BMW NineT Forum banner

Vale a pena comprar um descanso central?

3.9K views 22 replies 16 participants last post by  Benkos  
#1 ·
É uma boa ideia comprar um cavalete central para manutenção básica, etc.?

#3 ·
É uma boa ideia comprar um descanso central para manutenção básica, etc.?
Eu tenho um na minha clássica. Se a intenção for apenas manutenção, pode não valer a pena. No entanto, vejo isso como uma maneira muito melhor e mais segura de estacionar a moto, e a facilidade de manutenção é uma vantagem.

Eu troquei a suspensão traseira em 15 minutos e posso remover a roda traseira em 5 minutos com ela. Mas, claro, um suporte pode te dar isso, embora você não tenha um na beira da estrada.

#6 ·
Para mim, a resposta é definitivamente sim. Como já mencionado, o descanso central facilita a manutenção e algo tão simples como verificar o óleo. Um descanso central SW-Motech foi a primeira e mais útil coisa que adicionei à minha Pure 2021. Faz sentido para mim e proporciona um uso mais eficiente do espaço de estacionamento limitado (como numa garagem/oficina para um carro).

#7 ·
Você disse em sua introdução que não anda desde o final dos anos 70 com sua tripla Suzi???
Que tipo de manutenção você está procurando?
Qualquer suporte vale a pena respeitar o propósito. Por exemplo, ao ter bagagem grande com frequência, um descanso central realmente pode ajudar.
Becker é um pouco complicado (tenho um) e pode danificar seu motor por capotamento. Tenho certeza de que existem alguns tópicos sobre isso aqui.

#12 ·
Você disse em sua introdução que não anda de moto desde o final dos anos 70 com sua tripla Suzi???
Que tipo de manutenção você está procurando?
Qualquer suporte merece respeito pelo propósito. Por exemplo, quando se tem bagagem grande com frequência, um descanso central pode realmente ajudar.
Becker é um pouco complicado (tenho um) e pode danificar seu motor por tombar. Tenho certeza de que há alguns tópicos sobre isso aqui.
Você tem um mais antigo, eles foram atualizados para incluir pés estendidos, acho que para impedir isso?

#9 ·
do seu site:

Se levantar a RnineT com muito ímpeto, o elevador pode tombar para o outro lado e, assim, danificar a carcaça do motor.
A extensão sempre foi incluída com o elevador BMW R nineT desde novembro de 2019. Portanto, você não precisa encomendá-los separadamente!
Ao estender os braços de suporte, a inclinação indesejada é evitada.
A extensão é fixada ao elevador em ambos os lados com um parafuso (também pode ser adaptada ao elevador R nineT existente).
A extensão não funciona em conjunto com o conjunto de adaptadores de manobra (LR002) - mas não é necessária.
Consiste em 2 braços + parafusos e porcas (para um elevador)

#11 ·
Para mim, não. Eu tinha um descanso central na minha antiga Honda VFR e usava-o com frequência. Mas na maioria das vezes era para lubrificar a corrente a cada 300-400 milhas. (Cera em spray para corrente, na verdade.) Eu realmente não queria pagar o preço por um para minha R9T Pure, nem gosto da aparência. Em vez disso, comprei um bom suporte traseiro, que custou menos.

Seria bom ter um descanso central para esta motocicleta? Claro. E talvez um dia eu mude de ideia e compre um. Mas por enquanto estou feliz com o suporte traseiro.

#14 ·
Eu uso o descanso central na minha R1200RT com frequência, mas essa moto é grande e pesada.

Para a R Nine T, uso dois cavaletes para manutenção, verificar o óleo, lavar a moto, etc... A única vez que eu gostaria de ter um descanso central é quando preciso fazer algo na moto que necessite remover a transmissão final. Fora isso, os cavaletes funcionam bem e não adicionam nenhum peso extra.

Uma coisa a notar sobre o descanso central na minha RT é que ele está constantemente sendo atingido por detritos da estrada, então a pintura está desgastando e começando a enferrujar um pouco. Eu realmente preciso removê-lo e fazer alguma manutenção para evitar que fique muito enferrujado. Se eu tivesse que fazer de novo, eu o teria revestido com plastidip quando comprei a moto pela primeira vez para evitar que enferrujasse em primeiro lugar.

#15 ·
Quando montei o descanso principal pela primeira vez, ele tocava no chão com bastante facilidade quando a moto estava inclinada nas curvas. Depois de endurecer a suspensão e ajustar a parada o mais alto possível, isso não acontecia com tanta frequência. Agora, com uma suspensão decente, não toca no chão.
Se você é um motociclista entusiasmado, eu teria isso em mente.

#16 ·
Comprei o descanso central Wunderlich. Acho-o muito útil e um pouco no caminho. É muito útil para trocar pneus, verificar o nível do óleo e fazer manutenção regular, além de estacionar em locais apertados. Por outro lado, descobri que ele bate primeiro. Ou seja, quando atinjo um ponto baixo na estrada, o descanso central toca o chão primeiro. Acho que isso é bom, porque não estou esmagando o gato ou qualquer outra coisa sob a moto. Tenho o meu há alguns anos e não me arrependo da compra.

#18 ·
A wunderlich foi um pouco difícil de instalar - nem tudo se alinhou tão bem quanto o esperado. Também não é o mais fácil de usar - minha antiga Jota é muito mais bem equilibrada e desliza para o suporte mais facilmente do que a R9. A R9 precisa de muito mais força para usar.
Concordo, também tenho uma BMW R65 de 79 e ambas exigem a mesma quantidade de esforço. A 9T é um pouco mais fácil de tirar do suporte.

#20 ·
Eu sempre tive descanso central. Precisava ainda mais com o boxer refrigerado a ar/óleo para evitar que o óleo se acumulasse no lado inferior... e assim manter o nível evitando a queima e usando um pouco de óleo extra.

Eu coloquei o sw motech online e fiquei desapontado. Não há muito suporte quando está no suporte... torna a bije um pouco precária enquanto está no suporte

#21 ·
Sempre tive descanso central. Necessário ainda mais com o boxer ar/óleo arrefecido para evitar que o óleo se acumule no lado inferior... e, assim, manter o nível evita a queima e o uso de um pouco de óleo extra.

Coloquei o sw-motech no meu e fiquei desapontado. Não há muito suporte quando está no descanso... torna a moto um pouco precária enquanto está no descanso
Precário como? Eu também tenho o descanso SW-Motech e ele parece bastante estável. Concordo que um bom empurrão derrubaria a moto, mas acho que isso é verdade para todos os descansos centrais.

#23 ·
Eu sempre usei o descanso central na minha 850R, e peguei o X-Ray para minha 9T (se não me engano, a Wunderlich e talvez também a SW-Motech são versões rebatizadas da mesma coisa?)... Era meio legal e útil, mas era sempre a primeira coisa a arrastar ao andar forte, e entre isso e minha moto sendo atingida algumas vezes, alguns dos parafusos empenaram e não pareciam confiáveis. Além disso, peguei óleo da caixa de câmbio por toda parte durante uma troca de fluido, então tirei e agora uso um cavalete pitbull na maioria das vezes. Eu também tenho o Becker technik que funciona muito bem, no entanto, preciso encontrar novos parafusos para ele porque depois de instalar os coletores UG ele não serve como está.