BMW NineT Forum banner
101 - 120 of 201 Posts
Espero que alguém possa me dar conselhos sobre alguns guidões. Gostaria de obter alguns guidões Rizoma que são mais estreitos do que os originais. Idealmente, eu gostaria de obter os guidões drag ou algum tipo de guidão mais baixo.

Minha preocupação é que eu também tenho a carenagem Rizoma e se eu abaixar os guidões, pode amontoar os cabos, pois eles passam pelos suportes da carenagem.

Alguém está usando guidões mais baixos com a carenagem Rizoma? Se sim, você teve que encurtar os cabos? Quaisquer fotos seriam incríveis também

Obrigado a todos
Se eu entendi, sem problemas reais. Eu tenho a carenagem Rizoma e os guidões 009.

Image

Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Talvez uma pergunta estúpida, mas vou tentar... para as pessoas que procuram uma posição mais relaxada, alguém pensou em trocar o guiador OEM pelo de outro modelo BMW? Estou a pensar na R1200R (modelo antigo ou novo) e na GS (modelos antigos ou LC). Este último especialmente para a Scrambler e urban gs

... alguém pensou em trocar o guiador OEM pelo de outro modelo BMW ?...
Sim. Tenho barras R1200R 2014 e pesos de extremidade de barra na minha R9T 2015.

Thanks. Is it higher with more pull back ? Does it make significant difference and was it plug and play ?
É mais baixo, mais estreito e mais para a frente, mas tem mais recuo.
Sim, faz diferença.
As barras tiveram que ser perfuradas, pois os furos originais estavam no lugar errado.

Talvez você devesse mencionar qual modelo R9T você tem e qual mudança de posição você está procurando.

Talvez barras R1200C...

É mais baixo, mais estreito e mais para a frente, mas tem mais recuo.
Sim, faz diferença.
As barras tiveram que ser perfuradas, pois os orifícios originais estavam no lugar errado.

Talvez você devesse mencionar qual modelo R9T você tem e qual mudança de posição você está procurando.

Talvez barras R1200C...
Eu tenho uma Scrambler. Eu também tenho elevadores wunderlich e estava procurando mais recuo e um guidão mais largo. Então R1200R não é o que eu estou procurando, obrigado de qualquer maneira. Talvez a GS, mas acho que é muito larga e os cabos não são longos o suficiente

Vamos falar sobre guidões...

Eu pensei em compartilhar o que encontrei em minha pesquisa para abaixar e endireitar os guidões da minha Ducati Monster e da (em breve a ser comprada) Urban G/S X.

Eu estaria interessado na sua opinião sobre essas opções, estética, desempenho, os riscos associados à compra da China, suas experiências de uso/montagem.

Há tantas possibilidades e muitos produtos diferentes. Alguns dos quais eu não incluí nas fotos.

Estou esperando que isso seja de interesse apenas para aqueles que não possuem a Racer.

Fotos...

Clip-on padrão
Duas derivações abaixo, se houver espaço nos garfos, é um trabalho fácil, especialmente se forem usados ​​dois pedaços/articulados e assumindo que haja cabo e folga suficientes. Significa que você vai querer substituir a mesa, a menos que esteja satisfeito em deixar o riser padrão não utilizado.

- Totalmente ajustável 369
Os guidões pretos e prateados são na verdade do eBay e custam 'quase nada'. Embora a qualidade - como uma marca chinesa sem nome - possa ser um risco (potencialmente grande), eles oferecem uma quantidade infinita de possibilidades (dentro do escopo de cabos e interferência de classificação).

- Clips normais (articulados/duas peças também)
Menos ajustável e mais arrumado por isso.

Guidões Ace (estilo cafe racer)
Novo para mim, mas uma boa maneira de reutilizar a braçadeira do riser existente na mesa. Não tenho certeza se seria adequado para o NineT.

Híbrido (não faço ideia de como isso pode ser chamado)
Eles são uma mistura do guidão Ace que passa pela braçadeira do riser existente, mas tem posicionamento infinito como os clip-ons.

Mesa com clip-on integrado
Possivelmente a solução mais elegante, estes são feitos por dmoto.co (não olhei, mas seriam bons para minha Ducati). Eles não são tão flexíveis quanto alguns dos outros, mas o resultado final do ângulo/posição se encaixa, imagino que seja muito limpo.

Attachments

Eu não sou um piloto de terra de forma alguma, mas quando andei na minha r1200gs em estradas sujas, minhas tendências naturais eram ficar em pé nela, deixar minhas pernas absorverem alguns solavancos, usar meus braços também...

Acho que ele só está procurando um visual que ele gosta.
Sim, exatamente isso. É uma coisa estranha de se fazer, admitidamente. Como usar saltos altos para escalar montanhas!

Aqui está a minha inspiração... e embora isso tenha requisitos bastante altos, estou ansioso para experimentar a posição de pilotagem.

Talvez por essa razão eu devesse pegar as barras mais ajustáveis e eu possa brincar à vontade.

Attachments

Olá! Sabe por que apenas o modelo MA011 da Rizoma é compatível com a 9T após 2017?
Os MA006 e MA009 são compatíveis com os primeiros modelos, mas não com os de 2017 e posteriores...

Qual é a razão para essa incompatibilidade?

Não consigo pensar em nenhuma razão pela qual algum desses modelos não funcionaria.

No site da Rizoma, eles também listam apenas o MA011 para os 9Ts 14-16, o que também não está correto.

Concordo com o @LoRez nisso. Tenho barras MA008B instaladas (agora obsoletas e substituídas pelas MA009, que são ligeiramente mais largas, acredito) e não houve problemas. As principais coisas a serem observadas são o diâmetro das barras nas braçadeiras e nos controles (muitas barras hoje em dia são afuniladas) e esteja ciente de que alterar significativamente os comprimentos das barras em relação ao padrão pode afetar o ajuste das linhas de freio e embreagem, mas pessoalmente não consigo ver que você tenha problemas significativos.

Eu realmente gosto das minhas barras MA008, mais baixas e mais estreitas do que as OEM, mas não tão baixas quanto as barras MA011 (ou clip ons, para falar a verdade). Quanto às linhas de freio e embreagem, elas agora se expandem ligeiramente por causa da queda na altura e largura, mas não tanto que seja realmente óbvio, então eu nunca me preocupei em fazer novas linhas para elas.

Não consigo pensar em nenhuma razão pela qual algum desses modelos não funcionaria.

No site da Rizoma, eles também listam apenas o MA011 para os 9Ts 14-16, o que também não está correto.

Está no documento PDF de certificação TUV deles:

-modelo: R1ST R NINE T / número e1*2002/24*0230 / compatível com: MA005, MA006, MA008, MA009, MA010, MA011, MA015.
-modelo: 1N12 R NINE T / número e1*168/2013*00009 / compatível com MA11
-modelo: 1N12 R NINE T Scrambler / número e1*168/2013*00009 / compatível com MA005, MA006, MA008, MA009, MA010, MA011.

Talvez a rizoma faça os testes TUV para uma Nine T 2017 apenas com o MA011 e não com os outros guidões?

Desculpe pelo meu inglês...

Você provavelmente está certo que é simplesmente porque a Rizoma não fez os testes TUV com a R nineT 2017 para qualquer outro guidão que não o MA011. Os outros guidões caberão fisicamente bem, mas acho que depende das leis do país em que você está, se eles permitem (ou provavelmente se as seguradoras permitem) que peças não-TUV sejam instaladas.

Procurando uma recomendação... Tenho os elevadores sutis Wunderlich que tornam a altura aceitável, mas meus guidões padrão ainda estão um pouco longe demais para meus braços aparentemente semelhantes aos de um canguru. Eu estava pensando em trocar os elevadores Wunderlich por algo que levanta e volta para o piloto e vejo que existem opções aqui neste tópico - Rox, Heli, Verholen etc. Agora, isso pode me dar a posição correta, mas tenho dois problemas... Esteticamente, não estou convencido, e mesmo que eu vá com isso, meus guidões ainda são um pouco largos demais. Não parece haver muito espaço para serrar os guidões padrão e deslocar as manoplas, embreagem e alavancas de freio/cilindros mestres para os lados porque eles imediatamente obstruem o guidão na primeira curva, então eu estava pensando, por que não trocar o guidão em vez disso - por algo um pouco mais estreito do que o padrão, que me dá uma elevação e uma mudança mais perto do piloto... Então, alguém já fez isso e pode recomendar um guidão adequado, talvez aconselhando sobre quaisquer problemas que você tenha encontrado - diâmetros estranhos de guidão ou manopla BMW etc. etc. Obrigado.

Discussão sobre a marca/dimensão do guiador

O mercado de guiadores parece grande o suficiente, pois os produtos são fornecidos pela Rizoma, LSL, ABM, para citar alguns. Mas e as marcas MX como Renthal, pro-taper, WRP? Alguém já montou esses tipos de barras em sua bicicleta? Notei que a barra com as barras Renthal 1 1/8 era muito mais longa do que a OEM e outras marcas, cerca de 800 mm.

Por que a preferência por uma barra mais curta/estreita, como uma Rizoma, LSL, WRP, que tem cerca de 740-760 mm, em relação aos 800 mm?
Existem vantagens de conforto ou manuseio em relação a um ou outro?

Eu estava procurando instalar algumas barras twinwall Renthal 1 1/8 em minha bicicleta. Mas também notei que essas barras também têm opções para diferentes alturas!

Adoraria ouvir pensamentos e opiniões sobre por que as pessoas escolheram seus guidões

Eu adaptei os guiadores Pro Taper Adventure High à minha Scrambler. Eu adorei-os, no entanto, não consegui superar a publicidade nos guiadores, o que, na minha opinião, prejudicou a mota. Não só isso, mas eu devia ter esperado para furar/marcar os buracos assim que os tivesse ajustado para onde eu os queria. Vou comprar outro guiador, mandá-los pintar com tinta em pó e depois instalá-los. No entanto, não tenho pressa, pois estou extremamente satisfeito com o que tenho desde então.

Eu adaptei os punhos Pro Taper Adventure High à minha Scrambler. Eu adorei-os, no entanto, eu simplesmente não consegui superar a publicidade nos punhos, o que, na minha opinião, prejudicou a moto. Não só isso, mas eu deveria ter esperado para furar/marcar os buracos assim que os tivesse ajustado para onde eu queria. Vou comprar outro punho, mandá-los pintar com tinta em pó e depois instalá-los. No entanto, não tenho pressa, pois estou extremamente satisfeito com o que tenho inventado desde então.
Impressionante! Então sim, eu ouvi falar sobre a perfuração. Uma furadeira Black and Decker normal da Amazon pode realizar esse trabalho?! Lol.

E eu também concordo com você sobre a rotulagem. Daí porque quero ir com renthal twinwall vs o fatbar, um bom e grande logotipo fatbar nele.

Os protapers são mais estreitos. Como você gostou do mais estreito (e ligeiramente mais alto?) em relação ao OEM. Que diferenças gerais você viu?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

101 - 120 of 201 Posts