BMW NineT Forum banner

Escape Pro-Race Rc-150 Shorty

37K views 48 replies 27 participants last post by  Ameersq  
#1 ·
Acabei de receber isto pelo correio do Reino Unido. Publicarei mais fotos quando o tiver instalado. Não ter uma garagem em Los Angeles normalmente não é um problema, mas estamos um pouco em dificuldades por aqui no momento :(

Attachments

#5 ·
Parece bom, mas **** isso deve ser ALTO! :D Ainda não consigo acreditar o quão alto é o meu escape UGS de fábrica e ainda estou perplexo com a forma como eles o fizeram cumprir os regulamentos (não estou reclamando, apenas agradavelmente surpreso)! Esse Pro-Race tem um defletor?
Bem, eu definitivamente não espero que seja silencioso ;) Mas, novamente, tudo é relativo.

Eu ouvi as motos de outros caras que têm o Pro-Race GP-S1 ainda mais curto, que é basicamente apenas um pedacinho / ponta. Esses são bem altos, mas não os achei ofensivos. Estou supondo que este pode ser um pouco mais manso, mas não muito.

E não, não há defletor. É basicamente apenas uma extensão de tubo.

#10 ·
Se você está apenas trocando o escapamento, não há necessidade de remapeá-lo. Esses computadores se ajustarão em até 20 por cento em qualquer direção no que diz respeito ao combustível. Estou usando um escapamento semelhante com um filtro K&N e não tenho problemas com a forma como ele funciona.

#11 ·
Como prometido, aqui estão algumas fotos e um vídeo.

Impressão geral: Sim, é barulhento. Sem surpresa. Se você for um pouco hooligan, vai adorar este cano. E eu também acho que parece ótimo. Parece matador nas curvas. O fator sorriso foi enorme nas estradas secundárias. O tempo dirá se é tolerável para o uso diário.

Tenho certeza de que não há evidências para apoiar isso (ou seja, um dinamômetro provavelmente não mostraria), mas a moto parecia... sei lá... mais rápida? Mais leve? Provavelmente apenas minha imaginação depois de ficar tão surpreso com o peso da original quando a tirei. Aquilo é uma ÂNCORA DE BARCO! Sem falar que o barulho me faz pensar que estou indo mais rápido por algum motivo.

Eu tive que deixar a borboleta porque não tenho um tubo de ligação ou o Servo Buddy para enganar a ECU, fazendo-a pensar que a borboleta / servo ainda estão lá. Provavelmente acabarei removendo ambos, quer eu mantenha este cano ou não, nem que seja apenas para limpar todo aquele lixo extra lá embaixo. Fora isso, nenhum remapeamento ou outras alterações necessárias.

Attachments

#16 ·
Som incrível!

Só uma ideia, consegui remover a minha válvula borboleta e não acionar o servo. Simplesmente removi a válvula borboleta, desmontei o servo para poder tirar os cabos e colocar o motor do servo de volta com as conexões elétricas. Basicamente, a moto 'pensa' que está tudo bem e não recebo nenhum erro no painel. Agora aproveito totalmente a felicidade da respiração livre do escapamento da moto!

Melhores cumprimentos,

El Jefe

• Like
Reactions: jamlot
#17 ·
Som incrível!

Só uma ideia, consegui remover a minha válvula borboleta e não acionar o servo. Simplesmente removi a válvula borboleta, desmontei o servo para poder tirar os cabos e colocar o motor do servo de volta com as conexões elétricas. Basicamente, a moto 'pensa' que está tudo ok e não recebo nenhum erro no painel. Agora aproveito totalmente a felicidade da respiração livre do escapamento da moto!

Atenciosamente,

El Jefe
Obrigado pela informação. Já encomendei um Servo Buddy (junto com um tubo de ligação), mas com base no seu feedback, vou tentar apenas remover a válvula borboleta e os cabos como você disse, e ver se a moto está feliz. Se estiver, talvez eu apenas devolva o Servo Buddy.

Pode ser bom remover o servo de qualquer maneira, apenas para ter uma peça a menos na estrutura. Por outro lado, não é tão perceptível, então talvez eu o deixe se o seu método funcionar para mim.

Além disso, qual escapamento você está usando? Você conseguiu comparar o som antes / depois da válvula borboleta? Estou me perguntando se removê-la terá algum efeito positivo / negativo no som para mim. Uma coisa que noto com o Pro-race com a válvula borboleta é que ele soa bastante "peidado" em torno de 2K - 3K rpm.

#21 ·
Remover a palheta tornará a moto um pouco mais barulhenta, mas apenas em baixas rotações. Acredito que ela foi colocada lá para garantir que os níveis de som em níveis baixos a médios fossem baixos o suficiente para os padrões EURO. A remoção do catalisador faz uma diferença muito maior.

Melhor!

El Jefe

#22 ·
Também tenho um escape Pro-Race na minha R9t... e adoro! Eu queria principalmente ir um pouco mais alto e mais forte no som, mas também gosto *MUITO* da aparência deste escape. Além disso, o preço foi ótimo! Pelo que ouvi no seu vídeo, o som é essencialmente idêntico. Pode soar um pouco "peidorento", se isso fizer sentido, e não é muito divertido quando estou ao lado de uma barreira do lado esquerdo na autoestrada, mas de resto é ótimo :D

Attachments

#23 ·
Também tenho um escape Pro-Race na minha R9t... e adoro-o! Eu queria principalmente ir um pouco mais alto e mais encorpado no som, mas também gosto *MUITO* da aparência deste escape. Além disso, o preço foi ótimo! Pelo que ouvi no seu vídeo, o som é essencialmente idêntico. Pode soar um pouco "peidado", se isso fizer sentido, e não é muito divertido quando estou ao lado de uma barreira do lado esquerdo na autoestrada, mas de resto é ótimo :D
O seu é o GP-s1, não é?
Ele vem com o tubo de ligação (a curva) ou apenas a parte final?

#36 ·
Eu mandei instalar e a qualidade parece ser de primeira. A gravação a laser até diz BMW nele. O som, no entanto.....UAU! Realmente acordou a moto.
É apenas um escape temporário até eu decidir qual eu realmente quero, só precisava me livrar daquele enorme escape original e mostrar aquela roda traseira.
Mas por enquanto, estou mais do que feliz com isso.

Attachments

#37 ·
Ótima discussão até agora... Alguém já comparou o GP-S1 e o RC-150 para ver que tipo de diferença de som eles produzem? Nota de escape, volume, etc.? Estou surpreso que os fabricantes não apresentem comparações para seus escapamentos. Eu sei que é diferente ouvir pessoalmente, mas tornaria a compra um pouco mais fácil. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#38 ·
Fui em frente e encomendei o RC-150 e ele acabou de chegar. Parece que eles pararam de fazer a placa com o logotipo em relevo e foram para um logotipo impresso básico. Talvez para reduzir custos ou complexidade de fabricação? Um pouco decepcionado, mas contanto que soe bem, ficarei feliz.

Vou fazer um vídeo de antes e depois para comparar o som assim que eu instalá-lo.

#39 ·
Fui em frente e encomendei o RC-150 e ele acabou de chegar. Parece que eles pararam de fazer a placa de identificação com o logotipo em relevo e passaram para um logotipo impresso básico. Talvez para reduzir custos ou complexidade de fabricação? Um pouco decepcionado, mas desde que soe bem, ficarei feliz.

Farei um vídeo de antes e depois para comparar o som assim que eu instalá-lo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Assinado! Ansioso para ouvir/ver seu vídeo de antes e depois, espero que tudo corra bem para você, amigo. Acabei de pegar um Pure e estou considerando o mesmo cano (ou GP-S1). Acho que o Pure soa muito bem no escapamento original, então eu realmente não quero perder esse som, mas ele é absolutamente enorme e esconde a roda traseira!

Pena que o logotipo em relevo/recortado não esteja no novo cano, mas ainda parece bom o suficiente com o logotipo impresso IMO. Sem vergonha da parte deles de mudar isso sem avisá-lo ou atualizar a foto em seu site...

#40 · (Edited)
O RC-150 chegou e eu o instalei no fim de semana. Montei um vídeo com comparações de som.

A minha impressão é que o RC-150 é definitivamente mais animado e agressivo, mas eu não diria necessariamente mais alto. No vídeo, que foi filmado em uma garagem com a porta aberta, você ouvirá as diferenças sutis que estão mais na qualidade e no tom do que na altura. Na verdade, o escapamento puro original parece ter mais estrondo de graves. O RC-150 é mais sujo, com mais rosnado e mais fator brap. Como comparar uma tuba refinada a um trompete sujo. Ambos podem ser altos, mas são instrumentos diferentes.

Eu prefiro o RC-150, pois ele soa mais como, bem, como eu quero que uma motocicleta soe. Eu pensei que teria que colocar o cano original de volta para passeios mais longos por causa do nível de som, mas o RC-150 deve estar bom.

Uma vantagem - a economia de peso é enorme! O cano original parece pesar 25-30 libras e o RC-150 talvez pese 5.

Também incluí algumas filmagens sem cano, só por causa disso. Aproveite.

https://youtu.be/fpTpGS1I81c

#41 ·
Vídeo realmente útil, obrigado por dedicar um tempo para comparar. Concordo que o RC soa melhor do que o original! Open também soa muito bem, mas não é habitável (e não parece bom).

Mantenha-nos informados sobre como você acha que é viver com o RC.

Eu ainda estou tentado pelo GP-S1...

#42 ·
Vídeo realmente útil, obrigado por dedicar seu tempo para comparar. Concordo que o RC soa melhor do que o original! Aberto soa muito bem também, mas não é habitável (e não parece bom).

Avise-nos como você acha que é viver com o RC.

Eu ainda estou tentado pelo GP-S1...

Farei isso - e nos avise se você conseguir esse GP-S1. Eu imagino que estaria em algum lugar entre o cano aberto e o RC-150.