BMW NineT Forum banner

#RTW9T: Uma R NineT Scrambler para andar pela América do Sul

29K views 41 replies 19 participants last post by  Gangplank  
#1 · (Edited)
Olá pessoal, pensei que com todas as postagens separadas que tenho feito (e quero fazer) para este projeto, eu poderia muito bem ter um tópico principal. É fim de semana, vamos começar minha redação.

Em novembro de 2018, voei para a Costa Rica para pegar minha antiga HP2 que eu havia guardado lá alguns anos antes. Eu já tinha andado nela de San Francisco para a Costa Rica, e esperava poder continuar para o sul. Errado! O governo da Costa Rica a apreendeu, pois você não pode guardar uma moto lá (legalmente, mesmo seguindo os procedimentos locais à risca) por mais de um ano sem nacionalizá-la. Claro, nacionalizar significa pagar impostos insanos e meses de processamento, incluindo certificações de veículos, emplacamento, etc.

Que pesadelo! Tive um passeio agradável em uma BMW alugada com a esposa e depois voei de volta para LA para pegar uma 2017 R Nine T Scrambler - para torná-la minha nova moto de viagem RTW.

Aqui está com o que estou começando:

Image

Como você pode ver, ele veio com alguns 'bons bits' do proprietário anterior: uma placa de proteção Altrider, protetores de cabeçalho, uma pequena tela (Dart?) (Eu odeio para-brisas adequados e adorei andar até Prudhoe Bay, Alasca, na minha Ducati Sport Classic GT1000 sem carenagem!) e um bagageiro traseiro Hepco Becker. Ele também tem suportes de rebaixamento de pedaleira. Acho que é isso. Ele tem a opção de roda de raios e ASC (ABS comutável! Importante!), bem como uma configuração de medidor duplo com contador de rotações.

Mudanças que farei:

- Melhoria da suspensão: consegui o kit de suspensão Wilbers +70mm encomendado pela Beemershop. Eles são locais para mim, e os relatórios neste fórum são super positivos. Essa é uma atualização dianteira e traseira com pernas de garfo mais longas e uma mola traseira muito mais longa, ambas totalmente ajustáveis. Ainda é (infelizmente) não uma forquilha USD e menos de 200 mm, mas é o melhor que você pode obter sem uma troca de extremidade dianteira.
- Atualização de adequação à sujeira: roda dianteira de 21 polegadas e roda traseira 150/17/70
- Assento mais alto
- Pedaleiras mais baixas
- Para-lama mais alto (para-lama alto, se possível)
- Protetores de mão para quedas
- Proteção contra acidentes (cabeça do cilindro, barra de proteção)
- Configuração de bagagem para viagens de longa distância
- Iluminação: trocar o tanque de gasolina de aço por uma unidade de alumínio, soltar o escapamento original)
- Bits de proteção geral (resfriador de óleo, admissão)
- Adicionar conexões de energia para equipamentos aquecidos, dispositivos
- Mudar a elevação do guidão para ficar em pé confortável em trechos off-road difíceis e conforto geral
- Tornar o guidão confortável de segurar (de alguma forma, tive cãibras terríveis ao subir)

PEÇAS!

Image

[RESERVED SPACE FOR COMPLETED BUILD]

#2 · (Edited)
A primeira coisa a fazer foi encontrar um lugar para trabalhar. Eu moro em San Francisco e não sou um bilionário da tecnologia, então não tenho garagem. As boas pessoas da Piston and Chain me deram uma chave para trabalhar em sua oficina no centro de SF (Soma, na verdade) e usar um cavalete para apoiar a bicicleta.

Para fazer a troca da suspensão, os garfos precisam ser removidos. Eu nunca tinha feito esse tipo de trabalho antes, então parecia divertido. Eu não tenho o manual da oficina, mas o online da Haynes funcionou muito bem para tirar os garfos:

Image

sentindo-se fofo pode excluir mais tarde

e começar a trabalhar nas outras peças:

Image

Os garfos foram enviados para Beemershop em Scotts Valley. Para que conste, o frete FedEx de 1 dia para Santa Cruz de SF foi uma ninharia; cerca de US$ 50. Nada mal para pernoitar um conjunto de garfos pesado e enorme.

Enquanto isso, como você pode ver acima, coloquei um pneu Anakee Wild novo na roda Wunderlich de 21". Esta roda é muito boa; esta é ela ao lado da frente original de 19". 21" dá a você muito mais sensação e perdão em coisas soltas, o que veremos muito na América do Sul.

Trabalho feito na roda de 21 polegadas: instalou uma haste de válvula angular (fornecida), colocou um pneu (duh) colocou o anel ABS (anel de metal com fenda central) e discos de freio.

Quem apertou os discos de freio na fábrica da BMW usou um torque sério: eu quebrei minha broca T30 nela:

Image

Mas com um carinho suave, menos carinho suave e xingamentos, eles saíram OK. Não se esqueça de apertá-los em um padrão de pentagrama (se você não teve uma fase gótica, apenas tente apertar um pouco por vez sequencialmente, apertando o parafuso mais distante daquele em que você está trabalhando) para que o disco não acabe torto.

O anel ABS é um personalizado da Wunderlich. O antigo parece ter quase exatamente o mesmo tamanho. Coisas bem precisas dos alemães!

A roda traseira que estou colocando está saindo do meu galpão. Eu tinha um conjunto de rodas HP2 Enduro 'supermotard', que eram rodas um pouco mais focadas na estrada para fazer hooliganing pela vizinhança, mas eu nunca as usei. A traseira tem um tamanho perfeito para sujeira: 150/17/70, sem câmara. O mesmo cubo (e parafusos!) que a roda original. Pontuação. Eu tirei a borracha (agora 10 anos!) velha e coloquei um Anakee Wild novo.

Image

A roda prateada é a traseira antiga da HP2 Enduro, completa com borracha antiga e inútil.

Eu coloquei os pneus de lado para quando a nova suspensão chegar.

#3 ·
Peças de proteção! Enquanto os garfos estão fora, eu também posso parafusar essas coisas.

Resfriador de óleo Wunderlich:

Essa coisa foi tão mal ajustada que fiquei honestamente muito surpreso. Este será uma espécie de tema nesta construção, onde as peças Wunderlich realmente não se alinham ou funcionam corretamente. Não estou muito feliz com isso.

Confira o ajuste com uma das mangas dos parafusos de montagem do resfriador de óleo:

Image

Image

Tive que lutar com essa coisa para que ela ficasse um pouco torta e pudesse caber. Super decepcionante. Bem, parece legal, eu acho. Pelo preço, também deveria ter sua borracha presa desde o início, mas não. Você tem que cortar seu próprio estofamento de borracha de espuma na coisa. Vamos lá, pessoal.

Barras de proteção

Ironicamente, a peça que melhor se encaixava era uma cópia chinesa 'Wunderlite' das barras de proteção Wunderlich. Acho toda a sua estrutura um pouco duvidosa; Acho que as barras Holan que eu tinha na HP2 Enduro foram muito mais bem pensadas, mas este é o design da Wunderlich. Super fácil de colocar, apenas um pouco de força e abraçadeiras para montá-lo.

(Espaço reservado para as outras peças de proteção)

#22 ·
...Refrigerador de óleo Wunderlich: Esta coisa foi tão mal ajustada que fiquei honestamente muito surpreso. Isso será uma espécie de tema nesta construção, onde as peças Wunderlich simplesmente não se alinham ou funcionam corretamente. Não estou muito feliz com isso.
Estou me perguntando sobre a Wunderlich também. Quando vi algumas de suas coisas em seu estande em Garmisch no ano passado e em revendedores em Munique, fiquei coçando a cabeça sobre isso, e também se seus preços são possivelmente determinados jogando os dados.

#4 ·
Guarda-lamas alto Wunderlich

Outra peça Genuine® Wunderlich™ que não se encaixa muito bem. Eu diria que na verdade não se encaixa de todo. Os guarda-lamas altos normalmente são montados no suporte que sustenta o farol.

Image

Image

Este suporte em particular tem duas mangas roscadas não removíveis que se projetam um pouco para que 'bloqueiem' o suporte do farol no lugar, mesmo sem os parafusos. O suporte da Wunderlich que segura o guarda-lamas deve, em teoria, ser espremido entre o suporte e a extremidade receptora. Mas os orifícios são muito pequenos para as mangas, então eles acabam meio que pendurados sem que haja 'aperto'. Talvez em 2016+ essas mangas roscadas tenham sido adicionadas em vez de orifícios roscados regulares na extremidade receptora da montagem, mas isso é super desleixado de qualquer maneira. Se você estiver montando um guarda-lamas alto, NÃO deixe assim; ou fure os orifícios para que as mangas se encaixem (o que, honestamente, parece que vai sacudir o suporte com off-roading suficiente, pois o metal restante é tão fino) ou apenas envie-o de volta.

Eu acho que parece legal?

Image

Mas a folga também é terrível: ele vai bater totalmente no seu amortecedor de direção com qualquer pequeno solavanco.

Image

Então eu tirei este e joguei na lixeira.

#5 ·
Os amortecedores estão aqui, os amortecedores estão aqui! Depois de apenas um dia de trabalho (uau!) todo o kit Wilbers chegou. Anteriormente (como posso deduzir dos relatórios) você tinha que fazer algum trabalho sozinho; alongar as linhas de freio, estender o descanso lateral, etc.

Hoje em dia, ele vem com um pequeno pedaço de alumínio que foi usinado para estender suas linhas de freio e uma peça de encaixe para estender seu descanso lateral. Leve isso a um soldador!

Image

Ainda tinha a moto no cavalete de trabalho, então montei os garfos novos. Uau, olhe para isso!

Image

Bonito. Muito mais comprimento na frente.

Talvez um pouco demais?

Image

Image

Bem, droga: as bengalas da suspensão tinham comprimentos diferentes. Pedi ao Eric da Super Plush Suspension (uma loja incrível que trabalha no espaço Piston and Chain) para verificar e ele comentou que provavelmente foi algo que deu errado na montagem. Bah. Enviado de volta.

#6 ·
Para crédito da Beemershop, eles identificaram o problema (peça desalinhada no mecanismo de pré-carga) e o corrigiram e enviaram de volta em um dia, com todo o frete pago por eles. Eu ficaria em breve menos irritado com o atraso porque minha bagagem de Holan ficou presa no USPS ****. Foi enviado em 19 de dezembro e ainda não o tenho no momento em que escrevo (12 de janeiro). Não tenho certeza se o correio polonês ou o USPS é o culpado, mas parece que está faltando.

Se você tiver uma ideia de bagagem, estou à disposição. Preciso de algo, rápido.

Ter os garfos de volta significa que posso parafusar a frente

Image

A traseira: (levou algumas pessoas extras, mas se você descarregar a traseira e colocar peso na extremidade dianteira da bicicleta, você está tornando sua vida muito mais fácil)

Image

Image

E agora temos um R Nine T Scrambler super alto! As fotos NÃO fazem justiça.

Image

Esta coisa é mais alta que a KTM 950 Adventure. Sem brincadeira. Isso vai ser INCRÍVEL.

Claro, ainda não posso andar nela. Tenho que colocar este novo tanque de combustível. Tanque fora...

Image

Mas espere, o que é isso?

Image

Image

Sim, esta peça em particular não vem com os bits de montagem necessários. Na verdade, eles nem estão na lista de peças! Acho que é por isso que você precisa de um 'técnico BMW certificado' para instalar o tanque de gasolina; eles simplesmente não fornecem as peças de que você precisa. A proteção térmica é algo que posso descobrir, mas a falta de hardware de montagem não tanto.

Atualmente, estou esperando que a BMW SF consiga essas peças para que eu possa colocar o tanque de gasolina. Enquanto isso, removi o canister de carvão ativado e estou procurando uma mangueira de borracha um pouco mais longa para descer do tanque de gasolina para ventilação (estou supondo que não posso simplesmente deixar uma mangueira curta pendurada caso pingue combustível de transbordamento no meu coletor ou pedaços da minha bicicleta - eek)

Enquanto isso, algumas outras coisas: um conjunto de espaçadores e parafusos mais longos para o pára-lama dianteiro o torna adequado para a roda de 21 polegadas. Eu apenas peguei algumas mangas de metal e parafusos mais longos e funciona muito bem.

Image

Eu tenho um protetor de farol (aquele deveria vir com a bagagem Holan, mas não espero mais recebê-lo —*obrigado serviço postal), capas de cabeçote e Rox Risers para elevar ainda mais as barras. Mais sobre isso na próxima semana, quando eu tiver tudo instalado. Cortei algumas abraçadeiras e adicionei folga às linhas de controle do guidão em antecipação aos elevadores.

#7 ·
Caliform; poco a poco....impressionante em todos os sentidos..que escape é esse? e, trocar o tanque de aço por alumínio não te preocupa com pedras e amolgadelas?? .. Acabei de trocar minha 02 GSA 1150 por uma R9T UGS e tenho pensado em como aproximar o selim de 33,5 de 35 polegadas para replicar mais meu antigo monstro de alta pilotagem, então obrigado pela ideia e processo de garfos e rodas....Eu fui para o Panamá e voltei no início dos anos 90 com uma prancha de surf amarrada na traseira (esboçado) e encontrei problemas semelhantes na Costa Rica, onde fiquei por um tempo..ótimo post e ansioso por mais...buenos suerte..

#8 ·
Oh SENHOR, a bagagem se moveu hoje! Está se movendo! Depois de semanas de 'Origin Post Preparing Shipment', foi processado através do ISC New York hoje, seja o que isso significar. Aparentemente, pode estar na alfândega ou processado. Enquanto isso, tenho bagagem macia chegando hoje e um rack do qual não tenho certeza se vai caber. Mais alguns dias de espera pelos BMW Special Tank Mounting Bits™ então acho que tenho tempo para ver se vai se mover. Eu realmente gostaria de ter malas rígidas na moto...

Este fim de semana eu peguei o protetor de farol e Rox Risers e eles estão indo hoje.

Caliform; poco a poco....impressionante em todos os sentidos..que escapamento é esse? e, trocar o tanque de aço por alumínio não te preocupa com pedras e amassados?? .. Acabei de trocar meu 02 GSA 1150 por um R9T UGS e tenho pensado em como aproximar a sela de 33,5 de 35 polegadas para replicar mais meu antigo monstro de alta pilotagem, então obrigado pela ideia e o processo de garfos e rodas....Eu andei até o Panamá e voltei no início dos anos 90 com uma prancha de surf amarrada na traseira (esboçado) e encontrei problemas semelhantes na Costa Rica, onde fiquei por um tempo...ótimo post e ansioso por mais...buenos suerte..
Obrigado! O escapamento é um kit Arrow, vem com o tubo de ligação que sobe assim e o pequeno silenciador. É MUITO mais leve, e aposto que vai soar ótimo. Para a montagem, posso até soltar o silenciador da extremidade e ele deve caber nas malas laterais de forma mais confortável, ou obter um tubo de ligação diferente para abaixar o escapamento, como o 9T-Urban GS.

O tanque sendo de alumínio não me incomoda nem um pouco. Se (ou melhor, quando) eu derrubar a moto, ela vai atingir primeiro as proteções do guidão, os cilindros e as malas laterais e sei que vou arranhá-la e amassar de qualquer maneira. Embora esta opção de tanque geralmente custe US$ 3.000+, consegui este por US$ 800 de um cara no Craigslist com alguns arranhões já nele. Perfeito! Ele também comporta um pouco mais de gasolina. Vale um litro, realmente, mas é alguma coisa!

Parece uma verdadeira aventura! Para obter essa altura do assento, procure os suportes de rebaixamento dos pinos, talvez os pinos SW-Motech (eles são confortáveis, mais largos e podem ser montados um pouco mais baixos) e o assento alto da BMW. Essa é definitivamente a maneira mais fácil de ficar mais confortável. Você vai querer usar Helibars ou outra maneira de levantar as barras também, provavelmente, ou você entra em uma postura bastante curvada depois de tudo isso.

#9 ·
Obrigado, a Arrow parece elegante. Tenho a ideia de tentar rotear o escapamento sob o assento com algum tipo de proteção térmica legal, e aquele tubo de corte pode ser o ideal. Também estou trocando o tanque de aço por um de alumínio e fiquei surpreso que todas as peças devem ser substituídas, tornando o processo tedioso. É bom saber que há um pouco mais de potência no alumínio, você vai rodar com vapores em algum momento... Tenho extensores de guidão e ainda estou decidindo sobre a configuração do assento... Obrigado pelas dicas e informações. Não conheço muitos que rodariam uma R9T pela S.AM, ótimo post, ótima moto; vai ser um passeio de verdade.

#10 ·
Estou adorando todo este tópico! Obrigado pelos detalhes e por tirar fotos incríveis! A oficina parece incrível, parabéns aos seus anfitriões.

Pergunta pessoal: o suporte PitBull na segunda foto da postagem #6; essa é uma direção de alça reversível?!?! O que eu tenho tem a alça soldada na barra de suporte vertical, então a alça só vai para trás...

Saúde, e continue assim. Fotos da sua jornada também seriam ótimas!

Enviado do meu Pixel usando o Tapatalk

#11 ·
Estou adorando todo este tópico! Obrigado pelos detalhes e por tirar fotos incríveis! A oficina parece incrível, parabéns aos seus anfitriões.

Pergunta pessoal: o suporte PitBull na segunda foto da postagem #6; essa é uma direção de alça reversível?!?! O que eu tenho tem a alça soldada na barra de suporte vertical, então a alça só vai para trás...

Saúde e continue assim. Fotos da sua jornada também seriam ótimas!

Enviado do meu Pixel usando o Tapatalk
Talvez eu continue postando algumas fotos da jornada assim que começarmos (espero) esta semana!

O suporte pitbull é o que eu consegui para minha HP2 enduro, acho que funciona para quase tudo com um eixo de transmissão desta geração. Ele realmente não inverte, eu acho; pode parecer, mas não há alavancagem adequada balançando para o outro lado.

#12 ·
Más notícias: O suporte Givi realmente não serve na Scrambler, mesmo com minha configuração mínima de escapamento. Eu teria que fazer o suporte correr contra o silenciador para que ele coubesse ou soltar todo o silenciador (divertido, barulhento, ilegal). Vou esperar pela configuração Holan. Chato, mas não há outra maneira.

Ainda bem que esse pedido da Holan já está nos EUA e a caminho! O USPS ainda não pode dar uma estimativa de entrega, e o status diz apenas 'em trânsito', mas eu sei que está a caminho em um caminhão / avião. Bom!

Hoje:

Consegui colocar os Rox Risers E o riser de guidão Wunderlich de 1" na moto hoje. Tive que redirecionar algumas mangueiras e fiação sob o tanque de gasolina, mas há um ou dois dedos de folga nas linhas, mesmo com a inclinação total do guidão. A mangueira da embreagem é o maior fator limitante, é definitivamente a mais apertada (e o cabo do acelerador), mas elas não estão tensas em seu alongamento mais extremo. Ficar em pé na moto é ótimo agora. Ergonomia totalmente diferente (melhor).

Estou apenas esperando por proteção térmica para meu novo tanque de gasolina (alumínio, solda visível) e algumas braçadeiras para minhas mangueiras de ventilação / transbordamento mais longas (que eu preciso depois da tosse, o canister de evaporação caiu acidentalmente durante a montagem do escapamento) e então posso fazer alguns testes nesta moto maluca.

Image

Ela parece bem legal com este tanque de gasolina e o guidão super alto.

#13 · (Edited)
Bom suporte!

Foi o que pensei quando finalmente abri o pacote gigante que veio da Polônia. Sim, depois de quase dois meses de espera, o suporte e os alforjes Holan estão aqui. No verdadeiro estilo Holan, não há instruções incluídas, então esta tarde foi uma festa de quebra-cabeças!

Image

Image

Parece ótimo, não é! Realmente um suporte fantasticamente construído. Eles podem não ser ótimos em envio ou comunicação ou em fazer instruções, mas eles FAZEM ótimos suportes e alforjes. Minha HP2 Enduro também tinha um sistema Holan. Sem reclamações.

Tenho um pequeno problema: meus indicadores são muito largos para caber. Eles são do estilo padrão dos EUA e isso significa que são muito longos. Fui na BMW para ver se eles tinham alguns, mas não - então encomendei alguns Rizoma Club com envio de 1 dia (quero andar!!!).

Image

Mas sabe, acho que vou ter que realocá-los. Mesmo com os sinais pequenos, eles podem 1.) não caber (veja a imagem) e 2.) se eu carregar o bagageiro na traseira, ele pode obscurecê-los, tornando-os inúteis / potencialmente ilegais, o que pode levar a extorsões na América Latina.

Posso ver se consigo montá-los na placa. Isso deve resolver esse problema; é claro, terei que alongar os cabos dos piscas. :(

Por enquanto é só nesta atualização! Ah, graças a um colega simpático do fórum NineT, coloquei uma nova lâmpada HID na frente para compensar um pouco a falta de luzes auxiliares e também coloquei a proteção do farol.

Image

#16 ·
Uau! Não sei o que me fez babar mais, a Scrambler ou aquela oficina! Parece o paraíso para mim. Eu não sabia que a Scrambler tinha uma montagem diferente para o escapamento, então vou passar no escapamento original, mas obrigado pela oferta. Parece que não consigo encontrar uma unidade de CD em nenhum lugar, mas quando encontrar, farei o upload desse manual para você.

Espero que minha Urban GS fique com metade dessa aparência um dia. Pena ouvir falar do resfriador de óleo. Acho que com todas as imitações de US$ 30 no mercado livre é difícil competir.

#17 · (Edited)
Vamos tirar essa coisa da oficina, certo? Por quê?

Image

É hora! Combustível em:

Image

Está vivo!

Ele ligou bem rápido, mas não funcionou muito bem. Estou supondo que isso ocorre porque a bomba estava vazia e requer um pouco de esforço para colocar combustível em cada parte do sistema novamente.

https://youtu.be/9op3PoqvrnQ

Dito isso, ainda não funciona muito bem depois de alguns minutos de funcionamento. Estou supondo que o novo escapamento Arrow está fazendo com que ele funcione um pouco magro, talvez. No início, dar um toque no acelerador faria com que ele parasse. Agora ele apenas funciona um pouco áspero - vai abaixo de 1k RPM ao dar um toque. Não muito bom, um pouco liga-desliga também. Redefina a posição da borboleta (ignição ligada, 15 segundos de WOT, ignição desligada, WOT por 15 segundos, solte o acelerador e ligue a ignição novamente) e ficou um pouco melhor. Terei que fazer mais algumas voltas amanhã para ver se o problema se resolve.

Mas foi ótimo finalmente fazê-lo funcionar. Hoje coloquei a proteção térmica adequada e deixe-me dizer, ela precisa disso. Esperei para colocar o tanque novamente porque imaginei que precisava da proteção térmica necessária que a BMW tem no tanque que tirei. Os tanques de alumínio recebem um pouco de proteção extra e eu entendo o porquê: 10 minutos de funcionamento e o lado direito do tanque de gasolina está quente ao toque.

Mas chega de coisas chatas, como soa?

Fantástico! Um pouco alto talvez. Pode soltar o DB killer da Arrow que eles forneceram (terei que procurar como).

A área de ligação (perto da válvula de aba) está produzindo muita fumaça na primeira corrida (veja o final do vídeo acima). Estou supondo que a graxa que a Arrow forneceu não está à altura da tarefa térmica e está queimando?

Amanhã: consertar os últimos pedaços desta prateleira; os parafusos de montagem ainda estão um pouco soltos e eu posso ter danificado uma das roscas na parte traseira sob o assento (oh) por causa da quantidade de encaixe complicado e forçado entre o rack traseiro Hepco e o rack de alforjes Holan.

Antes de partir para a América do Sul, gostaria de deixar o abastecimento um pouco mais estável, colocar as setas traseiras (que não se encaixam agora) e talvez alongar a linha da embreagem. Amanhã: serviço 6K e mais testes.

:wavetowel2:

Image

:eusa_clap::eusa_clap::eusa_clap: Tão satisfeito!

#18 ·
Chega aquele momento feliz em que seu projeto está finalmente pronto para rodar.

Image

O outro lado:

Image

A fazer:

- Precisa de um novo bagageiro traseiro. O Hepco atual não funciona bem com o Holan, pois eles usam o mesmo ponto de fixação e o formato da barra interfere. Super triste, este bagageiro é ótimo!
- Precisa de novos indicadores traseiros; os atuais são muito longos. Já tive que realocá-los. Encomendei Rizoma Clubs, mas agora percebo que preciso de resistores... especiais, na verdade. Então, esses estão em ordem.
- Corrigir os problemas de funcionamento (ver abaixo)

Ele anda incrível quando está quente. Quando está frio, ele funciona como uma merda total. Surtos, paradas, muito ruim. Precisa descobrir o que está acontecendo.

#21 ·
Hoje na BMW para verificações e instalação de uma linha de embreagem mais longa (só para o caso) e sangria geral da hidráulica, pela qual pago alegremente US$ 50. Odeio essa coisa.

Oh, nós brincamos na lama...

Image

Mais alguns belos cliques:

Image

Image

Image

Image

Image

e de volta à oficina para instalar o DB killer (está muito alto) e alguns itens de serviço de 6k (óleo da caixa de câmbio, óleo FD), tirar o rack traseiro e ajustar o para-lama.

#23 ·
Onde você conseguiu os produtos Wunderlich que têm má qualidade ou ajuste ruim? Eu me pergunto se você pode ter comprado de terceiros ou um produto falsificado.

Eu tenho o assento de uma peça Wunderlich e a qualidade é boa, mas também é um item caro. Eu também tenho um alargador de descanso lateral Wunderlich e fiquei um pouco decepcionado com o ajuste e o acabamento.

#24 ·
Estes vêm da Wunderlich DE, por isso não deveriam ser de má qualidade. Mas aqui estou eu, com várias peças mal ajustadas.

A diversão de hoje: linhas de embreagem! Você sabia que de 2014-2016 a BMW usou uma linha de embreagem diferente da dos modelos 2017+? O que significa que a linha Spiegler que encomendei e recebi hoje não serve. Eles a listam erroneamente em seu site como sendo adequada para motos 2017-18-19, mas infelizmente ela precisa de uma configuração de extremidade de parafuso banjo curvada no cilindro mestre, em vez de um parafuso reto.

A BMW conectou a besta com mau funcionamento e descobriu que um sensor de O2 não está fornecendo leituras corretas. Eles disseram que vão substituir sob garantia (é uma Scrambler de 2017), mas que, de acordo com a empresa, tecnicamente não deveriam cobrir isso por causa do escapamento modificado. Porque... um escapamento quebra o sensor de O2? Se for esse o caso, eles provavelmente deveriam usar sensores de O2 diferentes.

#25 ·
Muito boas notícias: a BMW SF obteve uma leitura da moto e descobriu que os corpos de borboleta estavam ligeiramente fora de sincronia e o sensor de O2 estava com defeito. Depois de uma verificação com o sensor de O2 de outra moto, funcionou bem. Acabei de pegar a moto e ela GRITA. Funciona incrivelmente suave. Eu estava preocupado que teria que remapeá-la ou obter um Booster Plug com o novo escapamento, mas é espetacular. A entrega de potência é perfeita. Estou além de satisfeito.

A única coisa que falta agora são os indicadores, que tenho que trocar na parte de trás para caber nas malas laterais. Provavelmente farei isso amanhã, e então meu amigo chegará na próxima semana para começar nosso passeio. Primeiro para o norte até Vancouver, depois enviando de lá para a Colômbia. Yeehaw!