BMW NineT Forum banner
101 - 120 of 256 Posts
Alguém sabe onde podemos obter conectores de 6 pinos macho ou fêmea usados em nossas motos? Estou particularmente interessado no conector do conta-rotações. Aquele que está escondido sob o tanque. Sent from my iPad using Tapatalk
Procure no catálogo de peças. Há uma página inteira de conectores. Eu uso o online da Max BMW.

Olá... Comprei uma tomada USB alimentada por DIN e depois de ligá-la à tomada de alimentação de acessórios - funcionou bem. Conectei meu telefone - estava carregando bem. Fui dar uma volta - o telefone perdeu energia e descarregou. Posteriormente, removi o plugue - reconectei - nada. Descobri que não há fusíveis - então estou curioso para saber o que causou isso.

Attachments

Olá ...
Comprei uma tomada USB com alimentação DIN e depois de ligá-la à tomada de alimentação do acessório - funcionou bem.
Conectei meu telefone - estava carregando bem.
Fui dar uma volta - o telefone perdeu energia e descarregou.
Posteriormente, removi o plugue - reconectei - nada.
Aprendi que não há fusíveis - então estou curioso para saber o que causou isso.
Não há fusíveis na sua moto, correto, a eletrônica da moto detecta sobrecorrente nos vários circuitos e corta eletronicamente a energia quando detecta o que é para ela uma condição de falha.
Normalmente, quando você remove o dispositivo infrator ou corrige a falha, as coisas devem voltar ao normal, pois o "fusível" eletrônico se reinicia.

Quando você conecta outros gadgets na tomada de acessórios DIN, você recebe energia?
Pode ser que o acessório que você conectou tenha falhado ou consuma muita corrente com o telefone conectado (o que seria muito surpreendente).

Suponho que seu telefone esteja carregando bem em outro lugar e mantendo a carga como esperado?

Meu palpite é que o carregador do telefone está com defeito...

Quando você conecta outros gadgets na tomada de acessórios DIN, você recebe energia ok? Pode ser que o acessório que você conectou tenha apresentado defeito ou consuma muita corrente com o telefone conectado (o que seria muito surpreendente).
Acabei de pegar minha moto - então não tenho outros acessórios do tipo DIN para experimentar... aqui está uma pergunta... Eu comprei um cabo de carregamento CTEK -> DIN... Posso confirmar que isso funcionaria como esperado... ou seja, posso carregar em gotejamento usando a tomada de acessórios também?
Suponho que seu telefone esteja carregando OK em outro lugar e mantendo a carga como esperado?
Sim.

Meu dinheiro está no carregador de telefone com defeito...
Espero que sim...

Estou agora dividido entre comprar outro cabo carregador USB como este da BMW...

OU tentar usar a tomada GPS para alimentar meus dispositivos USB...??

Como este...,

Attachments

Desde que a corrente consumida esteja dentro do máximo permitido, não deve haver problemas em usar qualquer tomada.

Pessoalmente, eu gostaria de ver se a tomada de acessórios DIN está OK antes de decidir sobre as opções. Seria bom se houvesse um membro local que pudesse testar um acessório conhecido e bom na tomada e ver se a energia está OK.

Se o seu concessionário BMW for local, talvez você possa passar e perguntar se poderia testar rapidamente um acessório DIN na tomada para descartar uma falha na moto. Dessa forma, se houver um problema e sua moto estiver na garantia, você pode agendar uma visita em um horário conveniente para você.

Com toda probabilidade, é uma falha de acessório (fleabay?)... Eu mesmo tive isso quando uma tomada barata derreteu o porta-fusível em linha que veio com ela. Poderia ter sido desagradável!

Desde que a corrente consumida esteja dentro do máximo permitido, não deve haver problemas em usar qualquer tomada.

Pessoalmente, eu gostaria de ver se a tomada de acessórios DIN está OK antes de decidir sobre as opções. Seria bom se houvesse um membro local que pudesse testar um acessório conhecido e bom na tomada e ver se a energia está OK.

Se o seu concessionário BMW for local, talvez possa passar por lá e perguntar se pode testar rapidamente um acessório DIN na tomada para descartar uma falha na moto. Dessa forma, se houver um problema e sua moto estiver na garantia, você pode agendar a revisão em um horário conveniente para você.

Com toda a probabilidade, é uma falha de acessório (fleabay?)... Eu mesmo tive isso quando uma tomada barata derreteu o suporte do fusível em linha que veio com ela. Poderia ter sido desagradável!
Obrigado novamente pela resposta... muito apreciado.
Estou vendo meu revendedor local (Bahnstormer, Maidenhead) na quarta-feira desta semana - então vou pedir para eles testarem a tomada para mim.
Eu também comprei o cabo de alimentação BMW USB DIN - dedos cruzados para que funcione OK.
A propósito - Minha moto foi registrada em junho de 2016. Presumo que MY17 comece no final de 2016?

Com toda a probabilidade, é uma falha de acessório (fleabay?)... Eu mesmo tive isso quando uma tomada barata derreteu o porta-fusível em linha que veio com ela. Poderia ter sido desagradável!
Fico aliviado em dizer que o novo Carregador USB BMW (cravejado de diamantes) chegou hoje e funciona perfeitamente na tomada de acessórios.

Li em outro tópico preocupações sobre amarrar cabos ao quadro com abraçadeiras, pois ficou quente... Devo me preocupar ou apenas amarrar?

Tudo o que posso dizer é que eu prenderia com abraçadeiras, mas a decisão é sua. :)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tudo está instalado de forma agradável e organizada...

Mas... irritantemente, a tomada USB não está fornecendo energia suficiente.
Meu telefone mostra que está carregando, mas ao mesmo tempo está descarregando.
E eu não entendo, pois o manual diz que fornece até 4A... muito estranho.

Alguém mais já passou por isso?

Attachments

2 coisas...

- Recebi um novo telefone Samsung S9 outro dia - quando o conecto à fonte de alimentação USB BMW, o telefone mostra um alerta - Modo de carregamento lento ... conecte a uma tomada adequada para carregar em alta velocidade (ou semelhante).

- Comprei uma 3ª fonte de alimentação USB DIN ... acabei de experimentar e o mesmo telefone carrega em velocidade total.
Image

https://smile.amazon.co.uk/gp/product/B01MT1EFIO

Eu acho que isso prova que o carregador USB BMW não fornece energia suficiente para telefones Samsung.

Ian_H certamente parece que o carregador da BMW não está fornecendo energia suficiente para o seu telefone - que chato! Eu o devolveria para a BMW e veria se eles o reembolsam. Certamente não parece estar à altura da tarefa de fornecer energia para o que certamente será o acessório USB mais comum que será conectado a ele.

Fico feliz que você finalmente tenha obtido um resultado!

Olá ...
Comprei uma tomada USB alimentada por DIN e depois de ligá-la à tomada de alimentação de acessórios - funcionou bem.
Conectei meu telefone - estava carregando bem.
Fui dar uma volta - o telefone perdeu energia e descarregou.
Posteriormente, removi o plugue - reconectei - nada.
Aprendi que não há fusíveis - então estou curioso para saber o que causou isso.
Então, eu não percebi isso imediatamente ... mas pelo menos encontrei a causa da falha do cabo ... parece que eu o estava tocando em algo que ficou quente o suficiente para derretê-lo!

Attachments

Então, encontrei este conector preso com abraçadeiras ao lado da tomada de acessórios, mas não se parece com o conector que quero conectar do meu navegador por satélite que foi instalado em uma GS1200 alguns anos atrás. Estou pensando que posso estar procurando o conector errado no 9T. Tenho que levantar o tanque para encontrá-lo?

Sim, esse é o conector correto preso à estrutura, logo abaixo da borda do tanque.
Não, você não precisa levantar o tanque para acessá-lo.

101 - 120 of 256 Posts