BMW NineT Forum banner

Por favor, informe sobre o leitor de código de falha preferido

3.1K views 11 replies 10 participants last post by  Groundzer0  
#1 ·
Tenho um roadster Black Storm Metallic de 2022.

Gostaria de comprar um leitor de códigos de falha para fins de diagnóstico e para apagar as luzes de serviço quando eu fizer minha própria manutenção.

Usei a função de pesquisa da melhor forma possível para tentar descobrir se a comunidade tinha algum conselho sobre o leitor de código favorito. Não consegui encontrar nada.

Por favor, compartilhe seus conselhos e experiência.

Obrigado, Frank

#4 ·

Eu fui com a opção mais barata: Motoscan e leitor OBD para limpar o intervalo de serviço.
Motoscan funciona muito bem no meu 2014. Lê e verifica códigos. Aciona funções de diagnóstico e serviço como ABS e controle de ar em marcha lenta. Redefine o lembrete de serviço.

Basta certificar-se de obter um leitor OBD de qualidade como o OBDLink MX/LX. Você gastará cerca de US$ 100 e o dispositivo é útil para qualquer veículo. Ah, quase esqueci... você precisa do adaptador redondo BMW padrão para a porta OBD. Eu comprei o meu na Amazon por cerca de US$ 15

#6 ·
OP definitivamente não precisará do adaptador redondo OBD, pois o meu modelo de 2017 tem uma porta OBD padrão. Não consigo imaginar que tenham retrocedido depois disso.

Também estou satisfeito com o Motoscan e um adaptador OBDlink, espero que alguém com uma moto de 2022 possa confirmar se ainda é uma boa opção para os modelos mais recentes.

#10 ·
Motoscan e o OBD Linx LX farão o trabalho. Eu tenho isso em um dispositivo Android, mas comprei o gs911, pois ele funciona com a Apple. Duvido muito que você precise do adaptador redondo agora. Meu modelo 2021 usa um soquete obd padrão. Verifique sob o assento. Ele deve ter o conector obd conectado a um soquete vazio.
Amigos com R1200 ainda usam o adaptador. 😁

#11 ·
Apenas respondendo para dizer que o OBD Links MX NÃO funcionou no meu 18 UGS

Também os modelos 18 e mais recentes não precisam de um adaptador, pois possuem uma porta OBD II padrão.
Continuo procurando um OBD que funcione.
Eu tenho o GS911 que eu amo, mas estou procurando uma tela OBD ao vivo.
A unidade Thork Racing também não funciona. Também experimentei um modelo Amazon sem nome. Sem sorte.
Esperando a unidade Lonelec chegar. Esperando que funcione.
Paz.

#12 ·
Continuo à procura de um OBD que funcione.
Tenho o GS911 que adoro, mas procuro um ecrã OBD em tempo real.
A unidade Thork Racing também não funciona. Também experimentei um modelo Amazon sem nome. Sem sorte.
À espera que a unidade Lonelec chegue. Esperando que funcione.
Paz.
Teve alguma sorte com esse Lonelec? Tenho o OBDLink MX+ e o UniCarScan UCSI-2100 e nenhum dos dois funciona com o Torque. Não tenho a certeza se é uma configuração de perfil errada, ambos conectam mas sem dados. O Motoscan conecta e lê dados sem problemas, mas é inutilizável durante a condução.