BMW NineT Forum banner

Notícias de Motociclismo - Análise R nineT 2021

20K views 42 replies 17 participants last post by  Ken.B.  
#1 ·
Acabei de ler esta análise na mais recente revista MotorCycleNews.

140345

• Like
Reactions: TimC and Zanderk
#5 · (Edited)
Sim, o mesmo aqui.
Eu acho ótimo que o 9T esteja continuando, mas uma grande parte da atração para mim era sua simplicidade descomplicada.
ABS e punhos aquecidos são suficientes para mim.
Como uma moto de longo prazo, não estou interessado em coisas que têm o potencial de gerar grandes contas mais tarde.
Eu tinha um boxer de água com todos os sinos e assobios. Tudo, desde o modo Enduro Pro Offroad até a entrada sem chave. O que eu não gostei nessa moto foi a falta de caráter e alma no motor. Se a linha 2021 no Canadá tivesse o Urban, eu consideraria uma atualização. A capacidade de usar o modo Rain ou o modo Enduro Pro, o controle de cruzeiro eletrônico, o ABS inteligente que sabe o quanto estou inclinado, etc.... todas essas coisas funcionaram muito bem no meu boxer de água. Há caras com mais de 100.000 milhas e muita pilotagem off-road difícil que não tiveram problemas com suas BMWs carregadas eletronicamente. Você só ouve falar dos poucos que têm, e que gastam muito tempo garantindo que todos os outros ouçam falar disso, em vez de consertá-lo e seguir em frente com suas vidas.

#6 ·
Minha opinião sobre os modos? Já temos a bordo os sistemas de computador mais sofisticados já concebidos. Chama-se cérebro humano. O ABS é ótimo porque as circunstâncias que levam a um cenário de parada de emergência podem acontecer em uma fração de segundo. No entanto, quando chove, você normalmente tem tempo de sobra para reagir. Às vezes, você pode até parar e colocar roupas impermeáveis. Então você simplesmente modera as aberturas do acelerador de acordo com as condições predominantes. Honestamente, se eu tiver que apertar um botão quando começar a chover porque não confio em mim para tirar o pé do acelerador, saberei que sou um perigo na estrada e desistirei.

#8 ·
Se eu estivesse comprando uma R nineT agora, as únicas coisas que eu realmente apreciaria seriam o controle de cruzeiro e as rodas de arame sem câmara, o resto das peças novas eu poderia aceitar ou deixar. Como está, eu não trocaria minha moto de 2014 por uma, eu a fiz minha e ela está aqui para ficar.

#9 ·
Se eu estivesse comprando uma R nineT agora, as únicas coisas que eu realmente apreciaria seriam o controle de cruzeiro e as rodas de arame sem câmara, o resto das peças novas eu poderia aceitar ou deixar. Como está, eu não trocaria minha moto de 2014 por uma, eu a fiz minha e ela está aqui para ficar.
Sim, o controle de cruzeiro é bom.
Eu tenho no meu carro, mas a menos que eu esteja dirigindo na rodovia tarde da noite, quando há pouco ou nenhum tráfego, eu acho inútil.

#13 ·
Cruise control numa R9T? Na minha opinião, vai contra o caráter da moto, como adicionar Coca-Cola ao seu copo de vinho. Sério, sinto que se quisesse cruise control numa moto, não estaria numa r9t em primeiro lugar, existem outras motos que podem ser mais adequadas para manter esse motociclista feliz.:unsure:
A única vantagem que vejo com o cruise control numa moto é poder tirar a mão do acelerador de vez em quando para fazer o sangue circular.
Fora isso, qual é a utilidade?
Um sistema de bloqueio do acelerador fará o mesmo.

#18 ·
O controlo de velocidade de cruzeiro, asc abs são todos recursos para tornar a viagem mais segura e auxiliar o motociclista. O controlo de uma bicicleta, o bom senso e uma condução segura e sensata continuam a ser da responsabilidade do motociclista. Numa estrada longa e plana, você liga o controlo de velocidade de cruzeiro e mantém uma velocidade segura. Sua mão e pulso descansam e garantem que sua velocidade permaneça dentro dos limites. Em circunstâncias de condução na cidade, as circunstâncias ditarão. ABS e ASC serão então os recursos que tornam sua viagem mais segura. Alguns de nós vão querer os recursos acima, outros não. Eu gosto da minha bicicleta como está, posso andar numa Vespa de 1980 com a mesma alegria que a R1 ou mesmo uma Ktm. Contanto que tenha duas rodas e seja bem conservada, posso ser feliz. Recursos extras, bem, é um bônus, às vezes necessário, mas a falta não faz diferença para a diversão que estou tendo. Ansioso pelas novas motos e, se a multidão estiver feliz, garantirá que o motor boxer refrigerado a ar permaneça connosco por muito tempo. Lembrem-se, pessoal, este é o fim de uma era. As bicicletas elétricas estão chegando. Aproveitem seus queimadores de combustíveis fósseis. Não é bom para o meio ambiente, mas tem mais alma do que elétrico.

#24 ·
Boa atualização e a moto está segura em produção para
O controle de cruzeiro é um recurso agradável em estradas abertas. Veja o resto da minha discussão. Temos longas distâncias e muitas armadilhas de velocidade. Eu gosto desse recurso. No Racer eu não preciso dele. Não me sentirei seguro e prefiro manter a mão no acelerador. Em GSA e estradas abertas da Namíbia com longas estradas planas e distâncias de 200 km ou mais entre as cidades. Sim, um bom ter, além de que eles prendem e você recebe multas de 100 a 200 libras. Caso você exceda o limite de velocidade. Portanto, muito bom ter. Como eu disse, use com sensatez. Se eu tivesse Urban ou sny de outros 9t e viajasse longas distâncias, eu gostaria desse recurso.
Eu ainda não vejo como o controle de cruzeiro pode ser um auxílio à segurança.
Evitar radares não é realmente um bom exemplo.
Nós temos um grande mostrador na nossa frente que nos diz a que velocidade estamos indo.
Você realmente precisa apertar um botão para garantir que você esteja sempre na velocidade correta?
Honestamente, chegamos ao estágio em que os motociclistas não conseguem nem olhar para seus velocímetros?

#21 ·
Quando testei e comprei a minha Pure 2020, também testei uma das minhas motos de sonho, a última geração. R1200R, como de costume carregada de eletrónica. Quase que a tinha comprado há cerca de um ano, e arrependi-me de não o ter feito. Mas ao testar ambas as motos lado a lado, como @GapRunr disse excelentemente, o boxer arrefecido a água não tinha caráter nem alma. A R é uma moto fantástica e (com as malas rígidas OEM) é mais versátil, mas o caráter da R9T colocou um enorme sorriso no meu rosto, e era isso que eu procurava na minha próxima moto.

O controlo de velocidade seria bom para o ocasional zumbido na autoestrada quando preciso de ganhar tempo para chegar a algum lugar ou para chegar a casa mais rapidamente durante uma viagem longa. Um bloqueio do acelerador servirá, claro, mas o controlo de velocidade eletrónico seria uma adição bem-vinda. Além disso, @PJS, o controlo de velocidade pode tornar uma moto mais segura, uma vez que pode manter os olhos na estrada e noutros veículos à sua volta, não tendo de verificar constantemente o seu velocímetro.

Quanto aos modos de condução, consigo ver que é uma vantagem para a Scrambler e Urban G/S, que os motociclistas são mais propensos a levar para fora de estrada, mas as motos com menos cavalos (embora o boxer seja com binário) não precisam realmente de modos de chuva ou urbanos, na minha opinião. É quando se chega às motos com muito mais potência, como 150 cv e acima, que podem precisar de modos de resposta do acelerador mais suaves, principalmente para os novos motociclistas. Mas só porque uma moto vem com modos não significa que tenha de os usar. Pode então resmungar que está a pagar por coisas que não quer ou não precisa, mas isso é cada vez mais comum para muitos veículos hoje em dia, não apenas para as motos BMW.

#27 ·
Quando testei a minha 2020 Pure, também testei uma das minhas motos de sonho, a última geração. R1200R, como de costume carregada de eletrónica. Quase que tinha comprado uma há cerca de um ano, e arrependi-me de não o ter feito. Mas testando ambas as motos lado a lado, como @GapRunr disse excelentemente, o boxer arrefecido a água não tinha caráter e alma. A R é uma moto incrível e (com as malas rígidas OEM) é uma melhor all-rounder, mas o caráter da R9T colocou um sorriso enorme no meu rosto, e era isso que eu procurava na minha próxima moto.

O controlo de cruzeiro seria bom para o zumbido ocasional na autoestrada quando preciso de ganhar tempo para chegar a algum lugar ou para chegar a casa mais rapidamente durante uma viagem longa. Um bloqueio do acelerador servirá, claro, mas o controlo de cruzeiro eletrónico seria uma adição bem-vinda. Além disso, @PJS, o controlo de cruzeiro pode tornar uma moto mais segura, pois pode manter os olhos na estrada e em outros veículos ao seu redor, não tendo que verificar constantemente o seu velocímetro.

Quanto aos modos de condução, posso ver que é uma vantagem para a Scrambler e Urban G/S, cujos pilotos são mais propensos a fazer off-road, mas as motos com menos cv (embora o boxer seja com binário) realmente não precisam de modos de chuva ou urbanos, na minha opinião. É quando se chega às motos com potência muito maior, como 150 cv e acima, que podem precisar de modos de resposta do acelerador mais suaves, principalmente para pilotos mais novos. Mas só porque uma moto vem com modos não significa que tenha de os usar. Pode então resmungar que está a pagar por coisas que não quer ou não precisa, mas isso é cada vez mais comum para muitos veículos hoje em dia, não apenas para as motos BMW.
Eu só gostaria que os fabricantes investissem mais do seu orçamento de P&D em coisas que realmente fazem a diferença.
Como talvez uma qualidade de acabamento decente que não comece a apodrecer ao primeiro cheiro de sal de estrada.
Eu não sou anti-tecnologia.
Houve muitos grandes avanços nos últimos anos com injeção de combustível, travões abs, controlo de tração.
Tudo de bom que realmente faz a diferença, mas está tudo a ir longe demais.
Quase como se estivessem a adicionar coisas por causa disso e para satisfazer esta vontade que as pessoas têm de ter botões para pressionar.
O meu principal problema, como digo, é com os modos de condução.
Se chover, eu recuo e uso aberturas suaves do acelerador.
Se eu quiser o modo desportivo, eu apenas aperto o acelerador e toco melodias na caixa de velocidades.
Como diz bem, não tem de usar estas coisas se não quiser, mas o problema para mim é que adicionar complexidade, especialmente no sistema elétrico, tem o potencial de enormes despesas nos próximos anos.
Essas unidades de suspensão traseira autoajustáveis inteligentes, por exemplo.
Quando elas vão, não pode simplesmente ir para a Wilbers e colocar uma substituição.
Tem de comprar a unidade BMW genuína que tem de ser programada na ecu usando software especializado.
Eu sei disso porque um amigo meu teve de o fazer com a sua GS que tinha acabado de sair da garantia, e foi aliviado de quase £2.500.
Pouco tempo depois, ele vendeu essa moto porque perdeu a confiança nela e comprou uma Honda CB1300 de 2007 e diz que está tão feliz com ela como estava com a sua Beemer.

#23 ·
É uma questão de gosto, mas no Reino Unido, com o estado das nossas estradas e o volume de tráfego, o controlo de velocidade é em grande parte redundante num carro ou numa mota. Eu sei que é um tópico diferente, mas acho que as ajudas ao condutor (com exceção do ABS dianteiro) / eletrónica numa mota como esta, prejudicam totalmente o espírito e o caráter de uma mota. Tive uma 1200R como mota de teste enquanto a minha mota estava na revisão. Mota adorável, mas parecia vaga e senti-me menos ligado a ela por causa da infinidade de 'ajudas ao condutor'. Sejamos honestos, o motor desta mota é o mais utilizável que se pode ter na sua forma padrão para a sua capacidade e se não o consegues controlar com o teu cérebro e a mão direita, então talvez, bem, talvez haja uma lição ali. Respeito a perspetiva de todos sobre isto, mas lembrem-se que muitas das pessoas que andam nesta mota têm mais de 40 anos de experiência a andar de mota sem qualquer assistência elétrica e não só estão bem e felizes com isso, como eu / eles preferem.

#25 ·
Acho que os modos de condução ajudam a todos. Eles estão sempre ativos quando você liga a ignição, você deve selecionar cada função para desativá-la. Você já entrou em uma curva e foi surpreendido por cascalho, folhas ou areia? Talvez você nunca tenha visto alguém fazer uma mudança de faixa/parada de pânico porque quase perdeu a curva? Afinal, eles são os únicos na estrada. Quando você pensa bem, eles ajudam. Esses freios dianteiros Brembo de disco duplo com ABS são incríveis, eles farão de você um piloto melhor.

#28 ·
A BMW já testou com sucesso motocicletas totalmente autônomas. Mal posso esperar pelo dia em que poderei enviar meu robô pessoal para o trabalho, pilotando minha BMW 1800 Adventure autônoma, relatando ao vivo de seu head-up display com cenas de realidade aumentada de países distantes, enquanto estou sentado perto da minha lareira, tomando café... NÃO

#30 ·
Eu comprei aquele MCN.
Nada lá dentro sobre o novo 9T que já não soubéssemos.
Se você for para o link que eu postei, o artigo online deles é mais uma análise do que a matéria da revista mostrada acima.

#34 ·
O controlo de cruzeiro seria bom para ocasionalmente sacudir a minha mão dormente enquanto ando na autoestrada sem perder velocidade. Mas é só isso. Acho que você realmente quer estar totalmente 'ligado' ao andar de moto e o controlo de cruzeiro pode me deixar um pouco mais mentalmente preguiçoso/sonolento, eu acho. Dito isto, eu literalmente nunca uso controlo de cruzeiro no meu carro - mesmo quando dirijo 4-8 horas seguidas nas autoestradas - e eu absolutamente odeio o controlo de cruzeiro adaptativo da única vez que o experimentei.

A única coisa que eu gosto mais no novo modelo são as rodas raiadas sem câmara e o farol adaptativo. Ambas ótimas adições, eu acho. Estou ansioso para ver quanto custam as rodas, se são tão leves quanto as da Kineo e/ou muito mais baratas.

#36 ·
Monitores de pressão dos pneus
Agora há alguma tecnologia útil
Também aumenta a segurança, pois você recebe um bom aviso prévio de um furo lento em movimento.
Eu pagaria a mais por isso
E então você descobrirá que está constantemente olhando para aquela droga para ver se perdeu algumas gramas.
Não para mim, obrigado.
PS. Foi o vendedor de motocicletas que me disse isso quando perguntei sobre tê-lo como uma opção na Street Twin de demonstração que eu estava comprando. :)

#40 ·
Comecei a andar de bicicleta legalmente em 1960 e ainda não precisei de tal coisa, então acho que entendi o trabalho, e além disso, andar com raios e câmaras de ar É andar com um furo lento o tempo todo ;).
Ken.
Isso é engraçado.
Meu velho avô, que Deus o abençoe, costumava dizer exatamente a mesma coisa sobre o arranque elétrico.
😂

#39 ·
Acho que podemos ser gratos por as bicicletas não estarem a seguir o caminho dos carros e das caixas de velocidades automáticas, pelo menos - tente encontrar um carro manual novo hoje em dia - está a ficar muito difícil - para não mencionar os travões de mão adequados e o esc comutável. Independentemente dos acessórios eletrónicos e das ajudas ao condutor, pelo menos as motas e o ato de conduzir ainda são relativamente analógicos e as ajudas eletrónicas podem geralmente ser desligadas, se desejado.

#42 ·
Aplaudo que a BMW esteja oferecendo uma série de recursos aprimorados com cada lançamento de modelo sucessivo. Sim, todos podemos concordar que nenhum deles é 'obrigatório' e que se devem em grande parte à conveniência. Poder-se-ia argumentar que quanto mais confortável você estiver, mais atenção poderá dar à segurança e a se divertir. Tomemos o exemplo de passar por longos trechos de obras ou rodovias - ter o controle de cruzeiro pode dar à sua mão do acelerador uma folga e ajudá-lo a controlar sua velocidade. Não é necessário fazê-lo, apenas útil. Sim, um bloqueio do acelerador pode alcançar o mesmo resultado; no entanto, parabéns à BMW por adicionar algumas linhas de códigos de software e um interruptor, dado que o controle de cruzeiro é um complemento aos modos de pilotagem.

O mesmo argumento vale para o monitoramento da pressão dos pneus (detectando vazamentos lentos), punhos aquecidos (lidando com o frio), modos de pilotagem (aumento da intervenção durante a má tração), ABS (dando-nos uma chance melhor durante a frenagem de emergência), etc. Vários de nós andamos perfeitamente bem sem esses recursos e as pessoas andaram pelos quatro cantos da terra com muito menos do que está em nossos R Nine Ts (a autobiografia de Elseph Beard é uma leitura fantástica Elspeth Beard | Lone Rider | Round the World Motorcyclist | Godalming). Bom ver que os novos R NineTs também têm melhorias mecânicas, bem como eletrônicos (por exemplo, mola progressiva no amortecedor traseiro).

Então, eu, por um, sou grato que a BMW (e outros) continuem a investir na inovação de seus produtos; embora haja soluços, a longo prazo, eles melhoram a experiência de pilotagem e, esperançosamente, continuarão a atrair novas gerações para fazer o mesmo. Melhor ainda que os fabricantes continuem a oferecer uma linha de produtos 'herança' e façam grandes esforços para integrar com bom gosto a tecnologia com o estilo retrô para oferecer o melhor dos dois mundos, sendo a Triumph outro ótimo exemplo.

O futuro é brilhante; vamos manter o otimismo, aproveitar nossos R NineTs e dar as boas-vindas a todos os anos de modelo no grupo.

#43 ·
O meu Pure 2020 tem ABS e eu gostaria de um controlo de velocidade de cruzeiro adequado que mantenha uma velocidade constante, a subir e a descer, bem como em terreno plano.
Além disso, acho que a minha mota tem eletrónica mais do que suficiente para me deixar feliz.
Uma razão pela qual não quero mais é o potencial custo de reparação, ou melhor, de substituição, quando um componente informatizado avaria, e não se pode discutir (falando por mim agora) com um sujeito que lhe diz 'Sim, senhor, esta peça eletrónica avariou, precisa de uma nova'.
Parece-me que coisas como essas não se desgastam, podem ficar sem uso por muito tempo, mas ainda assim avariar (embutidas?) quando necessário.
Acredito que o novo Defender tem mais de 80 computadores para o ajudar a funcionar, ou não!
Quem iria querer isso daqui a 4 ou 5 anos!

Eu vendi o meu Defender (modelo 2005) há 18 meses com a divulgação total de que precisava de novos discos de travão dianteiros e um modulador ABS de travão, custo total, 2K para o modulador + discos + montagem.
Levei-o a uma segunda oficina para outra opinião. O mesmo resultado, então pensei que eles não podiam estar ambos errados.
Vendi-o a um sujeito simpático que voou da Alemanha. Recolhi-o no aeroporto e ele conduziu o Landy os 12 quilómetros até à nossa casa.
Fiz a papelada, pagou-me e ele foi para casa com ele.
Enviou-me um e-mail algumas semanas depois..... Ele próprio (arquiteto) tinha encontrado uma falha num sensor numa roda dianteira. Poucos DM para comprar peças.... sem necessidade de modulador!
Se fosse eu, teria sido enganado em 2K.
Ken.