BMW NineT Forum banner

Conceito R20

5.2K views 25 replies 17 participants last post by  Dauphinais  
#1 ·
Agora isto parece interessante. 2.000cc? Não será muito bom para as curvas, mas adoro o visual bobber.

#5 ·
MotoBob tem um vídeo sobre isso.

Fiquei surpreso que ele está usando pinças radiais ISR de 6 pistões e, se não me engano, um cilindro mestre radial ISR, também acho que a traseira também é ISR. Tenho esses freios (embora não pinças radiais) em 2 das minhas Guzzis e eles são absolutamente incríveis.

Meu palpite é que vai ser caro, a julgar pelos componentes (os freios ISR são bem caros) e muitos outros detalhes, acho que 20-25k GBP

Parece uma fera, mas prefiro minha Racer, que não é uma supermodelo no quesito peso.

Na minha opinião, manter o peso baixo é mais importante que torque/cv e, se não me engano, será significativamente mais pesado

Só espero que o estilo não seja arruinado ao passar pela conformidade e fabricação.

Será interessante ver os números de potência, torque e peso.

#7 ·
Alguém se lembra desta tentativa de cruiser da BMW do final dos anos 90? Gostei do vídeo do MotoBob, mas acho que a BMW ainda não descobriu como competir no mercado de power cruisers, especialmente nos EUA. O protótipo R20 parece bom, mas temo que o preço final o coloque fora de alcance em comparação com a concorrência. :)

#9 · (Edited)
Parece incrível, mas como outros disseram, o peso aumentado me preocupa. Eu realmente não preciso de potência extra, mas notaria muito peso extra.

Eu gosto especialmente do braço oscilante traseiro e do eixo de transmissão exposto, mas presumivelmente isso não tem quase nenhuma chance de chegar a um modelo de produção de qualquer maneira.

#11 · (Edited)
Eu fiz quase tantas milhas (ok... quilómetros ou km como dizemos por aqui) na minha R18 como na minha scrambler.... principalmente estradas rurais ventosas rápidas.... e estou a tentar perceber o que sinto em relação a isto..... Na minha mente é uma r ninet de 280 kg com 190 nm de binário e talvez 120 cv se eles conseguirem que ela suba um pouco mais de rotação... embora isso provavelmente não importe, pois tudo se resume aos 190 nm.

Fwiw.... Gosto de andar rápido com um binário enorme a rotações muito baixas (1600 a 4.000) com uma mota onde o peso desaparece (mais do que faz sentido de qualquer forma) assim que se move.... e com algumas sensações de rock and shake, acho isto muito mais envolvente a velocidades de "meter-se em sarilhos" mas não de "ir diretamente para a prisão".

De qualquer forma.... Tenho a minha R18 e Scrambler pelo que isto custaria, por isso não seria um iniciante.

Mas faz-me pensar em brincar com o escape da R18.... o motor da R18 é uma maravilha....

A um pouco mais à frente... se as minhas duas motas fossem roubadas e isto existisse, então talvez....

#12 ·
Estou feliz que eles não parecem estar desistindo. Eu gostei muito da R18 em suas formas clássicas e padrão e elas são minha locação preferida quando vou em férias para um local específico. Faz um tempo que não tento nada com um V-twin, mas há uma década, nada com esse formato me parecia certo. É verdade que eu normalmente não me alinho com a estética "americana", então isso faz parte disso. Minhas únicas críticas reais à R18 estavam relacionadas a ela tentar se encaixar demais no design da Harley, em vez dos cruisers europeus OG.

#13 ·
Se eles produzirem, duvido que consigam colocar um escape que se assemelhe muito a este. Provavelmente acabaria com tubos pelo menos até ao cubo traseiro.
IMHO Tubos feios seriam uma certeza...........nem que fosse para o 'persuadir' a abrir a sua carteira novamente para um conjunto de tubos mais agradáveis esteticamente da horrivelmente cara lista de opções da BMW!!!!

Sim......quanto mais velho fico, mais cínico me torno!!!!

Concordo com a noção anterior de que pode ser uma competição para a Rocket 3 'n Diavel.

Por outro lado, no entanto........se você quer um boxer estilo bobber, então certamente vai contra a ética 'personalizável pelo proprietário' da gama de modelos Rnine, pois você poderia simplesmente 'bobber' um deles por muito menos dinheiro. Então, talvez a principal demografia a que esta moto se destinaria são os muito ricos, muito preguiçosos!

Só a minha opinião......sem ofensa.

#14 ·
Acho que este conceito parece muito legal. Definitivamente muito mais entusiasmado com isso do que com a nova R12 e R12 NineT. O problema é que, quando eles adicionarem as coisas de conformidade Euro 5 (escapamento, espelhos, luzes, filtros nas entradas e provavelmente outras peças), pode perder a principal coisa que o torna tão legal - o motor grande minimalista pendurado em uma estrutura e uma aparência de tanque. Eu não gosto do assento bobber, no entanto.

Se a distância ao solo for alta o suficiente para dar ângulos de inclinação decentes nas curvas (pelo menos 40-45 graus), então seria o cruiser de potência mais legal que existe. Muito mais legal do que a Rocket 3 ou Diavel.

#16 ·
Não tenho interesse em motos com mais de 1200cc. Adoro o visual bobber, no entanto. Se fosse uma 800cc ou mesmo 650, com certeza.

Muito mais interessado no conceito CR24I da Ducati:
View attachment 175826
Parece um pouco demais com uma Suzuki Katana para mim.

O boxer de 2000cc é o que torna essa moto legal. Mas também prefiro uma moto com boa dirigibilidade a uma cruiser potente e pesada. Teria que ser uma segunda moto para uso ocasional, quando você tiver vontade, em vez de uma única moto.

#18 ·
A BMW provavelmente está construindo aquela Cafe Racer com motor Boxer de 2,0 litros
Eles precisam descobrir a caixa de ar, os catalisadores, o silenciador e os indicadores. E é basicamente isso.
BMW R 20 Concept

28 de maio de 2024 às 11h19 ET
3 minutos de leitura
0
Jonathon Klein
Por: Jonathon Klein

No final da semana passada, a BMW retirou as coberturas de seu conceito R 20 no Concorso d'Eleganza Villa d'Este e eu fiquei babando, pois a linda motocicleta estilo cafe racer foi finalizada em uma tonalidade rosa e movida por um motor boxer de 2.000cc absurdamente grande.
Sim, você leu certo, a mais recente motocicleta da BMW tem a mesma cilindrada de um Subaru WRX.
Mas mesmo em forma de conceito, a R 20 parecia bastante pronta para produção para estes meus velhos olhos. Cada peça tinha um ar de finalidade, embora isso pudesse ser atribuído à BMW sendo BMW. Mesmo assim, a R 20 como uma motocicleta de produção fazia sentido, especialmente considerando que a R 18 existe há algum tempo.

Mas esse não é necessariamente o caminho que a BMW está seguindo.
Embora a BMW não tenha confirmado, confirmar a produção ainda, de acordo com o CEO da BMW Motorrad, Markus Flasch, a R 20 está muito perto de ser confirmada e pronta para produção.

"Vamos fazer uma experiência", diz Flasch sobre o conceito por trás da R 20, acrescentando: "Se a reação for positiva, vamos colocá-la em produção. Porque ninguém pediu a moto. Não há um segmento em que estamos tentando entrar ou um concorrente que estamos tentando atacar ou o que quer que seja. É apenas um sentimento do que achamos legal."
É legal.
E com base em quantos de vocês clicaram na história da RideApart durante o longo fim de semana do Memorial Day, uma época em que todos vocês deveriam estar aproveitando o ar livre, um churrasco legal ou um show aéreo, acho que é provável que a BMW tenha visto uma reação positiva ao conceito R 20. Eu pessoalmente gostaria de ter uma na minha garagem.

Mas Flasch foi além, alimentando as chamas sobre o quão cedo poderíamos teoricamente ver a R 20 nas ruas.
"Tentamos tornar tudo o mais próximo [da produção] possível. Temos realmente, digamos 'ar sob nossas asas', agora", diz Flasch sobre a reação inicial da R 20, acrescentando: "Existe um motor existente que teremos que [atualizar], mas o resto da moto é novo. É mecânica, então não é ciência de foguetes. Mas precisa de alguma industrialização adequada e levará alguns anos. Não no próximo ano, não no próximo ano."
Questionado se há uma maneira de manter a moto de produção tão minimalista quanto o conceito, Flasch nos diz: "É isso que levará alguns anos [risos]. Acredito que há uma maneira e o que posso prometer é que não vamos esconder ou cobrir nada. O que queremos fazer nesta moto é torná-la tão obviamente mecanicamente trabalhada quanto possível."
Flasch então diz a RideApart: "Não será uma edição limitada. Estamos pensando em um modelo de produção adicional. Não para substituir [a R 18], mas um modelo adicional." Então, amantes da R 18, vocês ainda serão atendidos.
E pronto. Aparentemente, nos próximos anos, teremos esta gloriosa motocicleta em toda a sua genialidade de motor boxer de 2,0 litros. Obviamente, ainda não há preço, nem especificações fora do motor Big Boxer e da aparência geral. Muita coisa pode mudar nos próximos anos e através dos padrões governamentais que a BMW tem que cumprir.
Image

#20 ·
Assento terrivelmente baixo, como a maioria dos bobbers. Nenhum espaço para as pernas é evidente no vídeo. O assento baixo do bobber não vai funcionar sem a possibilidade de controles avançados, eu prevejo. Se eles avançarem com o conceito, espero que eles tornem o assento e a traseira padrão mais altos e mais substanciais. Tenha este assento baixo como um acessório opcional para "personalização". Muitas pessoas gostam de vestir uma moto e não andar nela, e se elas não tiverem nada para fazer para que ela pareça legal... pode realmente ser menos comercializável? Enquanto isso, para as pessoas que realmente podem querer andar com a coisa mais de 100 milhas por ano, uma altura de assento mais alta e mais espaço para as pernas seriam uma vitória.

Sentimentos mistos sobre este. Tem a capacidade de ser uma oferta realmente legal, mas o conceito é um pouco mais estilo do que função para o meu gosto (principalmente aquele assento e traseira). É um conceito, no entanto, então talvez melhore? O R18 praticamente entrou em produção como o exercício de estilo legal, assento super baixo e tudo, e não tem sido um grande vendedor pelo que posso ver. Talvez um pouco de forma sobre a função novamente.

Cara, uma semana atrás, quando o OP postou isso, eu estava pensando que era apenas um conceito. Com a promoção que estou vendo de várias fontes agora... parece que eles podem estar falando sério sobre construí-lo.

#21 ·
Acho que há uma boa chance de eles construírem e tenho certeza de que mudará em relação ao conceito. A moto de produção R18 mudou bastante em relação ao conceito.

Não tenho certeza contra o que competiria, não um cruiser, mas também não um muscle cruiser, pois duvido muito que competisse em desempenho com uma Rocket 3 ou Diavel V4. Talvez apenas sua própria coisa.

#23 ·
Pessoalmente, eu adoro isso. À medida que envelheço, sinto-me muito atraído pelo estilo Bobber, e esta moto conceito "serve". Adoro o assento, adoro o estilo minimalista.

Se me lembro bem, a moto conceito R 18 tinha as mesmas características de estilo bobber, mas o primeiro modelo de produção parecia inchado, com excesso de peso, sem graça e, francamente, aborrecido em comparação.

Espero que a BMW não cometa o mesmo erro novamente, forçada a neutralizar/arruinar completamente a estética da moto conceito em virtude das conformidades Euro5... como tubos enormes e um catalisador feio, pára-lamas traseiros horríveis e piscas traseiros.

Se a moto de produção se parecer com a moto conceito, vou preencher um cheque e estacioná-la ao lado da minha R9T.

#24 ·
Pessoalmente, eu adoro. À medida que envelheço, sinto-me muito atraído pelo estilo Bobber, e esta moto conceito "serve". Adoro o assento, adoro o estilo minimalista.

Se me lembro bem, a moto conceito R 18 tinha os mesmos sinais de estilo bobber, mas o primeiro modelo de produção parecia inchado, com excesso de peso, sem graça e, francamente, aborrecido em comparação.

Espero que a BMW não cometa o mesmo erro novamente, forçada a neutralizar/arruinar completamente a estética da moto conceito por causa das conformidades Euro5... como tubos enormes e um gato feio, pára-lamas traseiros horríveis e piscas traseiros.

Se a moto de produção se parecer com a moto conceito, vou preencher um cheque e estacioná-la ao lado da minha R9T.
Igualmente.

Eu também adoro esta moto, como está, e também adicionaria uma ao estábulo se ela se parecesse com este conceito.

#25 · (Edited)
De qualquer forma, como proprietário de scrambler e R18..... Tenho pensado nisso..... pois ando nas minhas duas motos para uma experiência diferente..... e não tenho a certeza se poderia ser uma coisa de uma só moto..... realmente me atrai até eu pensar nisso..... provavelmente mais uma experiência do tipo Triumph Rocket..... e eu não gosto dessas.

#26 ·
claro que estou a brincar.
Eu sei, acho que tens razão. Terias de comprar a mota, tirar as peças más e adicionar as boas, tornando-a proibitiva.

provavelmente mais uma experiência do tipo Triumph Rocket..... e eu não gosto dessas.
Também não gosto da Triumph Rocket, mas a R20 ainda a levaria. Definitivamente não é uma mota para lidar com todas as suas necessidades e desejos, e é por isso que teria de a introduzir de alguma forma pelas costas do ministro da guerra e das finanças.