aquele pedacinho de carvão incandescente preso.
Se você está procurando atualizar o farol OEM, posso recomendar as unidades LEDPerf

#40 ·
Olá
Eu instalei um anel de farol de reposição que se encaixou perfeitamente (embora um pouco complicado de instalar, como acima) e o anel OEM também funciona bem. Caso contrário, todo o resto foi simples... basta conectar nos fios DRL conforme as instruções neste tópico e pronto. A lâmpada está instalada há 6 meses sem problemas. Você realmente vai gostar da excelente iluminação desta.